Necessidade, custo-benefício e gols: Cabo explica contratação de Daniel Amorim

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, citou os motivos que levaram a escolha por Daniel Amorim, que estava no Tombense-MG.

Daniel Amorim durante apresentação no Vasco
Daniel Amorim durante apresentação no Vasco (Foto: Reprodução/Vasco)

Muito tem se perguntado sobre a contratação de Daniel Amorim, que estava no Tombense-MG. Ainda pouco conhecido, o atacante chegou sob desconfiança de parte da torcida. Marcelo Cabo, perguntado sobre isso, argumentou citando a necessidade por um outro centroavante.

– A gente estava analisando o nosso elenco e, da maneira que o Vasco vai jogar e que deve enfrentar muitos adversários em São Januário, a gente precisava de um jogador de camisa 9. De um jogador de referência, um especialista em bola aérea. Em certo momento do jogo, a gente vai precisar dessa característica do jogador e talvez jogar com dois jogadores mais enfiados. O Cano e mais um jogador da característica do Daniel, com o nosso time propondo um pouco mais de bola aérea.

O técnico deu a declaração durante participação no GiganteCast, o novo podcast do Vasco. Cabo ressaltou que Germán Cano e Tiago Reis, os outros centroavantes que estão elenco, não têm como ponto forte as jogadas de bola aérea, especialidade de Daniel Amorim com seus 1,91m de altura.

– A gente não tinha esse jogador no elenco. Temos o Tiago, que tem uma característica muito similar à do Cano. Mais mobilidade, sai mais da área, é um jogador muito mais rápido e ataca muito mais o espaço, mas nem o próprio Cano tem essa característica da bola aérea. Apesar de ter 1,91m, o Daniel Amorim tem velocidade, sabe sair da área e fazer a bola. Mas a especialidade claro que é a bola aérea.

Concluindo o assunto Daniel Amorim, o comandante destacou as características do atacante e os números que teve no último Campeonato Mineiro, em que foi um dos artilheiros. Marcelo Cabo ainda disse que conhece o jogador e afirmou que o custo-benefício e disponibilidade imediata também pesaram na escolha.

– O Daniel conseguiu aliar a característica que a gente estava buscando e números muito bons. Em sete jogos, tem seis gols na temporada. Jogador que conheço, é específico de bola aérea e de um custo-benefício muito bom nesse momento. E tinha a disponibilidade de chegar já para jogar.

Concluiu Marcelo Cabo.

Estreia próxima

Daniel Amorim chegou ao Vasco emprestado pelo Tombense-MG até o término da temporada. O atacante, inclusive, já foi regularizado pelo Gigante, e pode fazer a sua estreia na partida contra o Operário-PR. Ele deve ficar como opção no banco de reservas, com a chance de entrar no segundo tempo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vamos vascao

  • Responder

    Ta certo contratamos a revelação do tombense garoto de 31 anos nunca jogou em time profissional ate hj so em time de várzea vai da certo no vasco com certeza

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.