Nenê assume protagonismo no Vasco e fala da responsabilidade com os mais jovens
Experiente meia do Vasco da Gama, Nenê falou da liderança e influência exercida entre os atletas mais novos.

Líder e referência técnica do Vasco da Gama, o meia Nenê concedeu entrevista ao programa Seleção Sportv desta terça-feira (18). Entre uma série de temas abordados, o mais novo (velho) camisa 10 vascaíno falou sobre o fator liderança e o fato de ser o atleta mais experiente do elenco.
O jogador de 40 anos, também destacou o carinho que recebe da torcida vascaína e o desafio que será levar o Gigante da Colina de volta à elite do futebol brasileiro para retribuir o apoio das arquibancadas.
– É uma responsabilidade muito grande, mas procuro levar para o lado positivo. Os desafios me movem. Esse desafio de poder devolver alegria para a torcida, ter essa chance de fazer com que o clube comece a andar no caminho certo, isso é uma das coisas que me move. Participar de um momento que pode ser um recomeço de uma trajetória de títulos.
Nenê também se mostrou lisonjeado por ser uma espécie de “paizão” para os jogadores mais jovens do elenco e revelou um pouco da sua relação com os atletas durante o dia a dia.
– Para mim é motivo de orgulho ser exemplo e espelho para essa molecada. Tento fazer igual ou mais que eles no dia a dia. Sou muito brincalhão, deixo o ambiente muito à vontade, não tem diferença entre o Nenê e a molecada. É todo mundo profissional do Vasco. Isso é algo que tento mostrar para eles. Se eu posso fazer, com 40 anos, eles podem.
Nenê chegou ao Vasco na segunda metade da Série B de 2021 e rapidamente se tornou um dos grandes destaques da competição. Em 14 jogos, o veterano jogador fez 14 jogos, marcando 4 gols e dando 3 assistências.
O nenê é um crack de bola.
com certeza é espelho pra qualquer pessoa.
Humilde, simpático, Amigo, profissional…
Boa sorte nessa temporada, sei que com os outros jogadores vcs vão trazer o meu vascão a elite do ftb Brasileiro.