Não é bom! Grupos políticos se posicionam sobre o momento do Vasco

Muitos grupos políticos emitiram notas relativas ao momento delicado que o Vasco da Gama vem enfrentando no futebol e na administração.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A derrota para o Londrina foi mais um capítulo do péssimo momento vivido pelo Vasco da Gama dentro e fora de campo. Nesse último, inclusive, o Clube recebeu um bloqueio milionário por dívidas trabalhistas que, segundo o próprio Gigante, inviabilizará o funcionamento caso não seja derrubado.

Diante desse cenário caótico, a diretoria vascaína tem optado pelo silêncio, o que não vem sendo bem recebido pela torcida. Sabendo da situação, Grupos políticos estão se manifestando por meio de notas oficiais.

Vira Vasco

O Vira Vasco homenageia o nosso Gigante Vasco da Gama em suas comemorações alusivas aos 123 anos de tantas glórias e pioneirismo. Ao mesmo tempo, conclama a sua imensa e gloriosa torcida para que continuem engajados, neste momento traumático que estamos vivendo, por pura incapacidade de gestão e desprezo às nossas tradições e, principalmente, pelo abandono total de nosso Estatuto. Vamos resgatar, de forma singela, o nosso time da Cruz de Cristo, o Gigante da Colina, o Vascão, o Almirante, o Time da Virada, com nosso mais puro sentimento de vascainismo.

Wevergton Brito Lima, editor do Pega na Geral, já escreveu “… A saída, até que passe este período de tragédia esportiva e institucional, é alimentar nas crianças vascaínas o culto às nossas tradições, quase como uma religião, que têm pressupostos baseados na fé pura e simples e não depende, para sua existência, das circunstâncias materiais. E, de fato, a grandeza do Vasco, forjada em sua história incomparável, permanece, independentemente de qualquer coisa. Vamos, portanto, unir a mais ferrenha crítica à caterva que hoje dirige o Vasco, com a mais decidida e apaixonada defesa da instituição Vasco da Gama, redobrando nossa “pregação”, conversando com crianças e jovens sobre o que é ser Vasco, fazendo mais sócios e, quando voltar o público aos estádios, comparecendo aos jogos em massa.

Isso não é contraditório com a luta para derrotar os golpistas. É natural e compreensível que muitos de nós, na verdade, todos nós, tenhamos momentos de desânimo, mas não podemos nos entregar a este sentimento. Se cada vascaíno ou vascaína se convencer do fato de que só a torcida pode salvar nosso Club, a retomada acontecerá mais cedo do que tarde.”

Grupos como Camisas Negras e Guardiões da Colina também se manifestaram, o que poderá ser visto logo abaixo. Caso outros também emitam notas, será incluso posteriormente nesta matéria.

Camisas Negras

O grupo Camisas Negras sempre se posiciona a favor do Club De Regatas Vasco da Gama, doa a quem doer. Vimos a necessidade de vir a público nos posicionar sobre os fatos recentes que afligem demasiadamente o nosso clube, seus associados

e seu torcedores.

Desde que as últimas eleições do clube foram maculadas por ações antiéticas e golpistas partidas de 2 grupos, com o objetivo de tomar o poder a qualquer preço e apoiadas em liminares, no mínimo, estranhas e que não levaram em conta a lei e a verdade,

uma diretoria sub-judice, incompetente, irresponsável e insensível vem destruindo o nome do Vasco, suas glórias e seu patrimônio financeiro e cultural.

O grupo Camisas Negras acusa os integrantes desta diretoria usurpadora e golpista de estar prejudicando o clube de forma grave

e que poderá redundar na falência da instituição por administração temerária.

Nem o nosso grupo, nem a maioria dos sócios e da torcida suportam mais a patente falta de competência destes dois grupos que se encastelaram no poder do clube, de maneira oportunista, antidemocrática

e golpista. Os resultados desta administração nas áreas esportiva e financeira são desastrosos e solapam as tradições do clube.

Conclamamos o Judiciário do Rio de Janeiro a parar de postergar as decisões de mérito sobre as eleições do ano passado, e exigimos o cumprimento

da Justiça, dentro dos parâmetros legais, que demonstram claramente o desacerto das liminares conseguidas pela atual diretoria e seus cúmplices no CD. Não podemos mais tolerar que o clube seja prejudicado por manobras de bastidores e chicanas judiciais!

Cruzada Vascaína

Vemos com preocupação tudo que vem acontecendo com nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama. Muito se foi prometido na corrida eleitoral, porém 8 meses se passaram e nenhum resultado efetivo.

Um clube sem comando, com gestores omissos e descomprometidos’.

Guardiões da Colina

Identidade Vasco

“RENUNCIEM TODOS – ELEIÇÕES URGENTES

O Vasco termina o 1º turno da Série B em 10º colocado na principal competição para o clube na temporada. Esse rendimento inaceitável se soma à eliminação na Copa do Brasil e o fatídico 5º lugar no Campeonato Carioca. Enquanto isso, o ilegítimo presidente do clube, Jorge Salgado e seu imediato, Carlos Osório, continuam calados.

A evidente limitação do elenco, a insuficiência do executivo de futebol, a troca de treinadores, são apenas fagulhas na labareda da fogueira das vaidades que assola o Vasco.

