Nada de Mané! Vasco explica mudança do jogo contra o São Paulo para São Januário
O Vasco da Gama entende que joga ao lado da torcida em qualquer parte do país, mas vê como importante levar para São Januário neste momento.
O jogo entre Vasco da Gama e São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, não será mais realizado no Estádio Mané Garrincha, como confirmado recentemente. Com a liberação de São Januário, o Gigante resolveu levar o confronto para sua casa.
Nesta sexta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu ao pedido do Cruzmaltino e marcou o confronto para a Colina Histórica. Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe vascaína explicou o que a levou a tirar a partida de Brasília.
– Vasco x São Paulo no Caldeirão! Entendemos que, em qualquer lugar do país, estaremos em casa! Mas neste momento, com a reabertura do nosso estádio, e pela luta travada pelo nosso povo da região da Barreira – que fez uma linda festa quando jogamos longe da Colina Histórica, optamos por disputar essa partida em São Januário. JUNTOS somos mais fortes! – publicou o Vasco.
O Gigante havia levado o jogo para o Mané Garrincha de forma emergencial, uma vez que precisava confirmar um estádio para a CBF, e ainda não tinha a certeza de que a Justiça liberaria público em São Januário. A partir da liberação, o Vasco quis jogar em seus domínios, onde conhece bem e terá certeza de casa cheia.
A partida contra o São Paulo está marcada para 7 de outubro, referente a um sábado, às 18h30min. Antes disso, o Gigante tem outros compromissos, casos de Fluminense, Coritiba e Santos, pelas rodadas 23, 24 e 25. Os dois últimos jogos citados, inclusive, são confrontos diretos na luta contra o rebaixamento à segunda divisão.