Taça Guanabara - 10ª Rodada Elcyr Resende
Boavista 2
X
2 Vasco

Não deu! Vasco empata com o Boavista e é eliminado do Campeonato Carioca

O Vasco da Gama empatou em 2x2 com o Boavista, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, e não tem mais chances de classificação às semifinais.

Germán Cano em jogo contra o Boavista
Germán Cano em jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite deste domingo (18), o Vasco da Gama empatou em 2×2 com o Boavista no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Germán Cano e Gabriel Pec. Com o resultado, vale ressaltar, o Gigante da Colina não tem mais chances de classificação às semifinais do Campeonato Carioca.

O jogo

O principal motivo pela eliminação do Vasco, levando em consideração apenas o jogo deste domingo, foi a desatenção cruzmaltina no início da partida. Os gol de pênalti de Marquinhos logo aos 10 minutos do primeiro tempo atordou um pouco o Gigante da Colina, que, enquanto tentava se reorganizar e incomodar o Boavista, acabou levando o segundo aos 27′.

A partir daí, então, o Vasco, sendo obrigado a fazer três gols para continuar vivo na competição, começou a atacar o Boavista com mais afinco e, após inúmeras tentativas de chegada pelos lados do campo, Léo Matos fez ótima jogada individual pela direita e cruzou na medida para Cano, com seu faro de artilheiro apuradíssimo, apenas escorou para diminuir o placar. Boavista 2 x 1 Vasco.

Para a segunda etapa, Marcelo Cabo acionou Léo Jabá no lugar de Matías Galarza, isto é, um atacante no lugar de um volante. E a ofensividade proposta pelo treinador deu certo.

Logo aos 4 minutos, ótima troca de passes começando pelo lado direito e chegando à esquerda, com Léo Jabá fazendo ótimo cruzamento rasteiro para Gabriel Pec se jogar na bola e empatar a partida. 2×2.

Posteriormente, ao passo que se imaginava que o Vasco viria com tudo para cima do Boavista, o time de São Januário, visivelmente ficando cansado, não conseguia mais incomodar a equipe de Saquarema da mesma forma e, mesmo com as substituições realizadas por Cabo, colocando jogadores ofensivos na vaga de outros que atuam mais recuados, o Gigante da Colina não conseguiu furar a defesa adversária.

Se vale de consolo em meio à eliminação, o torcedor cruzmaltino que acompanhou o jogo viu uma grande atuação de Andrey, marcando e auxiliando no ataque, de Zeca e Gabriel Pec, mostrando cada vez mais entrosamento pelo lado esquerdo. Além disso, a boa entrada de Léo Jabá no intervalo.

Agora, o Vasco volta a campo no próximo final de semana, contra o Resende, pela última rodada da Taça Guanabara. Ainda não há, porém, definição por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em relação ao detalhamento da partida, como dia, horário e estádio.

Atualmente em 6º lugar, com 14 pontos, o Vasco disputará a Taça Rio, uma espécie de torneio ”secundário” do 5º ao 8º colocados.

Boavista 2 x 2 Vasco – Campeonato Carioca – Taça Guanabara – 10ª Rodada

Data: 18 de abril de 2021 (domingo)

Horário: 18h30min (de Brasília)

Estádio: Elcyr Resende (Saquarema – RJ)

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

Auxiliares: Diego Couto Barcelos | Gabriel Bernardo Duarte

Público e Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: Douglas Pedroso, Erick Flores, Jean Victor e Klever (Boavista) | Cayo Tenório (Vasco)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Marquinhos (Boavista), aos 10 minutos do primeiro tempo (1-0); Marquinhos (Boavista), aos 27 minutos do primeiro tempo (2-0); Germán Cano (Vasco), aos 45 minutos do primeiro tempo (2-1); e Gabriel Pec (Vasco), aos 4 minutos do segundo tempo (2-2)

Boavista: Klever; Caio Felipe (Wisney), Gustavo Geladeira, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Ralph e Erick Flores; Jefferson Renan (Vitor Feijão), Marquinhos e Michel Douglas

Técnico: Leandrão

Vasco: Vanderlei; Léo Matos (Cayo Tenório), Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Léo Jabá) e Carlinhos (Figueiredo); Gabriel Pec, Morato (Tiago Reis) e Germán Cano

Técnico: Marcelo Cabo

13 comentários

  • Fernando - 19 de abril de 2021

    Normal,tudo normal e pra acabar mesmo

    Responder
  • Helon Charles - 19 de abril de 2021

    Não sei o que os técnicos conseguem ver de bom no Carlinhos. Ele não sabe se posicionar, não sabe marcar, não sabe passar e muito menos sabe criar. Eu nem queria, no inicio do campeonato, que o Vasco se classificasse para as finais, justamente porque o time tava sendo reformulado. Nosso objetivo esse ano é outro, e o carioca só serviria para preparar um time mais competitivo. Juninho, João Pedro ou Caio Lopes, são disparadamente melhores substitutos ao Marquinhos Gabriel, quando esse não poder jogar. Esquece esse Carlinhos!!!

    Responder
  • Vicente+Otávio+da+Fonseca - 19 de abril de 2021

    Não dá para entender: Vasco 3 x Flamengo 1; Boa Vista 2 x Vasco 2. Eu imaginei que seria uns 4 a 5 a zero. Realmente, acho que o Cabo ainda não está suficientemente maduro para dirigir um Vasco da Gama, mesmo na triste situação em que se encontra, desde 2001, quando desgraçadamente o eurico miranda achou que o Vasco lhe pertencia!

