Na decisão da Taça Rio, Vasco se tornará o clube que Castan mais jogou na carreira

O zagueiro Leandro Castan chegará ao 112 jogos pelo Vasco da Gama, ultrapassando o número de partidas pelo Corinthians.

Leandro Castan no ônibus contratado pelo Vasco
Leandro Castan no ônibus contratado pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quando entrar em campo na decisão da Taça Rio contra o Botafogo, na manhã deste domingo (15), às 11h05min, no Nilton Santos, Leandro Castan alcançará uma marca muito especial pelo Vasco da Gama.

O Gigante se tornará o clube que o zagueiro mais defendeu na carreira, com um total de 112 partidas. No momento, existe um empate com o Corinthians, com 111 jogos do zagueiro por cada clube, o que foi alcançado na vitória sobre o Madureira.

Leandro Castan estará entre os titulares contra o Botafogo, com a dúvida girando em torno do seu companheiro de zaga, entre Miranda e Ernando. Em entrevista ao site Globo Esporte, o Camisa 5 colocou o Cruzmaltino entre os três principais clubes de sua carreira.

— O Vasco com certeza está entre os clubes mais importantes da minha carreira. Eu sempre tive identificação por todo clube que eu joguei e o Vasco é um clube que eu posso dizer que está dentro do meu coração. Hoje eu posso falar de três times que eu sou identificado e tenho respeito. Um deles é o Vasco por tudo que aconteceu na minha vida pessoal, por ter aberto às portas, pelo carinho que eu recebi desde o começo e pelo carinho que recebo até hoje.

Tem sido uma passagem que começou com altos e passa por baixos. Contratado em 2018, o zagueiro foi importante para a permanência do Vasco na Série A naquele mesmo ano, e levantou o troféu da Taça Guanabara em 2019. Na mesma temporada, teve momentos em que foi uma liderança no elenco importante, principalmente para conquistar a vaga na Sul-Americana.

Em 2020, as coisas começaram a desandar. O experiente zagueiro, assim como todo o elenco, fez uma temporada muito abaixo, o que culminou no rebaixamento à Série B. Capitão da equipe, o Camisa 5, inclusive, foi apontado pela torcida como um dos principais culpados pelo lamentável ocorrido.

Espera-se que Leandro Castan de 34 anos fosse um dos que deixariam o Vasco nesta temporada, mas não aconteceu. O zagueiro aceitou reduzir o salário e ainda estendeu o vínculo, seguindo também entre os titulares, agora com Marcelo Cabo. O zagueiro será um das lideranças na equipe em busca do retorno à Série A.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.