O futebol é reflexo direto dessa situação. Nem um acordo político para a escolha de um VP de futebol é possível. Isto porque, entre os ilegítimos gestores, paradoxalmente, ninguém quer ser vidraça e virar alvo da torcida. “Eu não faço nada, mas também não deixo você fazer”, essa é tônica cínica nos poderes do Vasco.

Não é à toa que ao longo de três anos, em seguidas reuniões do Conselho Deliberativo, denunciamos a temerária e irresponsável administração financeira do Vasco, conduzida por Adriano Mendes e Alexandre Campello. Meses sem pagar o PROFUT, descumprimento do Ato Trabalhista e também desrespeito de acordos em dezenas de processos que estavam fora do Ato.

Em 2021, já sob a gestão de Jorge Salgado, o Vasco demite 186 funcionários, quase todos de baixos salários e com muitas histórias no CRVG, sem pagar as verbas rescisórias. Um absurdo do tipo: “vai buscar seus direitos na Justiça”. De tal maneira, os ex-funcionários do clube acionaram o Ministério Público e foram ouvidos pelo Judiciário, que obrigou os “gênios financeiros” do Vasco a fechar acordo com todos, pois uma sentença seria muito mais dura, certamente.

O acordo com esses 186 funcionários prevê o pagamento da multa legalmente prevista quando se atrasa o pagamento das verbas rescisórias (1 salário a mais para cada trabalhador) e mais 1 salário de dano moral, também para cada trabalhador. Ou seja, os tacanhos “gênios das finanças” do clube quiseram economizar de modo inaceitável com a demissão de funcionários humildes e o Vasco vai pagar mais do que o dobro do que pagaria se quitasse as verbas rescisórias como manda a Lei.

O resultado de toda essa irresponsabilidade foi essa decisão judicial trágica do TRT no Ato Trabalhista, mandando executar mais de 90 milhões de reais em dívidas vencidas.

Vexatoriamente as redes vascaínas e não-vascaínas repercutiram o revés, o Clube emitiu uma nota amadora, que reforça a instabilidade e expõe o despreparo da gestão.

A pergunta que fica é: que credibilidade resta ao Vasco depois de repetidos equívocos grosseiros e descumprimentos de acordos judiciais? Essa é a cara do mandato encabeçado por Salgado, servir de continuação da gestão Campello e contar com a aliada “oposição” da sempre Vasco.

Insistimos no que escrevemos em notas anteriores, além de ilegítima e ilegal, essa gestão é uma confederação difusa de interesses, sem coesão mínima e sem capacidade política e técnica para reerguer o Vasco.

A situação do Vasco é dramática, e apenas o resgate da institucionalidade perdida é capaz de restabelecer o curso da caravela vascaína.

Sanar este imbróglio de ilegitimidade e descalabro que vive o Vasco, por uma eleição (in)definida na Justiça, resta apelar ao caminho da institucionalidade e dignidade, com a realização de um novo pleito eleitoral imediato, que permita ao Vasco enfrentar e superar os muitos problemas de gestão e a falta de legitimidade.

Que este aniversário seja o marco da correção de rumos e de renovar da esperança.

Identidade Vasco

O Vasco é a nossa Identidade

Série B

O Vasco fechou o primeiro turno da Série B na 10ª colocação, com 28 pontos, sem sequer ter ficado uma rodada completa dentro do G4, o que se refere ao principal objetivo vascaíno na competição. A cada rodada que passa, a impressão é que o retorno à Série A pode não ser possível, algo que será trágico tanto na questão de campo quanto na financeira.

Mais sobre:Política
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    onde estarão os grandes vascainos ilustres empresarios com grande poder aquisitivo agora é a hora vamos ajudar o crvg imdependencia ou morte

  • Responder

    criticar é mais facil que ajudar emprestem seus dinheiros ao crvg fação igual ao salgado ai eu bateria palmas

  • Responder

    Grupos políticos Vocês são o câncer do Vasco!

    Clube empresa já. Não precisamos de políticos no Vasco!!!!

  • Responder

    Em vez de se unirem em pro do Vasco, são todos abutres esperando a carniça, neste momento tão ruin se separa o joio do trigo pena que não tem trigo.

Comente

Veja também
Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco anuncia contratação de Hugo Moura

Hugo Moura, de 26 anos, é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024; atleta chega por empréstimo.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco pede indicação de portugueses para encontrar novo executivo

Com quase um mês da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama segue sem executivo e segue em busca de um nome para a função.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo lamenta derrota para o Bragantino, mas projeta Vasco competitivo na temporada 

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo fez sua análise da partida do Cruzmaltino contra o Bragantino, pelo Brasileiro.

Bandeira do Vasco da Gama
Grupo político do Vasco quer retomar controle do futebol

Atritos entre o Vasco Associativo e a 777 Partners respingam na gestão do futebol do Clube e acirram disputa na gestão.

Ramón Díaz chega a BH para jogo contra o Cruzeiro
Ramón Díaz exalta chegada de Hugo Moura, mas faz alerta

Recentemente, o Vasco da Gama fechou a contratação de Hugo Moura para a temporada de 2024 e Ramón Díaz analisou.