Não deu! Vasco empata com o Botafogo e é eliminado da Copa do Brasil

Empate por 0x0 na noite desta quarta (23) não foi suficiente para levar o Vasco da Gama às oitavas de final da Copa do Brasil.

Yago Pikachu disputando bola com Victor Luis em Vasco x Botafogo
Yago Pikachu disputando bola com Victor Luis em Vasco x Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (23), o Cruzmaltino empatou em 0x0 com o Botafogo, em São Januário, e deu adeus à competição. No jogo de ida, realizado no última quinta (17), no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro venceu por 1×0, o que o credenciou a jogar pelo empate na partida de volta.

E não tem como deixar de bater na tecla que já vem sendo falada aqui no Vasco Notícias em outras análises: mais uma vez, o Gigante da Colina não teve boa atuação. No primeiro tempo, talvez tentando garantir o 0x0 momentâneo para partir pro tudo ou nada na segunda etapa, atuação bastante pragmática, sem brilho.

Com Martín Benítez muito apagado em comparação a outros jogos, além de um Ribamar improvisado e perdido na ponta-direita, o Vasco só assustou Gatito Fernández aos 37 minutos, com chute de Andrey de longa distância que iria para fora, mas o goleiro botafoguense preferiu espalmar para escanteio. É isso mesmo: uma chance (que nem foi lá tão clara assim) em 45 minutos, para um time que precisava da vitória.

No segundo tempo, com Marcos Júnior no lugar de Fellipe Bastos e Vinícius na vaga de Ribamar já na volta do intervalo, o Vasco apresentou uma leve melhora, com maior ímpeto ofensivo. E isso foi exemplificado em mais um chute de Andrey, logo aos 2 minutos, no qual Gatito defendeu em dois tempos, e em bonita finalização de Benítez, aos 10, que passou por cima da baliza do goleiro alvinegro.

Depois disso, o Vasco só voltou a incomodar aos 26, em cruzamento de Benítez que Germán Cano ajeitou e a bola acabou sobrando para Marcos Júnior, que chutou e foi bloqueado pela defesa do Botafogo. E continuava muito pouco para quem estava atrás no placar agregado.

Aos 32, num dos principais lances de perigo do Botafogo no jogo, Honda cobrou falta e a bola passou por cima do gol de Fernando Miguel. Posteriormente, o que mais chamou atenção na partida foi um princípio de confusão entre os jogadores das duas equipes, aos 39, com empurrão de Marcelo Benevenuto em Benítez após o meia argentino ter cobrado uma saída rápida de campo de Honda.

E ficou nisso, 0x0 e Vasco eliminado com mais uma atuação ruim. Agora, o Gigante da Colina retoma suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (27), encara o Red Bull Bragantino também em São Januário, às 11h, pela 12ª rodada do torneio. Atualmente, vale ressaltar, o Vasco ocupa a 5ª colocação, com 17 pontos e um jogo a menos.

Vasco 0 x 0 Botafogo – Copa do Brasil – 4ª Fase (2º Jogo)

Data: 23 de setembro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 21h30min (de Brasília)

Estádio: São Januário – Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) | Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartões Amarelos: Andrey, Fellipe Bastos, Henrique, Leandro Castan e Martín Benítez (Vasco) | Honda, Marcelo Benevenuto e Rafael Forster (Botafogo)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Não houve

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Carlinhos), Miranda, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Andrey, Fellipe Bastos (Marcos Júnior) e Martín Benítez; Talles Magno (Ygor), Ribamar (Vinícius) e Germán Cano

Técnico: Thiago Kosloski (auxiliar)

Botafogo: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre (Rentería), Honda, Bruno Nazário (Rhuan) e Victor Luis; Kalou (Davi Araújo) e Matheus Babi (Pedro Raul)

Técnico: Paulo Autuori

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Rapaz , quando eu vejo esse Yago Pikanuku, me dá arrepios.Deviam devolver essa porqueira p Payssandu.

  • Responder

    E Nem vai dar.!! Sem time , sem técnico, é caixão e vela preta.! Parabéns , diretoria bosta , logo logo só vai nos restar a luta eterna contra a degola.!! Dois anos se passaram e essa porqueira q se chama Administração , n aprendeu porra nenhuma de futebol.!! Onde já se viu , um time do tamanho do vasco, ser entregue nas mãos de um aprendiz de treinador , e um time com goleador , sem meio campo?? É Muito amadorismo envolvido.! Agora voltemos ao normal, q é brigar pra não cair de novo.

  • Responder

    Na hora q eu vi a escalação com Pikachu Felipe Bastos Bruno gordo Ribamar e Thales magno eu desliguei a tv e fui dormir

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile