Nenê cobrado! Salgado se reúne com elenco e comissão técnica do Vasco no CT

Em meio a cobranças, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, teve uma conversa em particular com o meio-campista Nenê.

Nenê durante treino no CT
Nenê durante treino no CT (Foto: Daniel Ramalho)

O ambiente não é dos mais tranquilos no Vasco após o desempenho ruim na estreia da Série B, na última sexta-feira. Tanto é que a agenda do departamento de futebol nesta segunda-feira teve uma particularidade: em meio a cobranças, o presidente Jorge Salgado foi ao CT Moacyr Barbosa para conversar com o gerente de futebol Carlos Brazil, os jogadores, o treinador Zé Ricardo e comissão técnica. Ele chegou de manhã e foi embora pouco depois das 13h.

Salgado já havia conversado com Brasil e Zé Ricardo no fim de semana, mas decidiu fazer reuniões presenciais com todas as áreas nesta segunda. Um dos propósitos da visita foi levar o voto de confiança e dar tranquilidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo departamento de futebol. O presidente é um defensor da continuidade do técnico e acredita que o time vai evoluir com a entrada dos novos reforços: quatro jogadores foram inscritos pelo Vasco no BID da CBF e ficam à disposição para a segunda rodada da Série B.

O mandatário discutiu junto com os líderes do futebol o planejamento do Vasco daqui em diante e fez algumas ponderações, principalmente em relação à parte física do elenco. Pegou mal, por exemplo, o fato de alguns jogadores reclamarem de cãibra no primeiro jogo da Série B. Foi solicitada uma revisão dos protocolos de preparação física e avaliações individuais dos atletas.

Em um momento da visita, Salgado conversou com Nenê sobre o episódio do empate com o Vila Nova, na última sexta. O meia-atacante saiu irritado ao ser substituído no segundo tempo da partida e jogou a braçadeira de capitão longe. Os dois colocaram os “pingos nos is” e deixaram a polêmica para trás. O veterano ainda deve se pronunciar publicamente sobre a situação.

A ideia é evitar que a insatisfação com o desempenho na estreia contamine o ambiente interno, mas é fato que a cobrança em cima de Zé Ricardo aumentou de sexta-feira para cá. A falta de evolução após três semanas sem jogos incomodou e há pessoas no clube que defendem a troca do comando. Mas Salgado prefere esperar as próximas rodadas para ter uma visão melhor do trabalho. O presidente pediu para receber informações de Carlos Brazil e do comitê de futebol.

Com dois jogos fora de casa pela frente, o time precisa recuperar os pontos que deixou para trás em casa. A Série B começa a dar as caras: no próximo sábado o Vasco enfrenta o CRB em Maceió e, na sexta seguinte, tem a Chapecoense em Chapecó. A logística aperta, mas pelo menos Zé Ricardo e comissão terão mais duas semanas cheias para incluírem os reforços nas atividades.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Ze Ricardo e ruim como treinador.na ultima decisao do carioca contra o botafogo copocou 4 laterais em campo pois tinha a vantagem do empate.conclusao perdeu o jogo e consequentemente o campeonato.ridiculo.
    Agora voltam com esse imcompetente e 17 dias treinando para vermos um bando em campo.nrm time de pelada e tao desorganizado .jogadores horrorosos e uma vergonha o que essa turma faz com o clube a mais de 10 anos.so eles ganham e com certeza muito dinheiro.nao vou ver um jogo a muito tempo eles tem que saber que estadio de futebol e um palco onde so artistas de qualidade merecem plateia.ou voces pagam para ir a qualquer shou.se desse para mudar de time ja teria trocado a muito tempo porem gastar neu tempo e dinheiro com essa mulambada nem pensar.uma vergonha.

  • Responder

    Acredito que se disponibilidade de tempo/concentração ganhassem jogo, era só contratar os times das penitenciárias, como disse uma vez, o João Saldanha.

    A situação é mais grave que tempo de treino. Se Se o elenco tem limitação, pode treinar 10, 15, 20 dias, que de onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo.

    Porém, com tempo disponível, dá pra reduzir um pouco as deficiências técnicas individuais. Se o camarada não sabe fundamento, tem de treinar depois do horário.

  • Responder

    Fora Zé Ricardo e Nenê ! Já chega as humilhações passadas com as campanhas decepcionantes dos últimos anos 🤬 Queremos gente que nos tire da 💩

    • Vasco e um time sem nada, O jogador que a torcida espera alguma coisa tem 41anos ,então estamos fudido

  • Responder

    Salgado Manda o neném embora e contrata Diego Riba e dele precisamos essa e grande vdd

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.