Na Paz de Bastos: Vasco volta a marcar gol de falta após 10 meses

O volante Fellipe Bastos marcou belíssimo gol de falta contra o Sport e encerrou jejum que durava 10 meses no Vasco da Gama.

Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport
Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não resta dúvidas de que o grande nome do Vasco da Gama na vitória por 2×0 sobre o Sport, na última quinta-feira (13), em São Januário, foi o volante Fellipe Bastos, que foi o autor dos 2 gols na partida.

O 1º Fellipe Bastos marcou após rebote do goleiro, e o 2º saiu numa bela cobrança de falta. Vale ressaltar que, segundos antes, o volante já havia acertado o travessão numa tentativa cheia de efeito e de longa distância

Fellipe Bastos marcou o 1º gol de falta do Vasco em 2020, quando o assunto é partidas oficiais. Em geral, Bruno César fez na vitória de virada por 2×1 sobre o Volta Redonda, há alguns dias, mas era um jogo-treino.

De certa forma, pode-se dizer que um jejum foi encerrado por Fellipe Bastos. O último gol de falta do Vasco em jogos oficiais aconteceu há 10 meses, marcado por Fredy Guarín, na derrota por 3×1 para o Grêmio, em 30 de outubro de 2019, como lembrando pelo site Esporte News Mundo.

Foi citado o ‘de certa forma’ porque, como se sabe, o futebol ficou muito tempo parado em 2020 por causa da pandemia e, consequentemente, não houve tantos jogos e até mesmo não é um período tão grande naturalmente se analisar o cenário atual do futebol brasileiro, onde se vê raríssimos especialistas na bola parada.

Tem feito parte das atividades do Vasco o específico de cobranças de falta, intensificado pelo técnico Ramon Menezes, que era um grande especialista no quesito. Além de Fellipe Bastos, jogadores como Yago Pikachu, Andrey, Gabriel Pec, Henrique e Martín Benítez treinam constantemente, como contou o volante em entrevista após a partida.

– O treinador cobra muito a gente. O Ramon como exímio cobrador que foi, ele cobra muito nos treinamentos para que a gente acerte. Às vezes no jogo só temos uma oportunidade. Hoje tive duas. Uma eu botei na trave. A outra bateu na trave e entrou. Graças a Deus. Isso é fruto de um trabalho, de muita cobrança. E também quero agradecer ao Pikachu e Benítez, que me deram a confiança ali na batida. A gente conversou e eles me deixaram bater. Falei com eles que estava confiante. E que eu já tinha batido uma falta bem, que estava calibrado e eles entenderam. Graças a Deus saiu o gol nessa cobrança de falta.

Fellipe Bastos volta marcar ‘doblete’ após 5 anos

Ainda sobre o personagem principal desta matéria e da vitória vascaína, na partida contra o Sport, Fellipe Bastos quebrou um jejum pessoal, o que foi lembrado pelo Twitter Somos Vasco da Gama. O volante voltou a fazer um doblete, marcar 2 gols em somente um jogo, após 5 anos, sendo que o último havia sido em outubro de 2015, pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, na goleada por 4×1 sobre o Shabab Dubai.

Leia mais sobreFellipe Bastos

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias