Nada de Mané! Vasco explica mudança do jogo contra o São Paulo para São Januário

O Vasco da Gama entende que joga ao lado da torcida em qualquer parte do país, mas vê como importante levar para São Januário neste momento.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O jogo entre Vasco da Gama e São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, não será mais realizado no Estádio Mané Garrincha, como confirmado recentemente. Com a liberação de São Januário, o Gigante resolveu levar o confronto para sua casa.

Nesta sexta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu ao pedido do Cruzmaltino e marcou o confronto para a Colina Histórica. Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe vascaína explicou o que a levou a tirar a partida de Brasília.

– Vasco x São Paulo no Caldeirão! Entendemos que, em qualquer lugar do país, estaremos em casa! Mas neste momento, com a reabertura do nosso estádio, e pela luta travada pelo nosso povo da região da Barreira – que fez uma linda festa quando jogamos longe da Colina Histórica, optamos por disputar essa partida em São Januário. JUNTOS somos mais fortes! – publicou o Vasco.

Vasco explica mudança do palco do jogo contra o São Paulo

O Gigante havia levado o jogo para o Mané Garrincha de forma emergencial, uma vez que precisava confirmar um estádio para a CBF, e ainda não tinha a certeza de que a Justiça liberaria público em São Januário. A partir da liberação, o Vasco quis jogar em seus domínios, onde conhece bem e terá certeza de casa cheia.

A partida contra o São Paulo está marcada para 7 de outubro, referente a um sábado, às 18h30min. Antes disso, o Gigante tem outros compromissos, casos de Fluminense, Coritiba e Santos, pelas rodadas 23, 24 e 25. Os dois últimos jogos citados, inclusive, são confrontos diretos na luta contra o rebaixamento à segunda divisão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira da Força Jovem Vasco
Força Jovem Vasco se retrata ao Goiás por fala em protesto

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem causa polêmica com aliada do Goiás e se retrata através de uma nota nas redes sociais.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco analisa 5 nomes no mercado; 777 Partners teria aprovado Paulo Pezzolano

777 Partners e o departamento de futebol do Vasco preferem Paulo Pezzolano para assumir o futebol, mas ainda não tem negociação.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David reencontra o Castelão e conta com bom desempenho no estádio para vencer o Fortaleza

O atacante David marcou 17 gols no Castelão e conta com bom retrospecto na Copa do Brasil para vencer o Fortaleza.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Vasco associativo atrasa balanço financeiro e culpa a gestão Jorge Salgado

O Vasco associativo esclareceu os motivos que atrasaram a publicação do balanço financeiro do Clube de 2023.

Sérgio Lima comandará o marketing do Vasco
Ex-marqueteiro de Jair Bolsonaro comandará o marketing do Vasco associativo

O Vasco associativo confirmou que Sérgio Lima, ex-marqueteiro de Jair Bolsonaro, será o novo vice-presidente de Marketing do Clube.