Nelson Medrado Dias analisa candidatos à presidência do Vasco com críticas a Leven e Campello

O grande benemérito do Vasco da Gama, Nelson Medrado Dias, falou sobre quatro dos cinco candidatos à presidência em entrevista.

Nelson Medrado Dias, ex-candidato à presidência do Vasco
Nelson Medrado Dias, ex-candidato à presidência do Vasco

Depois do término do prazo para oficialização de candidatura, na semana passada, restaram apenas cinco candidatos à presidência do Vasco da Gama entre nove que se colocaram na disputa inicialmente.

Estão confirmados: Leven Siano, Alexandre Campello, Julio Brant, Jorge Salgado e Sérgio Frias. Para que ficasse apenas esses, saíram Augusto Ariston, Luis Manuel Fernandes, Fred Lopes e Nelson Medrado Dias.

Os dois do meio desistiram de suas candidatura para apoiar outras chapas. Luis Manuel Fernandes agora está do lado de Leven Siano, no projeto Somamos, e Fred Lopes integrou a chapa No Rumo Certo, do presidente Alexandre Campello.

Entre os que saíram, o grande benemérito Nelson Medrado Dias tem se manifestado. Em conversa com a página Expresso 1898, ele analisou os nomes que restaram na disputa pela presidência do Vasco, com a exceção de Sérgio Frias.

Campello

– Indiscutivelmente, costumo falar que quem entra mal, sai mal. Apesar de ter sido eleito em um ato previsto no estatuto, não foi moral. Jamais poderia ter aceito aquela situação do grupo do Eurico, que teve interesses diversos. Além de não dar transparência aos seus atos, omite, e não é competente. Com isso, a credibilidade fica prejudicada. Foi o único presidente que se negou a entregar a lista da AGE, que não competia a ele.

Leven Siano

– Pra mim vai ser um tiro no pé do Leven Siano a aliança. O índice de rejeição da Identidade Vasco é muito grande. O Vasco também tem que ultrapassar essa fase do Eurico. Ele prestou o serviço, só que quero que ele descanse em paz. Entendo que o Leven Siano começou bem, com uma proposta razoável, mas ele se perdeu. Devido à baixa autoestima do associado do Vasco, ele começou a vender uma série de ilusões.

Julio Brant

– Ele adotou uma política diante do rancor que ficou do Campello, que não tiro a razão, mas acho que a mágoa dele não poderia interferir nos interesses do Vasco. Diversas vezes votou nas reuniões ao lado do Monteiro, outro que estava cheio de raiva.

Jorge Salgado

– Ele é uma pessoa que já ajudou muito o Vasco, tem competência e credibilidade. Isso pra mim basta. Um homem bem sucedido na vida pessoal dele. Vou repetir: ajudou inúmeras vezes o Vasco, prestou serviço.

Realizada de forma direta conforme aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária, o que não acontece no Vasco há quase 100 anos, as eleições do Vasco estão marcadas para 7 de novembro, e promete promover uma disputa acirrada entre os candidatos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.