Nenê cai de rendimento e expectativa por estreia de Palacios cresce no Vasco

O meia-atacante Palacios deve estrear pelo Vasco da Gama contra a Ponte Preta, e pode jogar ao lado de Nenê ou na posição do meia.

Nenê e Carlos Palacios
Nenê e Carlos Palacios

Aos 40 anos, Nenê está disputando a sua terceira edição de Série B com o Vasco. No ano passado, o jogador chegou com a competição em andamento e melhorou consideravelmente o time, com dois gols nos primeiros três jogos. Para muitos, se o meia fosse contratado antes, o Cruz-Maltino conseguiria o acesso.

Em 2016, Nenê foi o artilheiro do time com 13 gols e líder de assistências do campeonato, com nove passes decisivos. Inclusive, naquela edição, o início foi avassalador, com cinco gols e duas assistências nas três primeiras rodadas.

Já na atual Série B, Nenê não tem conseguido ser decisivo como foi no passado. O meia ainda não balançou a rede e contribuiu com apenas uma assistência. O bloqueio criativo impacta diretamente no time, uma vez que o camisa 10 soma cinco gols e cinco passes para gols, em 15 partidas na temporada.

Diante da Chapecoense, Nenê fez uma partida bastante irregular, errando muitos passes e sendo pouco efetivo em campo, principalmente pelas condições do gramado da Arena Condá, que encharcado, desfavoreceu as características do meia. No entanto, ele não foi substituído, situação que ocorreu apenas na partida contra o Vila Nova-GO, na qual o jogador se desentendeu com técnico Zé Ricardo.

A impressão é de que o treinador não confia nas opções que possui à disposição. Bruno Nazário foi utilizado apenas na primeira rodada, enquanto Luiz Henrique, Isaque e MT não estão sendo relacionados. Para a próxima partida, diante da Ponte Preta, em São Januário, Carlos Palácios será relacionado e representa uma alternativa, tanto para substituir Nenê, quanto para dividir a responsabilidade na criação das jogadas com o camisa 10.

O chileno foi contratado junto ao Internacional e obrigou o Vasco a realizar um grande investimento para os padrões do clube. Carlos Palácios atuou na temporada por apenas 30 minutos e por isso precisou realizar um trabalho específico para estar próximo das condições físicas do restante do elenco.

Tecnicamente, Carlos Palácios tem agradado nos treinamentos e se mostra muito motivado a dar a volta por cima na carreira. Quando foi apresentado, o meia-atacante afirmou que precisa voltar a ser aquele jogador promissor dos tempos de Unión Española.

A expectativa é de que o meia-atacante inicie a partida no banco de reservas, tendo em vista que ainda não possui condições de atuar os 90 minutos. Para a comissão técnica, Carlos Palácios pode atuar, tanto pela faixa centra, como aberto pela direita. Portanto o jogador poderá atuar na posição ou ao lado de Nenê.

Fonte: Lance!

3 comentários
  • Responder

    Vascão sempre

  • Responder

    Caiu de rendimento porque o técnico é uma merda. O cara é craque. Ele Desequilibra, porém no sistema do Zé ele tem que gastar a energia marcando ao invés de jogar na criação de jogadas. O Zé vai acabar com o Pet, o Erick e o Nenê. A mesma coisa que fez com o Getúlio e o Sanchez .

    • Vascão

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.