Náutico x Vasco: adversário ainda tem chance de acesso e vem de 3 vitórias

O Vasco da Gama voltará a enfrentar o Náutico nos Aflitos depois de quase 10 anos, com o adversário embalado e ainda sonhando com a Série A.

Germán Cano durante o jogo contra o Náutico
Germán Cano durante o jogo contra o Náutico (Foto: Alexandre Durão)

A caminhada do Vasco da Gama em busca do acesso à Série A não será nada fácil e próximo desafio promete muita emoção. Trata-se do Náutico, que terá a favor a torcida no Estádio dos Aflitos. Outro detalhe é que o Timbu chegará para a partida muito embalado.

São três vitórias consecutivas: 2×1 sobre o Operário (fora de casa), 3×2 diante do Goiás (em casa) e Ponte Preta (fora de casa). Foram resultados que exigiram muito da equipe pernambucana e que a mantiveram sonhando com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O Náutico é o nono na tabela com 44 pontos, seis a menos que o Avaí, o primeiro dentro do grupo de acesso, e dois a menos em relação ao Gigante. As chances de acesso do Timbu são de 7,3%, contra 18,9% do Cruzmaltino, o sexto. Inclusive, o Alvirrubro pode até ultrapassar o Cruzmaltino em caso de vitória.

Aflitos

Náutico e Vasco voltarão a se enfrentar no Estádio dos Aflitos depois de 12 anos. A ultima vez aconteceu em 5 de setembro de 2012, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, jogo que terminou empatado em 1×1. O gol vascaíno foi de Fellipe Bastos, enquanto Kieza guardou para o Timbu.

Os confrontos posteriores com o Náutico jogando de mandante aconteceram na Arena Pernambucano e o Vasco levou vantagem. Em 2013, ainda pela Série A, o Gigante venceu por 3×0, com gols de Willie e Marlone (2x) e, no ano seguinte, em 2014, o Vasco venceu por 1×0, com gol de Dakson, pela Série B.

Por último, a história não terminou para o Cruzmaltino. O Náutico venceu por 3×1, com Rony (2x) e Bérgson fazendo para o Alvirrubro, e Madson descontando para a equipe vascaína, também pela Série B. O novo encontro entre Vasco e Timbu será na tarde deste domingo (24), às 16h, cálido pela 31ª rodada da segunda divisão.

Mais sobre:Náutico
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile