Necessidade, custo-benefício e gols: Cabo explica contratação de Daniel Amorim

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, citou os motivos que levaram a escolha por Daniel Amorim, que estava no Tombense-MG.

Daniel Amorim durante apresentação no Vasco
Daniel Amorim durante apresentação no Vasco (Foto: Reprodução/Vasco)

Muito tem se perguntado sobre a contratação de Daniel Amorim, que estava no Tombense-MG. Ainda pouco conhecido, o atacante chegou sob desconfiança de parte da torcida. Marcelo Cabo, perguntado sobre isso, argumentou citando a necessidade por um outro centroavante.

– A gente estava analisando o nosso elenco e, da maneira que o Vasco vai jogar e que deve enfrentar muitos adversários em São Januário, a gente precisava de um jogador de camisa 9. De um jogador de referência, um especialista em bola aérea. Em certo momento do jogo, a gente vai precisar dessa característica do jogador e talvez jogar com dois jogadores mais enfiados. O Cano e mais um jogador da característica do Daniel, com o nosso time propondo um pouco mais de bola aérea.

O técnico deu a declaração durante participação no GiganteCast, o novo podcast do Vasco. Cabo ressaltou que Germán Cano e Tiago Reis, os outros centroavantes que estão elenco, não têm como ponto forte as jogadas de bola aérea, especialidade de Daniel Amorim com seus 1,91m de altura.

– A gente não tinha esse jogador no elenco. Temos o Tiago, que tem uma característica muito similar à do Cano. Mais mobilidade, sai mais da área, é um jogador muito mais rápido e ataca muito mais o espaço, mas nem o próprio Cano tem essa característica da bola aérea. Apesar de ter 1,91m, o Daniel Amorim tem velocidade, sabe sair da área e fazer a bola. Mas a especialidade claro que é a bola aérea.

Concluindo o assunto Daniel Amorim, o comandante destacou as características do atacante e os números que teve no último Campeonato Mineiro, em que foi um dos artilheiros. Marcelo Cabo ainda disse que conhece o jogador e afirmou que o custo-benefício e disponibilidade imediata também pesaram na escolha.

– O Daniel conseguiu aliar a característica que a gente estava buscando e números muito bons. Em sete jogos, tem seis gols na temporada. Jogador que conheço, é específico de bola aérea e de um custo-benefício muito bom nesse momento. E tinha a disponibilidade de chegar já para jogar.

Concluiu Marcelo Cabo.

Estreia próxima

Daniel Amorim chegou ao Vasco emprestado pelo Tombense-MG até o término da temporada. O atacante, inclusive, já foi regularizado pelo Gigante, e pode fazer a sua estreia na partida contra o Operário-PR. Ele deve ficar como opção no banco de reservas, com a chance de entrar no segundo tempo.

2 comentários
  • Responder

    Vamos vascao

  • Responder

    Ta certo contratamos a revelação do tombense garoto de 31 anos nunca jogou em time profissional ate hj so em time de várzea vai da certo no vasco com certeza

Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.