Nada de Mané! Vasco explica mudança do jogo contra o São Paulo para São Januário

O Vasco da Gama entende que joga ao lado da torcida em qualquer parte do país, mas vê como importante levar para São Januário neste momento.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O jogo entre Vasco da Gama e São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, não será mais realizado no Estádio Mané Garrincha, como confirmado recentemente. Com a liberação de São Januário, o Gigante resolveu levar o confronto para sua casa.

Nesta sexta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu ao pedido do Cruzmaltino e marcou o confronto para a Colina Histórica. Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe vascaína explicou o que a levou a tirar a partida de Brasília.

– Vasco x São Paulo no Caldeirão! Entendemos que, em qualquer lugar do país, estaremos em casa! Mas neste momento, com a reabertura do nosso estádio, e pela luta travada pelo nosso povo da região da Barreira – que fez uma linda festa quando jogamos longe da Colina Histórica, optamos por disputar essa partida em São Januário. JUNTOS somos mais fortes! – publicou o Vasco.

Vasco explica mudança do palco do jogo contra o São Paulo

O Gigante havia levado o jogo para o Mané Garrincha de forma emergencial, uma vez que precisava confirmar um estádio para a CBF, e ainda não tinha a certeza de que a Justiça liberaria público em São Januário. A partir da liberação, o Vasco quis jogar em seus domínios, onde conhece bem e terá certeza de casa cheia.

A partida contra o São Paulo está marcada para 7 de outubro, referente a um sábado, às 18h30min. Antes disso, o Gigante tem outros compromissos, casos de Fluminense, Coritiba e Santos, pelas rodadas 23, 24 e 25. Os dois últimos jogos citados, inclusive, são confrontos diretos na luta contra o rebaixamento à segunda divisão.

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.