Na final da Sul-Americana, Fortaleza garante foco total contra o Vasco

Fortaleza irá disputar a final da Sul-Americana no final de outubro e irá enfrentar o Vasco da Gama com a equipe titular nesta quarta.

Figueiredo durante o jogo contra o Fortaleza
Figueiredo durante o jogo contra o Fortaleza (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Fortaleza aproveita a pausa para data Fifa para se preparar para o duelo contra o Vasco na quarta-feira (18), às 21h30, no São Januário. Peça importante no time de Vojvoda, Bruno Pacheco comentou sobre o confronto e a busca por se manter bem na Série A.

– Fomos competentes o bastante para chegar onde chegamos. É um calendário puxado, tivemos a parada agora, mas ainda vamos jogar contra o Vasco, depois tem o duelo contra o Bahia e a final da Sula. Essa parada é importante para ter um tempo para a família e recuperar bem para as próximas partidas – afirmou.

– É um jogo difícil, porque o estádio vai estar lotado, também é difícil quando jogam contra a gente. Estamos trabalhando para conseguir a vitória, nossas pretensões no campeonato é buscar a vitória com muito respeito – completou.

O lateral soma 43 jogos com o Fortaleza, além de ter anotado dois gols e dado cinco assistências. Os números reforçam a importância do jogador para Vojvoda.

– Na temporada foram cinco assistências e existe um trabalho técnico e tático por trás disso. Fico feliz de estar marcando e contribuindo. Independente de quem faz gols e dá assistências, fico feliz com o momento do clube. Independente do resultado, nosso grupo consegue virar a chave rápido e chegar no próximo jogo concentrado. Independente do individual, o importante é o grupo estar trabalhando – afirmou.

O Fortaleza ainda tem duelos contra Bahia e Botafogo, antes do confronto pela final da Sul-Americana, contra a LDU. O jogo válido pela competição internacional será no dia 28 de outubro, no Uruguai. O duelo será no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado.

– O clube tem se planejado bem em questão de logística e deixado a gente tranquilo para focar nas partidas que antecedem a final. O grupo é maduro de ter a percepção que o próximo jogo é o mais importante, é inevitável não pensar, mas a gente está preparado, pensamos agora no Vasco, que sabemos que será um jogo mais difícil – completou.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Diego Minete é destaque no Sub-15 do Vasco
Conheça Diego Minete, grande promessa da base do Vasco

Aos 15 anos de idade, Diego Minete se destaca na equipe Sub-15 do Vasco da Gama e vira grande promessa do Clube.

Rojas se machucou em jogo contra o Palmeiras
Rojas passa bem após concussão, mas não joga contra o Cruzeiro

Rojas teve a cabeça suturada após pancada e não poderá ir a campo contra o Cruzeiro por conta de uma determinação da CBF.

Executivos da 777 Partners no gramado do CT Moacyr Barbosa
777 Partners se manifesta sobre perícia nas contas da Vasco SAF

777 Partners afirmou que recebeu com perplexidade a notícia de perícia que apontou inconsistências nas contas da SAF do Vasco.

Imagem de como ficaria o entorno de São Januário
Vasco encaminha venda do potencial construtivo de São Januário à Cyrela

A provável compradora é uma famosa incorporadora e construtora de imóveis com sede em São Paulo e deve pagar cerca de R$ 500 milhões.

Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro
Cruzeiro terá a volta do lateral-esquerdo Marlon contra o Vasco

Jogador que cumpriu suspensão nesta rodada do Brasileiro estará de volta ao time mineiro na partida contra o Vasco da Gama, no domingo (16).