Não deu! Vasco luta com 1 a menos, mas não evita derrota para o Goiás

O Vasco da Gama perdeu para o Goiás no estádio da Serrinha, em partida marcada pela expulsão de Bruno Gomes.

Léo Matos durante o jogo contra o Goiás
Léo Matos durante o jogo contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama perdeu para o Goiás no estádio da Serrinha, em partida marcada pela expulsão de Bruno Gomes. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, era a oportunidade para o Gigante da Colina entrar no G4 pela primeira vez na competição.

Com a derrota, o Cruzmaltino perdeu duas posições e ocupa a oitava colocação na tabela, com dez pontos conquistados. O time escalado na derrota foi: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e MT; Bruno Gomes, Andrey (João Pedro), Galarza (Michel) e Sarrafiore (Léo Jabá); Morato (Gabriel Pec) e Cano (Daniel Amorim).

O Goiás, sob o comando de Pintado, jogou com Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno (Everton Brito), Caio Vinícius e Élvis (Miguel Figueira); Luan Dias (Albano), Alef Manga (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga.

Primeiro tempo

O Vasco da Gama começou bem a primeira etapa, mas foi extremamente prejudicado com a expulsão de Bruno Gomes aos cinco minutos, sendo obrigado a jogar defensivamente e arriscar jogadas esporádicas, como contra-ataques durante toda a etapa.

Surpreendentemente, a equipe de Marcelo Cabo se mostrou aguerrida e conseguiu neutralizar as jogadas ofensivas do Goiás, que só surgiram com mais frequência a partir dos 35 minutos. O jogadores de meio-campo, como Sarrafiore e Andrey fizeram boa recomposição, com ajuda dos integrantes do sistema ofensivo, numa boa atuação coletiva.

A zaga vascaína foi muito bem, mas o destaque principal foi o goleiro Vanderlei, que, muito exigido, fez defesas difíceis e importantíssimas nas oportunidades em que o Goiás conseguiu criar. Com a casa fechadinha e time obediente à tática, o primeiro tempo terminou em 0 x 0.

No segundo tempo

Marcelo Cabo fez duas substituições no intervalo, colocando Léo Jabá e Michel e sacando Galarza e Sarrafiore, o time voltou agitado ofensivamente, comando as ações em campo, mas sem conseguir transformar as oportunidades em gols.

A postura vascaína obrigou o técnico Pintado a mudar o time goiano, mudanças que melhoraram a performance, mas o time de Marcelo Cabo sempre incomodava a defesa esmeraldina. Porém, aos 35 minutos, Everton Brito conseguiu furar o bloqueio vascaíno e abrir o placar.

A partir de então, o Goiás manteve o controle do jogo aproveitando do ímpeto diminuído do Cruzmaltino, que já cansado não oferecia tanto perigo. Chamou a atenção a quantidade de cartões amarelos no time vascaíno, que terá muitos desfalques na próxima rodada.

Análise

A expulsão de Bruno Gomes foi crucial para a derrota do Vasco em Goiânia. O fato traduz a pressão que há em São Januário, que precisa ser trabalhada para a sequência da temporada. Não nos ousamos a criticar contundentemente o jogador, que recentemente teve o carro apedrejado ao sair da Colina Histórica, embora ele precise se conscientizar do peso da camisa que veste. O descontrole dos seus pares que resultou em diversos cartões amarelos também diz muito sobre o momento do time.

A atuação coletiva é o ponto positivo a se destacar, assim como o desempenho defensivo de um time que soube se comportar jogando em desvantagem numérica. Noutras ocasiões, placar elástico não seria novidade. O time ainda precisa melhorar, e muito, ser mais efetivo ofensivamente, mas o jogo de hoje não é parâmetro para críticas.

Entretanto, é bom acordar, pois, já são cinco pontos abaixo do último colocado no G4, e é urgente a necessidade de uma sequência positiva de resultados. Não há mais espaço para derrotas e a volta à elite do Campeonato Brasileiro corre sérios riscos de não acontecer.

Fotos

Melhores momentos

Próximo desafio

O próximo jogo é em casa, sábado (03), às 16h30min, contra o Confiança, partida válida pela oitava rodada da competição. O adversário perdeu o último jogo para o Coritiba e ocupa a 15ª colocação na tabela, com oito pontos conquistados.

