Nelson se emociona ao relembrar realização do sonho de jogar pelo Vasco

O ex-volante do Vasco da Gama, Nelson, disse que era o sonho do seu pai que um dia jogasse na equipe vascaína.

Nelson olhando para pôster do Vasco campeão da Libertadores 1998
Nelson olhando para pôster do Vasco campeão da Libertadores 1998 (Foto: Tébaro Schmidt)

Nelson Domingues de Araújo, ou simplesmente Nelson, também conhecido como Nelson Patola, foi um volante que vestiu a camisa do Vasco da Gama nos anos 90. A passagem por São Januário foi inesquecível.

Quem revelou isso foi o próprio Nelson, em participação do podcast Fora do Jogo. O ex-atleta explicou, citando uma conversa com o Pedrinho, que foi a realização de um sonho seu e do seu pai jogar pelo Cruzmaltino.

– Eu fui realizado. Joguei no meu Vasco. O que acontecesse dali em diante, já estava realizado. Outro dia até falei com Pedrinho: “Você diz nasci Vasco, sou Vasco, amo o Vasco e vou morrer o Vasco. Eu falei que só acrescentaria uma coisa: nasci Vasco, sou Vasco, joguei no Vasco, sou Vasco e vou morrer Vasco” – disse Nelson, que completou:

– Foi a realização porque não que os demais clubes, mas o Vasco me trouxe e me traz até hoje a figura do meu pai. Sabe quando você faz um troço que você sabe que alguém, que não está presente, mas está te olhando e fala assim: “Meu filho realizou meu sonho”. Então eu fui a realização do meu pai.

Nelson se emociona ao falar de sonho realizado

Nova realidade

Nelson passou também por clubes como Botafogo, onde foi revelado, Vitória e Santa Cruz. Aposentado dos gramados há alguns anos, ele trabalha como motorista de aplicativo no Rio de Janeiro e passa por São Januário sempre que possível, onde conquistou títulos como a Libertadores de 1998.

Mais sobre:Nelson
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi sente incômodo na coxa e não enfrenta o Fortaleza

Além de Hugo Moura, fora por opção técnica, Rossi é outra ausência na lista de relacionados, mas por causa de lesão.

Parceria entre o futsal do Vasco e a Fecomércio é oficializado em evento; veja

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal após alguns anos, o Vasco da Gama oficializa patrocínio máster para a modalidade.

Alex Teixeira relembra gol contra o Fortaleza e se coloca na torcida pelo Vasco

Livre no mercado após deixar o Vasco da Gama, Alex Teixeira relembra gol anotado diante do Fortaleza e deixa sua torcida pelo Cruzmaltino.

Entenda o atraso nos direitos de imagem, que também aconteceu em 2023

Embora declare que nunca tenha atrasado, a 777 Partners teve problemas para colocar em dia dívidas em maio do ano passado.

Vasco inaugura 1ª loja Gigante da Colina em Aracaju; saiba data e local

Com milhares de torcedores do Vasco da Gama espalhados pelo nordeste, o Clube define inauguração da loja oficial na capital de Sergipe.

Sair da versão mobile