Nenê chega a 50 assistências pelo Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, se tornou o 16º jogador na história a alcançar 50 assistências com a camisa vascaína.

Nenê comemora seu gol na partida entre Portuguesa e Vasco
Nenê comemorando pelo Vasco contra a Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco da Gama não jogou bem, mas venceu o Bangu por 2×0, em São Januário, pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. O segundo gol vascaíno saiu já nos acréscimos, em cabeçada de Pedro Raul, após cobrança de escanteio na medida de Nenê.

Com isso, o meio-campista, que contra o Flamengo completou 200 partidas, alcançou mais uma marca especial com a camisa vascaínos. Precisamente, o Camisa 10 deu a sua assistência de número 50 pelo Cruzmaltino, somado suas duas passagens pela Colina Histórica.

O número foi divulgado pela página Estude Vasco, que ainda disse que o veterano foi o 16º jogador a alcançar a marca na história do Vasco. Além disso, Nenê acumula 63 gols, portanto, tem 113 participações em bolas nas redes do Gigante, média superior a uma participação a cada duas partidas disputadas pelo Clube.

Semifinal

Com o resultado, o Gigante, já classificado graças ao tropeço do Botafogo, garantiu a segunda colocação geral, com 23 pontos, e terá pela frente o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. Como terminou a fase de classificação à frente do Rubro-Negro, o Cruzmaltino terá a vantagem de dois resultados iguais para avançar à final.

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Hugo Moura é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O volante Hugo Moura sofreu uma entorse no tornozelo, já iniciou tratamento, mas pode desfalcar o Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.