Náutico mantém jogo contra o Vasco nos Aflitos mesmo com gramado prejudicado

O presidente do Náutico Diógenes Braga, disse que a mudança de estádio foi cogitada, mas os seus jogadores quiserem jogar nos Aflitos.

Gramado dos Aflitos sofre com fortes chuvas em Recife
Gramado dos Aflitos sofre com fortes chuvas em Recife

Mesmo com o Recife ainda sofrendo com as chuvas, o Náutico confirmou o jogo contra o Vasco, pela 11ª rodada da Série B, nesta terça-feira, às 19h, para o estádio dos Aflitos. Em contato com ge, o presidente do clube, Diógenes Braga, afirmou que o clube entende que o gramado suportará bem o volume de água até hora partida e apenas um “dilúvio” faria a partida ser transferida ou adiada.

Diógenes revelou que conversou com os líderes do elenco colocando a possibilidade de mudança de local de jogo para a Arena de Pernambuco. No entanto, os jogadores optaram em atuar nos Aflitos, mesmo sabendo que o gramado possivelmente estará encharcado. Durante esta segunda-feira, em alguns períodos, mais uma vez choveu forte na capital pernambucana.

– Eu tive essa conversa com os jogadores, dando a opção da Arena (de Pernambuco), mas eles preferiram os Aflitos. A gente acredita que a drenagem vai funcionar e que caindo as chuvas que estão previstas, a gente vai ter um gramado pesado, mas não alagado. Então, confirmamos o jogo dos Aflitos e só um dilúvio nesta madrugada poderia fazer a gente mudar de ideia – afirmou o presidente do Náutico.

Nesta segunda, apareceram fotos de torcedores alvirrubros nas redes sociais mostrando o gramado dos Aflitos com áreas na cor marrom e funcionários do clube retirando água. De acordo com Diógenes Braga, o Náutico trabalha na recuperação do gramado para o jogo contra o Vasco há várias semanas, junto com a Greenleaf, empresa responsável pelo cuidado com o campo.

Gramado do Estádio dos Aflitos castigado com as chuvas em Recife
Gramado do Estádio dos Aflitos castigado com as chuvas em Recife

– Isso que está acontecendo é normal. Aquela parte marrom parece que é lama ou barro, mas não é. Estamos trabalhando seriamente no gramado dos Aflitos com a Greeleaf há várias semanas, para ter o campo numa boa condição de jogo – argumentou Diógenes Braga.

Ainda de acordo com o presidente, até a publicação desta matéria, não houve contato da CBF ou Federação Pernambucana de Futebol para tratar de assuntos relacionados a transferência do local do jogo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:AflitosNáutico
Comente

Veja também
Vasco elimina o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final da Copa Rio Sub-16

O Vasco venceu o Fluminense por 3×2 nas semifinais da Copa Rio Sub-16 e decidirá o título contra o Flamengo.

Vasco inicia processo de rescisão de contrato de Payet

O Vasco deu entrada na CBF para a rescisão contratual de Payet, que tem vínculo com Clube até o mês de julho.

Diniz quer reforços decisivos; veja o planejamento do Vasco na pausa

A diretoria do Vasco se movimenta no mercado e quer ter chegadas e saídas de jogadores durante o período de férias.

Vasco pode perder até 6 jogadores no final da temporada; veja nomes

Vasco da Gama vive momento de indefinição com diversos atletas no elenco cujo os contratos se encerram no fim do ano.

Vasco deve fechar com Eduardo Freeland para diretor de futebol

Executivo que está no Avaí, Eduardo Freeland já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.

Coutinho abre mão de fortuna do Aston Villa e fica perto de acerto com o Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho deverá permanecer no Cruzmaltino após rescindir contrato com o Aston Villa.

Ex-Vasco, Barbieri polemiza ao comentar relação com dono da 777 Partners

Treinador com passagem pelo Vasco da Gama, Maurício Barbieri revelou bastidores da chegada da 777 Partners ao Clube.

Vasco se reapresenta nesta segunda-feira mirando o duelo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam na quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saiba quem é Mário Branco, cotado a diretor de futebol do Vasco

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar a chegada de um diretor de futebol antes da janela do meio do ano.

Sub-15 e Sub-17 do Vasco garantem vaga na semifinal do Carioca

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama garantiram vagas nas semifinais do Carioca no último fim de semana.