Não deu! Vasco empata com o Boavista e é eliminado do Campeonato Carioca

O Vasco da Gama empatou em 2x2 com o Boavista, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, e não tem mais chances de classificação às semifinais.

Germán Cano em jogo contra o Boavista
Germán Cano em jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite deste domingo (18), o Vasco da Gama empatou em 2×2 com o Boavista no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Germán Cano e Gabriel Pec. Com o resultado, vale ressaltar, o Gigante da Colina não tem mais chances de classificação às semifinais do Campeonato Carioca.

O jogo

O principal motivo pela eliminação do Vasco, levando em consideração apenas o jogo deste domingo, foi a desatenção cruzmaltina no início da partida. Os gol de pênalti de Marquinhos logo aos 10 minutos do primeiro tempo atordou um pouco o Gigante da Colina, que, enquanto tentava se reorganizar e incomodar o Boavista, acabou levando o segundo aos 27′.

A partir daí, então, o Vasco, sendo obrigado a fazer três gols para continuar vivo na competição, começou a atacar o Boavista com mais afinco e, após inúmeras tentativas de chegada pelos lados do campo, Léo Matos fez ótima jogada individual pela direita e cruzou na medida para Cano, com seu faro de artilheiro apuradíssimo, apenas escorou para diminuir o placar. Boavista 2 x 1 Vasco.

Para a segunda etapa, Marcelo Cabo acionou Léo Jabá no lugar de Matías Galarza, isto é, um atacante no lugar de um volante. E a ofensividade proposta pelo treinador deu certo.

Logo aos 4 minutos, ótima troca de passes começando pelo lado direito e chegando à esquerda, com Léo Jabá fazendo ótimo cruzamento rasteiro para Gabriel Pec se jogar na bola e empatar a partida. 2×2.

Posteriormente, ao passo que se imaginava que o Vasco viria com tudo para cima do Boavista, o time de São Januário, visivelmente ficando cansado, não conseguia mais incomodar a equipe de Saquarema da mesma forma e, mesmo com as substituições realizadas por Cabo, colocando jogadores ofensivos na vaga de outros que atuam mais recuados, o Gigante da Colina não conseguiu furar a defesa adversária.

Se vale de consolo em meio à eliminação, o torcedor cruzmaltino que acompanhou o jogo viu uma grande atuação de Andrey, marcando e auxiliando no ataque, de Zeca e Gabriel Pec, mostrando cada vez mais entrosamento pelo lado esquerdo. Além disso, a boa entrada de Léo Jabá no intervalo.

Agora, o Vasco volta a campo no próximo final de semana, contra o Resende, pela última rodada da Taça Guanabara. Ainda não há, porém, definição por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em relação ao detalhamento da partida, como dia, horário e estádio.

Atualmente em 6º lugar, com 14 pontos, o Vasco disputará a Taça Rio, uma espécie de torneio ”secundário” do 5º ao 8º colocados.

Boavista 2 x 2 Vasco – Campeonato Carioca – Taça Guanabara – 10ª Rodada

Data: 18 de abril de 2021 (domingo)

Horário: 18h30min (de Brasília)

Estádio: Elcyr Resende (Saquarema – RJ)

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

Auxiliares: Diego Couto Barcelos | Gabriel Bernardo Duarte

Público e Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: Douglas Pedroso, Erick Flores, Jean Victor e Klever (Boavista) | Cayo Tenório (Vasco)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Marquinhos (Boavista), aos 10 minutos do primeiro tempo (1-0); Marquinhos (Boavista), aos 27 minutos do primeiro tempo (2-0); Germán Cano (Vasco), aos 45 minutos do primeiro tempo (2-1); e Gabriel Pec (Vasco), aos 4 minutos do segundo tempo (2-2)

Boavista: Klever; Caio Felipe (Wisney), Gustavo Geladeira, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Ralph e Erick Flores; Jefferson Renan (Vitor Feijão), Marquinhos e Michel Douglas

Técnico: Leandrão

Vasco: Vanderlei; Léo Matos (Cayo Tenório), Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Léo Jabá) e Carlinhos (Figueiredo); Gabriel Pec, Morato (Tiago Reis) e Germán Cano

Técnico: Marcelo Cabo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Normal,tudo normal e pra acabar mesmo

  • Responder

    Não sei o que os técnicos conseguem ver de bom no Carlinhos. Ele não sabe se posicionar, não sabe marcar, não sabe passar e muito menos sabe criar. Eu nem queria, no inicio do campeonato, que o Vasco se classificasse para as finais, justamente porque o time tava sendo reformulado. Nosso objetivo esse ano é outro, e o carioca só serviria para preparar um time mais competitivo. Juninho, João Pedro ou Caio Lopes, são disparadamente melhores substitutos ao Marquinhos Gabriel, quando esse não poder jogar. Esquece esse Carlinhos!!!

