Nenê assume papel de destaque na árdua tarefa de levar o Vasco à Série A

Meio-campo do Vasco da Gama, Nenê fez apenas dois jogos com a camisa do Clube nessa volta, mas já mostrou a que veio.

Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro
Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Repatriado pelo Vasco da Gama para a reta final da Série B, o meia Nenê já atuou em duas partidas nessa volta ao Gigante e mostrou que ainda pode ser muito útil para a equipe do técnico Fernando Diniz. Com 1 gol em dois jogos, o meia trouxe alguma lucidez para o meio campo vascaíno, além do aspecto liderança, muito importante em um time tão pressionado.

Não é a primeira vez que Nenê chega com uma “missão impossível” pela frente. Em 2015, com o Vasco praticamente rebaixado, o veterano chegou e tomou conta do time, cm gols e assistências. Naquela época, ele quase livrou o Cruzmaltino da terceira queda, que já estava decretada muito antes de sua chegada.

Agora, Nenê tem mais uma difícil tarefa, não permitir que o Time da Cruz de Malta permaneça por mais um ano na Série B, algo que seria inédito e, igualmente trágico na história do Clube. O acesso para o Vasco só virá com uma arrancada improvável, o que seria um final digno para a carreira do meia de 40 anos, que já afirmou, lá em 2015, que queria se aposentar na Colina Histórica.

O gol contra o Cruzeiro, que poderia ter sido o da vitória, não fosse mais um gol sofrido nos acréscimos, foi um prêmio para um atleta que não foge da raia, e que pode conduzir o elenco a uma virada que, a essa altura, já pode ser classificada como milagre.

Com contrato assinado com o Vasco na semana passada, e válido até dezembro de 2022, Nenê agora usa a camisa 77 ao invés da 10 da primeira passagem, ele é a esperança do Cruzmaltino na partida da próxima sexta-feira (24), contra o Bruque, às 21h30min, no estádio Augusto Bauer.

Leia mais sobreSérie A
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Cristóvão ressalta importância de Juninho em retorno ao Vasco: ‘Salvou a gente muito’

O ex-técnico do Vasco da Gama, Cristóvão Borges, destacou a qualidade do ídolo Juninho Pernambucano na bola parada e o profissionalismo.

Confira entrevista de Ademar Braga sobre a atual situação do Vasco

Leia a entrevista de Ademar Braga, ex-preparador-físico do Vasco da Gama, sobre a situação que o Clube vive neste momento.

Vasco TV mostra como foi a palestra sobre racismo para os garotos da base; assista

Confira agora trechos da palestra socioeducativa sobre racismo assistida pelos garotos do Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama.

STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Veja mais notícias