Nelson se emociona ao relembrar realização do sonho de jogar pelo Vasco
O ex-volante do Vasco da Gama, Nelson, disse que era o sonho do seu pai que um dia jogasse na equipe vascaína.
Nelson Domingues de Araújo, ou simplesmente Nelson, também conhecido como Nelson Patola, foi um volante que vestiu a camisa do Vasco da Gama nos anos 90. A passagem por São Januário foi inesquecível.
Quem revelou isso foi o próprio Nelson, em participação do podcast Fora do Jogo. O ex-atleta explicou, citando uma conversa com o Pedrinho, que foi a realização de um sonho seu e do seu pai jogar pelo Cruzmaltino.
– Eu fui realizado. Joguei no meu Vasco. O que acontecesse dali em diante, já estava realizado. Outro dia até falei com Pedrinho: “Você diz nasci Vasco, sou Vasco, amo o Vasco e vou morrer o Vasco. Eu falei que só acrescentaria uma coisa: nasci Vasco, sou Vasco, joguei no Vasco, sou Vasco e vou morrer Vasco” – disse Nelson, que completou:
– Foi a realização porque não que os demais clubes, mas o Vasco me trouxe e me traz até hoje a figura do meu pai. Sabe quando você faz um troço que você sabe que alguém, que não está presente, mas está te olhando e fala assim: “Meu filho realizou meu sonho”. Então eu fui a realização do meu pai.
Nova realidade
Nelson passou também por clubes como Botafogo, onde foi revelado, Vitória e Santa Cruz. Aposentado dos gramados há alguns anos, ele trabalha como motorista de aplicativo no Rio de Janeiro e passa por São Januário sempre que possível, onde conquistou títulos como a Libertadores de 1998.