Nenê assume papel de destaque na árdua tarefa de levar o Vasco à Série A

Meio-campo do Vasco da Gama, Nenê fez apenas dois jogos com a camisa do Clube nessa volta, mas já mostrou a que veio.

Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro
Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Repatriado pelo Vasco da Gama para a reta final da Série B, o meia Nenê já atuou em duas partidas nessa volta ao Gigante e mostrou que ainda pode ser muito útil para a equipe do técnico Fernando Diniz. Com 1 gol em dois jogos, o meia trouxe alguma lucidez para o meio campo vascaíno, além do aspecto liderança, muito importante em um time tão pressionado.

Não é a primeira vez que Nenê chega com uma “missão impossível” pela frente. Em 2015, com o Vasco praticamente rebaixado, o veterano chegou e tomou conta do time, cm gols e assistências. Naquela época, ele quase livrou o Cruzmaltino da terceira queda, que já estava decretada muito antes de sua chegada.

Agora, Nenê tem mais uma difícil tarefa, não permitir que o Time da Cruz de Malta permaneça por mais um ano na Série B, algo que seria inédito e, igualmente trágico na história do Clube. O acesso para o Vasco só virá com uma arrancada improvável, o que seria um final digno para a carreira do meia de 40 anos, que já afirmou, lá em 2015, que queria se aposentar na Colina Histórica.

O gol contra o Cruzeiro, que poderia ter sido o da vitória, não fosse mais um gol sofrido nos acréscimos, foi um prêmio para um atleta que não foge da raia, e que pode conduzir o elenco a uma virada que, a essa altura, já pode ser classificada como milagre.

Com contrato assinado com o Vasco na semana passada, e válido até dezembro de 2022, Nenê agora usa a camisa 77 ao invés da 10 da primeira passagem, ele é a esperança do Cruzmaltino na partida da próxima sexta-feira (24), contra o Bruque, às 21h30min, no estádio Augusto Bauer.

Mais sobre:Série A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.