Na mira do Vasco, Wellington Rato chega a acordo com o São Paulo

O meia-atacante Wellington Rato está muito próximo de ser anunciado como reforço do São Paulo para a próxima temporada.

Wellington Rato comemora gol pelo Atlético-GO
Wellington Rato comemorando gol pelo Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid/ACG)

No mesmo dia em que confirmou oficialmente a contratação de Pedrinho e encaminhou o acerto com o goleiro Rafael, o São Paulo não para. E ficou mais próximo de anunciar a chegada de dois reforços para 2023: Wellington Rato e Marcos Paulo, atacante ex-Fluminense.

As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, e confirmadas ao LANCE! por pessoas da cúpula são-paulina.

De acordo com o apurado, o Tricolor chegou a um acordo como Atlético-GO para ter o ponta Wellington Rato. O jogador tem contrato com o clube do Centro-Oeste até oi fim de 2023. Mas não quer ficar para a disputa da Série B.

Rato, inclusive, teria sinalizado a seu estafe que sua preferência é por jogar no Morumbi, com quem já teria acertado bases salariais, apesar da sondagens de outros clubes.

E foi justamente essa vontade do jogador que teria pesado favorável ao Tricolor na negociação. Apesar da entrada do Vasco nas negociações, o Tricolor não aumentou a proposta, segundo o L! apurou.

O próprio jogador apontou em entrevista ao ‘Canal do Nicola’, no YouTube, que espera o ‘fim da novela’ já na próxima semana.

– A gente na verdade recebeu ligações tanto do Cruzeiro, quanto do São Paulo, quanto do Fortaleza. Esses foram os clubes que fizeram proposta direta. Agora, com a chegada do presidente do Vasco no Brasil houve contato com o meu empresário. Creio que esta semana será decisiva para a tomada de decisão e de acordo com o pessoal do Atlético-GO, para acabar com essa novela – destacou Rato.

Com 21 anos, Marcos Paulo foi revelado pelo Flu em 2019. Depois de um início de grande destaque, acabou negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha, no ano seguinte.

Na La Liga, o atacante de velocidade pelos lados teve uma queda assustadora de produção e colecionou empréstimos. Primeiro para o Famalicão, de Portugal, e depois ao Mirandés, da segunda divisão espanhola.

O L! apurou que a ‘cria de Xerém’ chegaria ao Morumbi também por empréstimo de um ano, com preço de compra definida. O jogador é esperado na capital paulista até o final desta semana para a realização de exames médicos.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vasco não contrata ninguém hein!! Especulações é o que o Vasco tem pra 2023.

Comente

Veja também
Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins garante Vasco com postura diferente contra o Fortaleza

Sem Ramón Díaz, o Vasco da Gama encara o Fortaleza pela Copa do Brasil e o novo executivo garante outro comportamento da equipe.

Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.