Necessidade, custo-benefício e gols: Cabo explica contratação de Daniel Amorim
O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, citou os motivos que levaram a escolha por Daniel Amorim, que estava no Tombense-MG.
Muito tem se perguntado sobre a contratação de Daniel Amorim, que estava no Tombense-MG. Ainda pouco conhecido, o atacante chegou sob desconfiança de parte da torcida. Marcelo Cabo, perguntado sobre isso, argumentou citando a necessidade por um outro centroavante.
– A gente estava analisando o nosso elenco e, da maneira que o Vasco vai jogar e que deve enfrentar muitos adversários em São Januário, a gente precisava de um jogador de camisa 9. De um jogador de referência, um especialista em bola aérea. Em certo momento do jogo, a gente vai precisar dessa característica do jogador e talvez jogar com dois jogadores mais enfiados. O Cano e mais um jogador da característica do Daniel, com o nosso time propondo um pouco mais de bola aérea.
O técnico deu a declaração durante participação no GiganteCast, o novo podcast do Vasco. Cabo ressaltou que Germán Cano e Tiago Reis, os outros centroavantes que estão elenco, não têm como ponto forte as jogadas de bola aérea, especialidade de Daniel Amorim com seus 1,91m de altura.
– A gente não tinha esse jogador no elenco. Temos o Tiago, que tem uma característica muito similar à do Cano. Mais mobilidade, sai mais da área, é um jogador muito mais rápido e ataca muito mais o espaço, mas nem o próprio Cano tem essa característica da bola aérea. Apesar de ter 1,91m, o Daniel Amorim tem velocidade, sabe sair da área e fazer a bola. Mas a especialidade claro que é a bola aérea.
Concluindo o assunto Daniel Amorim, o comandante destacou as características do atacante e os números que teve no último Campeonato Mineiro, em que foi um dos artilheiros. Marcelo Cabo ainda disse que conhece o jogador e afirmou que o custo-benefício e disponibilidade imediata também pesaram na escolha.
– O Daniel conseguiu aliar a característica que a gente estava buscando e números muito bons. Em sete jogos, tem seis gols na temporada. Jogador que conheço, é específico de bola aérea e de um custo-benefício muito bom nesse momento. E tinha a disponibilidade de chegar já para jogar.
Concluiu Marcelo Cabo.
Estreia próxima
Daniel Amorim chegou ao Vasco emprestado pelo Tombense-MG até o término da temporada. O atacante, inclusive, já foi regularizado pelo Gigante, e pode fazer a sua estreia na partida contra o Operário-PR. Ele deve ficar como opção no banco de reservas, com a chance de entrar no segundo tempo.
Vamos vascao
Ta certo contratamos a revelação do tombense garoto de 31 anos nunca jogou em time profissional ate hj so em time de várzea vai da certo no vasco com certeza