Náutico x Vasco: adversário ainda tem chance de acesso e vem de 3 vitórias

O Vasco da Gama voltará a enfrentar o Náutico nos Aflitos depois de quase 10 anos, com o adversário embalado e ainda sonhando com a Série A.

Germán Cano durante o jogo contra o Náutico
Germán Cano durante o jogo contra o Náutico (Foto: Alexandre Durão)

A caminhada do Vasco da Gama em busca do acesso à Série A não será nada fácil e próximo desafio promete muita emoção. Trata-se do Náutico, que terá a favor a torcida no Estádio dos Aflitos. Outro detalhe é que o Timbu chegará para a partida muito embalado.

São três vitórias consecutivas: 2×1 sobre o Operário (fora de casa), 3×2 diante do Goiás (em casa) e Ponte Preta (fora de casa). Foram resultados que exigiram muito da equipe pernambucana e que a mantiveram sonhando com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O Náutico é o nono na tabela com 44 pontos, seis a menos que o Avaí, o primeiro dentro do grupo de acesso, e dois a menos em relação ao Gigante. As chances de acesso do Timbu são de 7,3%, contra 18,9% do Cruzmaltino, o sexto. Inclusive, o Alvirrubro pode até ultrapassar o Cruzmaltino em caso de vitória.

Aflitos

Náutico e Vasco voltarão a se enfrentar no Estádio dos Aflitos depois de 12 anos. A ultima vez aconteceu em 5 de setembro de 2012, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, jogo que terminou empatado em 1×1. O gol vascaíno foi de Fellipe Bastos, enquanto Kieza guardou para o Timbu.

Os confrontos posteriores com o Náutico jogando de mandante aconteceram na Arena Pernambucano e o Vasco levou vantagem. Em 2013, ainda pela Série A, o Gigante venceu por 3×0, com gols de Willie e Marlone (2x) e, no ano seguinte, em 2014, o Vasco venceu por 1×0, com gol de Dakson, pela Série B.

Por último, a história não terminou para o Cruzmaltino. O Náutico venceu por 3×1, com Rony (2x) e Bérgson fazendo para o Alvirrubro, e Madson descontando para a equipe vascaína, também pela Série B. O novo encontro entre Vasco e Timbu será na tarde deste domingo (24), às 16h, cálido pela 31ª rodada da segunda divisão.

Mais sobre:Náutico
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.