Náutico mantém jogo contra o Vasco nos Aflitos mesmo com gramado prejudicado

O presidente do Náutico Diógenes Braga, disse que a mudança de estádio foi cogitada, mas os seus jogadores quiserem jogar nos Aflitos.

Gramado dos Aflitos sofre com fortes chuvas em Recife
Gramado dos Aflitos sofre com fortes chuvas em Recife

Mesmo com o Recife ainda sofrendo com as chuvas, o Náutico confirmou o jogo contra o Vasco, pela 11ª rodada da Série B, nesta terça-feira, às 19h, para o estádio dos Aflitos. Em contato com ge, o presidente do clube, Diógenes Braga, afirmou que o clube entende que o gramado suportará bem o volume de água até hora partida e apenas um “dilúvio” faria a partida ser transferida ou adiada.

Diógenes revelou que conversou com os líderes do elenco colocando a possibilidade de mudança de local de jogo para a Arena de Pernambuco. No entanto, os jogadores optaram em atuar nos Aflitos, mesmo sabendo que o gramado possivelmente estará encharcado. Durante esta segunda-feira, em alguns períodos, mais uma vez choveu forte na capital pernambucana.

– Eu tive essa conversa com os jogadores, dando a opção da Arena (de Pernambuco), mas eles preferiram os Aflitos. A gente acredita que a drenagem vai funcionar e que caindo as chuvas que estão previstas, a gente vai ter um gramado pesado, mas não alagado. Então, confirmamos o jogo dos Aflitos e só um dilúvio nesta madrugada poderia fazer a gente mudar de ideia – afirmou o presidente do Náutico.

Nesta segunda, apareceram fotos de torcedores alvirrubros nas redes sociais mostrando o gramado dos Aflitos com áreas na cor marrom e funcionários do clube retirando água. De acordo com Diógenes Braga, o Náutico trabalha na recuperação do gramado para o jogo contra o Vasco há várias semanas, junto com a Greenleaf, empresa responsável pelo cuidado com o campo.

Gramado do Estádio dos Aflitos castigado com as chuvas em Recife

– Isso que está acontecendo é normal. Aquela parte marrom parece que é lama ou barro, mas não é. Estamos trabalhando seriamente no gramado dos Aflitos com a Greeleaf há várias semanas, para ter o campo numa boa condição de jogo – argumentou Diógenes Braga.

Ainda de acordo com o presidente, até a publicação desta matéria, não houve contato da CBF ou Federação Pernambucana de Futebol para tratar de assuntos relacionados a transferência do local do jogo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:AflitosNáutico
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile