Negativas e viagem relâmpago à Argentina: Vasco enfrentou via-crúcis por Ramón Díaz

Treinador argentino foi anunciado pelo Vasco da Gama nesta terça-feira (11) após longo período de negociações.

Ramon Díaz celebra vitória pelo Al-Hilal
Ramón Díaz celebrando vitória pelo Al-Hilal

Depois de 18 dias e várias tentativas, o Vasco enfim se acertou com um treinador, e o argentino Ramón Díaz chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira. O nome, porém, não esteve entre as primeiras opções da SAF, que encontrou dificuldades no mercado.

A contratação aconteceu após viagem do diretor esportivo Paulo Bracks à Argentina. No país, o Vasco tinha dois alvos. Chegou a se reunir com Juan Oller, representante de Gustavo Alfaro, que recusou oferta depois de avaliar o elenco vascaíno. Procurado em seguida, Ramón Díaz aceitou.

Mesmo não sendo a prioridade, Ramón Díaz chega com aprovação da torcida ao Vasco. Aos 63 anos, ele vem de um trabalho com título no Al Hilal, da Arábia Saudita, e é um treinador respeitado na Argentina, onde é ídolo do River Plate como jogador e como treinador.

O caminho até o acerto…

… foi árduo. O Vasco fez uma série de consultas e iniciou outras negociações antes de Bracks fechar com Ramón. A prioridade sempre foi um treinador estrangeiro, e nomes como Paulo Pezzolano, Diego Alonso, Eduardo Coudet e Gustavo Alfaro ganharam a dianteira. Foi um “não” atrás do outro.

Por que ninguém aceitou? O principal motivo é o momento do Vasco no Campeonato Brasileiro. O time é o 19º colocado e perdeu nove dos 14 jogos até aqui – soma ainda duas vitórias e três empates. As incertezas sobre contratações e a pressão da torcida também prejudicaram um acerto rápido.

Quase todos os treinadores consultados ouviram boas ofertas financeiras, mas pediram informações sobre a chegada de novos jogadores nesta janela. Alfaro, que se reuniu com o diretor esportivo na última segunda, foi um a questionar o atual elenco.

Como alternativa aos estrangeiros o nome de Rogério Ceni ganhou força internamente, mas o treinador, quando consultado, demonstrou insatisfação com a conduta da diretoria vascaína: seu nome vazou como um possível plano B a Pezzolano muito antes de o Vasco, de fato, fazer o primeiro contato com o técnico ex-São Paulo.

Com as recusas e as dificuldades…

… Ramón Díaz ganhou força no início desta semana. Mas seu nome já havia sido vinculado ao clube anteriormente. O interesse foi descartado na ocasião. “Nenhuma procedência”, disse uma fonte ao ge no fim de junho.

O interesse, no entanto, não surgiu do nada. Ramón Díaz tornou-se uma possibilidade factível depois da recusa de Pezzolano e outros estrangeiros. Alfaro ainda estava na frente, mas os empecilhos impostos fizeram com que o clube fechasse negócio com o outro argentino.

Pesou a favor da SAF o recurso disponível para oferecer um salário mais atrativo ao treinador. Os valores agradaram a Ramón, que está disposto a encarar o desafio.

Ele já havia aceitado proposta parecida do Botafogo em 2020. À época foi apresentado pelo clube alvinegro, mas precisou se afastar por problemas de saúde e não chegou a comandar a equipe, que no fim da temporada acabou rebaixada para a Série B. Agora com uma janela de contratações em andamento e a 24 rodadas do encerramento do Brasileirão, Ramón tem motivos para acreditar que pode mudar a rota e salvar o ano do Vasco.

O experiente treinador chega ao Rio de Janeiro nesta quarta, e a expectativa é de que assine o contrato válido até o fim de 2024 e já seja apresentado ao elenco para dar início ao trabalho.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Espero que o Ramon Diaz traga na bagagem O jogador Marega e o Vietto e mande embora de vez Egnaldo, Pedro Raul, Bambu, Pumita, o mais rápido possível

Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.