    Responder
  • Raimundo+Vicente - 19 de abril de 2021

    Levanta a cabeça e vamos trabalhar rapaziada.
    temos muitos trabalhos por a frente.
    Esquece o carioquinha, e vamos focar na primeira divisão.
    Boa sorte!

    Responder
  • torcedor eMarkin - 19 de abril de 2021

    Entrar com Carlinhos castan e vanderlei e ter certeza que vai perder Carlinhos nem proficional é

    Responder
  • Walter Carvalho - 18 de abril de 2021

    Este técnico está cavando a própria cova. Colocar o Carlinhos foi um erro grave. Será que a atuação contra o Flamengo foi um acidente. O time que de hoje jogou para os lados sem força e atitude de uma equipe que precisava ganhar. Só acordou depois do segundo gol do adversário.

    Responder
  • Edivaldo+Galvão+de+Queiroz - 18 de abril de 2021

    Não vamos ficar iludidos com um time que tem Castan e Carlinhos porque já entramos com dois jogadores a menos que os adversários, o Vasco só melhorou um pouco com a saída do preguiçoso Thalles Magno, agora com o jogador master Castan estamos lascados na série B

    Responder
  • Lima - 18 de abril de 2021

    Contra o Flamengo o time ficou atrás e saía para contra atacar, já contra o Boa Vista foi o inverso e o time mostrou a sua debilidade; não sabe propor o jogo e se perde. Mas o jogo serviu para mostrar que ainda é preciso contratar. Carlinhos não dá. Jogador muito lento, tanto para jogar como para pensar o jogo. Precisamos de um meia que seja armador, um cara que pense o jogo. Urgente. Dispensaram o Benítez e não trouxeram um substituto. Figueiredo, Tiago Reis e Caio Tenório, não conseguem corresponder ao que se espera deles. Mas o time não está de todo ruim. Mais precisamos de mais algumas peças para o brasileiro.

    Responder
  • Manoel - 18 de abril de 2021

    Marcelo Cabo não tem cacife para ser treinador do Vasco. Venho falando isso há muito tempo. Escala mal, mexe pior ainda. Treinador q escala Castan, Carlinhos, — Depois não chorem o leite derramado. Se continuar assim, vai brigar para não ir para terceira.
    Vasco tem bons jogadores mas um péssimo técnico.
    Ainda há tempo.

    Responder
  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 18 de abril de 2021

    Não sei o que os técnicos do vasco vê nesse Carlinhos é pra caba

    Responder
  • MHS - 18 de abril de 2021

    Time de merda
    Sem meio de campo
    Pqp depender de Andrey e Carlinhos estamos fudidos

    Responder
  • José+de+Ribamar+Jorge+Andrade - 18 de abril de 2021

    Não é possível que o Carlinhos continue neste time.

    Responder
  • Luiz Fernando Rezende De Souza - 18 de abril de 2021

    O Vasco ter empatado com o Boavista foi tão normal quanto perder para Portuguesa e outros clubes.

    Vascaínos NÃO SE ILUDAM COM O VASCO, desde Eurico Miranda presidente em 2001 até hoje o Vasco é isso… VERGONHA E CHACOTA.

    Não dou R$ 1,00 para esse clube afogado na CORRUPÇÃO, MÁ GESTÃO, CLUBE DE EMPRESÁRIOS, tudo defendem, menos o Vasco. O interesse do Vasco da Gama e do seu torcedor NÃO INTERESSA… vender jogador e sumir com o dinheiro, maquiar balanço, esconder dividas…. Isso interessa as pessoas que desde Eurico estão no Vasco e fizeram com que o clube se tornasse cada vez mais pequeno.
    EU PROVO TUDO ISSO QUE DISSE: Vasco 4 vezes rebaixado para a serie B

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Sub-20: Marcos Dias comemora gol contra o São Raimundo-RR e projeta evolução

O atacante Marcos Dias, do Sub-20 do Vasco da Gama, comemorou o gol contra o São Raimundo-RR e projetou evolução da equipe.

Vasco parabeniza Ramon pelo aniversário de 33 anos: ‘Tudo de bom em sua vida!’

O Vasco da Gama utilizou o Instagram para parabenizar o ex-lateral-esquerdo Ramon, que está fazendo 33 anos nesta quinta-feira.

Rebaixamento do Vasco obrigou Salgado a refazer projeto no seu início de gestão

Queda nas receitas e acordo desfeito com investidores foram algumas das consequências do quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Conheça as mudanças nos contratos com jogadores da base e profissional no Vasco

O Vasco da Gama promoveu mudanças nos tipos de contratos assinados com atletas tanto da base quanto do profissional.

Sucesso! Leilão de Cano dá pane em site e supera camisas de Gabigol e Arrascaeta

O leilão que está sendo realizado pelo atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está sendo um sucesso mesmo em poucas horas no ar.

Jogadores do Vasco participam de palestra sobre racismo e treinam no CT do Almirante

Assista à trechos da palestra do professor José Nilton Júnior sobre racismo e trechos do treino do Vasco da Gama desta quinta-feira.

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Veja mais notícias