  • Responder

    Não dá para entender: Vasco 3 x Flamengo 1; Boa Vista 2 x Vasco 2. Eu imaginei que seria uns 4 a 5 a zero. Realmente, acho que o Cabo ainda não está suficientemente maduro para dirigir um Vasco da Gama, mesmo na triste situação em que se encontra, desde 2001, quando desgraçadamente o eurico miranda achou que o Vasco lhe pertencia!

  • Responder

    Levanta a cabeça e vamos trabalhar rapaziada.
    temos muitos trabalhos por a frente.
    Esquece o carioquinha, e vamos focar na primeira divisão.
    Boa sorte!

  • Responder

    Entrar com Carlinhos castan e vanderlei e ter certeza que vai perder Carlinhos nem proficional é

  • Responder

    Este técnico está cavando a própria cova. Colocar o Carlinhos foi um erro grave. Será que a atuação contra o Flamengo foi um acidente. O time que de hoje jogou para os lados sem força e atitude de uma equipe que precisava ganhar. Só acordou depois do segundo gol do adversário.

  • Responder

    Não vamos ficar iludidos com um time que tem Castan e Carlinhos porque já entramos com dois jogadores a menos que os adversários, o Vasco só melhorou um pouco com a saída do preguiçoso Thalles Magno, agora com o jogador master Castan estamos lascados na série B

  • Responder

    Contra o Flamengo o time ficou atrás e saía para contra atacar, já contra o Boa Vista foi o inverso e o time mostrou a sua debilidade; não sabe propor o jogo e se perde. Mas o jogo serviu para mostrar que ainda é preciso contratar. Carlinhos não dá. Jogador muito lento, tanto para jogar como para pensar o jogo. Precisamos de um meia que seja armador, um cara que pense o jogo. Urgente. Dispensaram o Benítez e não trouxeram um substituto. Figueiredo, Tiago Reis e Caio Tenório, não conseguem corresponder ao que se espera deles. Mas o time não está de todo ruim. Mais precisamos de mais algumas peças para o brasileiro.

  • Responder

    Marcelo Cabo não tem cacife para ser treinador do Vasco. Venho falando isso há muito tempo. Escala mal, mexe pior ainda. Treinador q escala Castan, Carlinhos, — Depois não chorem o leite derramado. Se continuar assim, vai brigar para não ir para terceira.
    Vasco tem bons jogadores mas um péssimo técnico.
    Ainda há tempo.

  • Responder

    Não sei o que os técnicos do vasco vê nesse Carlinhos é pra caba

  • Time de merda
    Sem meio de campo
    Pqp depender de Andrey e Carlinhos estamos fudidos

  • Responder

    Não é possível que o Carlinhos continue neste time.

  • Responder

    O Vasco ter empatado com o Boavista foi tão normal quanto perder para Portuguesa e outros clubes.

    Vascaínos NÃO SE ILUDAM COM O VASCO, desde Eurico Miranda presidente em 2001 até hoje o Vasco é isso… VERGONHA E CHACOTA.

    Não dou R$ 1,00 para esse clube afogado na CORRUPÇÃO, MÁ GESTÃO, CLUBE DE EMPRESÁRIOS, tudo defendem, menos o Vasco. O interesse do Vasco da Gama e do seu torcedor NÃO INTERESSA… vender jogador e sumir com o dinheiro, maquiar balanço, esconder dividas…. Isso interessa as pessoas que desde Eurico estão no Vasco e fizeram com que o clube se tornasse cada vez mais pequeno.
    EU PROVO TUDO ISSO QUE DISSE: Vasco 4 vezes rebaixado para a serie B

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.