Não foi apenas o Benítez! Relembre outros gols de bicicleta do Vasco nesta década

Além do meio-campista Martín Benítez, outros jogadores marcaram golaços de bicicleta pelo Vasco da Gama nesta década.

Martín Benítez marcou o gol do Vasco contra o Atlético-MG
Martín Benítez marcou o gol do Vasco contra o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ofuscado com a goleada sofrida para o Atlético-MG por 4×1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o golaço de bicicleta do meio-campista Martín Benítez não é algo comum no Vasco da Gama.

Na verdade, não é comum em nenhum clube do mundo, por mais craques que se tenha no elenco. É uma pintura que envolve tempo de bola, qualidade e oportunidade, o que nem sempre é fácil diante da marcação.

Em levantamento realizado pelo site Vasco Notícias, contando com o do Camisa 10, o Vasco teve quatro gols de bicicleta nesta década. Vale dizer que foram considerados também as denominados ‘meia-bicicleta’.

Éder Luís

Começando os trabalhos, é preciso destacar o golaço do atacante Éder Luís na vitória do Vasco por 2×0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, em partida válida pela Taça Rio de 2011. Foi uma meia-bicicleta com muita categoria, no que se tratava da estreia do meio-campista Diego Souza.

Alecsandro

Conhecido pelo seu faro artilheiro, Alecsandro balançou as redes na vitória do Vasco por 1×0 sobre a Portuguesa, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro de 2012. A pintura ficou marcada na história do Clube, sendo apontada também como o gol mais bonito da carreira do centroavante.

Éderson

Alguns anos na frente, o atacante Éderson marcou um golaço de bicicleta ou meia-bicicleta em partida contra o Paysandu, no Mangueirão, pela Série B de 2016. O problema é que o Gigante acabou sendo derrotado pelo Papão por 3×1, diferente dos dois casos citados acima, onde além do belo gol, saiu com a vitória.

Martín Benítez

O último, que, inclusive, motivou esta matéria, dispensa apresentações. Aproveitando erro da defesa do Atlético-MG, Martín Benítez dominou de forma tranquila e emendou uma belíssima bicicleta, sem chances para o goleiro adversário. Porém, na sequência, a equipe mineira virou e fez 4×1.

Lembrando que entraram apenas gols marcados pelo profissional do Vasco. Por isso, pinturas como a do zagueiro Luan contra o Joinville pelo Sub-20 em 2013, e a do atacante Marcos Dias diante da Cabofriense, na última segunda-feira (05), apenas um dia após o argentino, não estiveram na seleção.

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.