‘Não falharemos na reconstrução do Vasco’, diz Vitor Roma

VP de Marketing Vitor Roma comentou o virtual rebaixamento do Vasco da Gama e garantiu que dessa vez o Clube será reerguido de fato.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  22 de fevereiro de 2021 às 21:33-  Atualizada em 22 de fevereiro de 2021 às 21:33
Vitor Roma, vice-presidente de Marketing do Vasco (Foto: Arquivo Pessoal)

Por meio de seu Twitter oficial, o vice-presidente de Marketing do Vasco da Gama, Vitor Roma, comentou, nesta segunda-feira (22), o virtual rebaixamento cruzmaltino à Série B do Campeonato Brasileiro.

Logo no início de seu pronunciamento, o dirigente deu razão à consternação da torcida com o fato, a quem chamou de ”razão de ser do Vasco”.

– Como vascaíno, nesse momento a dor é profunda. Todo o sentimento de indignação e tristeza da torcida é absolutamente legítimo. A torcida é a razão de ser do Vasco e todo sentimento que vem dela é sagrado – disse.

Ademais, Roma explicou que todo o esforço financeiro possível para manter o Vasco na elite do futebol brasileiro foi feito, mas que, mesmo assim, não houve êxito.

– Tentamos dar condições para que este grupo saísse dessa: duas folhas em 20 dias, Benítez por empréstimo, treinador e diretor de futebol; nos esforçamos para dar a estrutura que precisavam (Atibaia, concentração integral, bichos, voo fretado, etc). A equipe não conseguiu reagir – afirmou.

Por fim, o VP garantiu que a nova diretoria trabalhará arduamente para o Vasco voltar a ser protagonista e que, apesar dos três rebaixamentos anteriores, desta vez o Vasco se reerguerá de fato.

– Vamos trabalhar e muito pra promover as mudanças necessárias para que o Vasco retome o seu lugar de protagonista. O clube teve três chances para se reconstruir e falhou em todas. Não falharemos nessa. É hora de falar pouco e entregar muito. E mesmo assim será menos do que a tordos do Vasco merece depois de tantos anos sofrendo. A mudança definitiva começa agora – concluiu.

Vale lembrar que o Vasco ainda não está 100% rebaixado à segunda divisão. Matematicamente, o Cruzmaltino segue com chances de permanecer na Série A.

A missão, no entanto, é digna para Tom Cruise, pois é praticamente impossível: o Gigante da Colina precisa vencer o Goiás na próxima quinta-feira (25), em São Januário, torcer para o Fluminense derrotar o Fortaleza e, nesta combinação de fatores, tirar uma diferença de 12 gols do time cearense.

Leia Mais Sobre