Nenê cobrado! Salgado se reúne com elenco e comissão técnica do Vasco no CT

Em meio a cobranças, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, teve uma conversa em particular com o meio-campista Nenê.

Nenê durante treino no CT
Nenê durante treino no CT (Foto: Daniel Ramalho)

O ambiente não é dos mais tranquilos no Vasco após o desempenho ruim na estreia da Série B, na última sexta-feira. Tanto é que a agenda do departamento de futebol nesta segunda-feira teve uma particularidade: em meio a cobranças, o presidente Jorge Salgado foi ao CT Moacyr Barbosa para conversar com o gerente de futebol Carlos Brazil, os jogadores, o treinador Zé Ricardo e comissão técnica. Ele chegou de manhã e foi embora pouco depois das 13h.

Salgado já havia conversado com Brasil e Zé Ricardo no fim de semana, mas decidiu fazer reuniões presenciais com todas as áreas nesta segunda. Um dos propósitos da visita foi levar o voto de confiança e dar tranquilidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo departamento de futebol. O presidente é um defensor da continuidade do técnico e acredita que o time vai evoluir com a entrada dos novos reforços: quatro jogadores foram inscritos pelo Vasco no BID da CBF e ficam à disposição para a segunda rodada da Série B.

O mandatário discutiu junto com os líderes do futebol o planejamento do Vasco daqui em diante e fez algumas ponderações, principalmente em relação à parte física do elenco. Pegou mal, por exemplo, o fato de alguns jogadores reclamarem de cãibra no primeiro jogo da Série B. Foi solicitada uma revisão dos protocolos de preparação física e avaliações individuais dos atletas.

Em um momento da visita, Salgado conversou com Nenê sobre o episódio do empate com o Vila Nova, na última sexta. O meia-atacante saiu irritado ao ser substituído no segundo tempo da partida e jogou a braçadeira de capitão longe. Os dois colocaram os “pingos nos is” e deixaram a polêmica para trás. O veterano ainda deve se pronunciar publicamente sobre a situação.

A ideia é evitar que a insatisfação com o desempenho na estreia contamine o ambiente interno, mas é fato que a cobrança em cima de Zé Ricardo aumentou de sexta-feira para cá. A falta de evolução após três semanas sem jogos incomodou e há pessoas no clube que defendem a troca do comando. Mas Salgado prefere esperar as próximas rodadas para ter uma visão melhor do trabalho. O presidente pediu para receber informações de Carlos Brazil e do comitê de futebol.

Com dois jogos fora de casa pela frente, o time precisa recuperar os pontos que deixou para trás em casa. A Série B começa a dar as caras: no próximo sábado o Vasco enfrenta o CRB em Maceió e, na sexta seguinte, tem a Chapecoense em Chapecó. A logística aperta, mas pelo menos Zé Ricardo e comissão terão mais duas semanas cheias para incluírem os reforços nas atividades.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Ze Ricardo e ruim como treinador.na ultima decisao do carioca contra o botafogo copocou 4 laterais em campo pois tinha a vantagem do empate.conclusao perdeu o jogo e consequentemente o campeonato.ridiculo.
    Agora voltam com esse imcompetente e 17 dias treinando para vermos um bando em campo.nrm time de pelada e tao desorganizado .jogadores horrorosos e uma vergonha o que essa turma faz com o clube a mais de 10 anos.so eles ganham e com certeza muito dinheiro.nao vou ver um jogo a muito tempo eles tem que saber que estadio de futebol e um palco onde so artistas de qualidade merecem plateia.ou voces pagam para ir a qualquer shou.se desse para mudar de time ja teria trocado a muito tempo porem gastar neu tempo e dinheiro com essa mulambada nem pensar.uma vergonha.

  • Responder

    Acredito que se disponibilidade de tempo/concentração ganhassem jogo, era só contratar os times das penitenciárias, como disse uma vez, o João Saldanha.

    A situação é mais grave que tempo de treino. Se Se o elenco tem limitação, pode treinar 10, 15, 20 dias, que de onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo.

    Porém, com tempo disponível, dá pra reduzir um pouco as deficiências técnicas individuais. Se o camarada não sabe fundamento, tem de treinar depois do horário.

  • Responder

    Fora Zé Ricardo e Nenê ! Já chega as humilhações passadas com as campanhas decepcionantes dos últimos anos 🤬 Queremos gente que nos tire da 💩

    • Vasco e um time sem nada, O jogador que a torcida espera alguma coisa tem 41anos ,então estamos fudido

  • Responder

    Salgado Manda o neném embora e contrata Diego Riba e dele precisamos essa e grande vdd

Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.