Na Paz de Bastos: Vasco volta a marcar gol de falta após 10 meses

O volante Fellipe Bastos marcou belíssimo gol de falta contra o Sport e encerrou jejum que durava 10 meses no Vasco da Gama.

Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport
Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não resta dúvidas de que o grande nome do Vasco da Gama na vitória por 2×0 sobre o Sport, na última quinta-feira (13), em São Januário, foi o volante Fellipe Bastos, que foi o autor dos 2 gols na partida.

O 1º Fellipe Bastos marcou após rebote do goleiro, e o 2º saiu numa bela cobrança de falta. Vale ressaltar que, segundos antes, o volante já havia acertado o travessão numa tentativa cheia de efeito e de longa distância

Fellipe Bastos marcou o 1º gol de falta do Vasco em 2020, quando o assunto é partidas oficiais. Em geral, Bruno César fez na vitória de virada por 2×1 sobre o Volta Redonda, há alguns dias, mas era um jogo-treino.

De certa forma, pode-se dizer que um jejum foi encerrado por Fellipe Bastos. O último gol de falta do Vasco em jogos oficiais aconteceu há 10 meses, marcado por Fredy Guarín, na derrota por 3×1 para o Grêmio, em 30 de outubro de 2019, como lembrando pelo site Esporte News Mundo.

Foi citado o ‘de certa forma’ porque, como se sabe, o futebol ficou muito tempo parado em 2020 por causa da pandemia e, consequentemente, não houve tantos jogos e até mesmo não é um período tão grande naturalmente se analisar o cenário atual do futebol brasileiro, onde se vê raríssimos especialistas na bola parada.

Tem feito parte das atividades do Vasco o específico de cobranças de falta, intensificado pelo técnico Ramon Menezes, que era um grande especialista no quesito. Além de Fellipe Bastos, jogadores como Yago Pikachu, Andrey, Gabriel Pec, Henrique e Martín Benítez treinam constantemente, como contou o volante em entrevista após a partida.

– O treinador cobra muito a gente. O Ramon como exímio cobrador que foi, ele cobra muito nos treinamentos para que a gente acerte. Às vezes no jogo só temos uma oportunidade. Hoje tive duas. Uma eu botei na trave. A outra bateu na trave e entrou. Graças a Deus. Isso é fruto de um trabalho, de muita cobrança. E também quero agradecer ao Pikachu e Benítez, que me deram a confiança ali na batida. A gente conversou e eles me deixaram bater. Falei com eles que estava confiante. E que eu já tinha batido uma falta bem, que estava calibrado e eles entenderam. Graças a Deus saiu o gol nessa cobrança de falta.

Fellipe Bastos volta marcar ‘doblete’ após 5 anos

Ainda sobre o personagem principal desta matéria e da vitória vascaína, na partida contra o Sport, Fellipe Bastos quebrou um jejum pessoal, o que foi lembrado pelo Twitter Somos Vasco da Gama. O volante voltou a fazer um doblete, marcar 2 gols em somente um jogo, após 5 anos, sendo que o último havia sido em outubro de 2015, pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, na goleada por 4×1 sobre o Shabab Dubai.

Mais sobre:Fellipe Bastos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.