Mais sobre:Goiás
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
22 comentários
  • Responder

    Não vamos ser fanáticos ao ponto de julgar o Vasco seja superior ao Goiás ,no máximo o que poderiamos esperar seria um empate pois os times são pareios ,mas o fator campo penderia para o time goiano a vitória ,são times medianos ,times para participarem de uma segunda divisão ,ser campeão é sonho distante ,mas a expulsão do jovem Bruno Gomes com apenas cinco minutos de jogo em tese facilitou para os esmeraldinos .Não si pode exigir ganhar jogando todo o tempo dez contra onze .No momento o que seja mais prioridade é analisar o comportamento de um atleta que em menos de quinze dias seja expulso de campo.Será que as atitudes de um bando de marginais que si diz torcedor ter danificado seu carro e as ameaças tenha abalado seu estado psicológico e emocional ? Marcelo Cabo ,deveria relaciona-lo ,mas não escala-lo e, cabe a diretoria ou Departamento Médico submeter o jovem atleta a sessão de tratamento psicológico e não crucifica-lo .Quanto ao time mesmo sem esquema lutaram ,brigaram muito pela bola ,não si pode critica-los .O elenco mostra um completo descontrole dentro e fora de campo , daí tantos cartões amarelos e vermelhos e deste jeito vamos torcer para ficarmos na série B é que no momento merecemos .

  • Responder

    Bando de frouxo!! Não merece vestir essa camisa!! Time horroroso!! Só tem carniça!! Hoje é só chacota!! Não mete medo em ninguém mais!! Só nos resta as boas recordações!! Torcedor vascaíno não aguenta mais passar vergonha!!

  • Responder

    Certeza, certeza, o Vasco não cai para série C, como também não sobe para A, cada jogo nos mostra a péssima qualidade do time, como foi dito, série B é jogo duro de pegada, nossos atletas distribuem a bola com mais 60 por cento de erros. É erro da escolinha vascaina

  • Responder

    Boa, parabéns, clube de lacradores, outra porrada de tantas outras q virão, parabéns, bajuladores de ideologia de bosta 10, futebol 0, rumo à série C, D e todo abecedário. Ué não jogaram com a camisa vergonha alheia? Chora queimadores de rosca.

  • Responder

    A expulsão do “Bosta Gomes” não determinou o fracasso. O time já é de fracassados. Jogadores mortos, sem qqr técnica, não sabem dominar e tocar uma bola corretamente.
    Marcar? Nem pensar! Bando de perdidos em campo. Pra completar, esse técnico sem moral e comandamento que não sabe estabelecer uma tática.
    Amigos vascaínos: “NÃO VAMOS SUBIR PARA A SÉRIE A”.

    Isso é triste, mas é a verdade.

    O VASCO NÃO MERECE ESSES VERMES

  • Responder

    Foi lindo novamente técnico maconheiro FDP

  • Responder

    Falei que ia ser assim, ganha 1 e perde 1 até não ter mais jeito aí toma providência

  • Responder

    Esse Bruno Gomes e um merda e ainda prejudica o time q precisava ganhar

  • Responder

    Esse Bruno Gomes e muito fraco quando não toma cartão amarelo na partida é expulso. Lamentável o técnico insiste em manter esse garoto no time

  • Responder

    O culpado é Marcelo Cabo que escala Andrey e Bruno Gomes, sabendo que os dois estão despreparados não marcam, não tem boa saída de bola, fazem muita falta é ridículo com os dois é certo o Vasco tomar gol arrebentaram o Vasco o ano passado e esse ano vai ser pior a segunda é jogo muito pegado!

    • FORA CABO, burro, jumento, teimoso, RETRANQUEIRO, MEDROSO.

  • Responder

    Kkkkk piada !!!! Ainda falei q era um absurdo escalar esse cara!! Parabéns Psssaro por manter esse técnico , qual explicação agora Kkkkk lamentável

    • quando faltar 3 rodadas para terminar o campeonato ele troca o treinador.

  • Responder

    Eu havia dito num comentário hoje que Bruno Gomes não deveria entrar jogando por calsa da infantil expulsão no jogo contra o Avai mas Tecnico teimoso o coloca hoje e novamente outra expulsão por falta de responsabilidade! Jogador tem que ter acompanhamento com psicologo. Time ta fraco e Marcelo Cabo ainda não encontrou uma formação que possa dar certo e o time jogar bem se é que isso é possivel.

  • Responder

    Vende logo esse pereba do Bruno Gomes pra pagar umas contas aí atrasada. Jogador pereba da porra. Todo jogo pega cartão vermelho. Vtf.

  • Responder

    Salgado aproveita multa esse Bruno Gomes 2 jogos e expulso e prejudica nosso Vasco ou manda embora

  • Responder

    Salgado continuar assim o Vasco não sai disso tua administração é um desastre manda embora Marcelo cabo a tes que seja tarde demais

  • Responder

    Esse jogador Bruno precisa de uma ajuda psicatrica.

  • Responder

    Time fraco, fraco, fraco

  • Responder

    se continuar assim esquece 1 divisao.

  • Responder

    Time de bonecas ! Fora o castan o restante joga de calcinha…. cadê a bandeira colorida ? Tomou legal heim ? Rumo a terceira D.

  • Responder

    Se tá perto de mim esse peladeiro Bruno Gomes ele toma uma porrada na cara.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.