Na decisão da Taça Rio, Vasco se tornará o clube que Castan mais jogou na carreira

O zagueiro Leandro Castan chegará ao 112 jogos pelo Vasco da Gama, ultrapassando o número de partidas pelo Corinthians.

Leandro Castan no ônibus contratado pelo Vasco
Leandro Castan no ônibus contratado pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quando entrar em campo na decisão da Taça Rio contra o Botafogo, na manhã deste domingo (15), às 11h05min, no Nilton Santos, Leandro Castan alcançará uma marca muito especial pelo Vasco da Gama.

O Gigante se tornará o clube que o zagueiro mais defendeu na carreira, com um total de 112 partidas. No momento, existe um empate com o Corinthians, com 111 jogos do zagueiro por cada clube, o que foi alcançado na vitória sobre o Madureira.

Leandro Castan estará entre os titulares contra o Botafogo, com a dúvida girando em torno do seu companheiro de zaga, entre Miranda e Ernando. Em entrevista ao site Globo Esporte, o Camisa 5 colocou o Cruzmaltino entre os três principais clubes de sua carreira.

— O Vasco com certeza está entre os clubes mais importantes da minha carreira. Eu sempre tive identificação por todo clube que eu joguei e o Vasco é um clube que eu posso dizer que está dentro do meu coração. Hoje eu posso falar de três times que eu sou identificado e tenho respeito. Um deles é o Vasco por tudo que aconteceu na minha vida pessoal, por ter aberto às portas, pelo carinho que eu recebi desde o começo e pelo carinho que recebo até hoje.

Tem sido uma passagem que começou com altos e passa por baixos. Contratado em 2018, o zagueiro foi importante para a permanência do Vasco na Série A naquele mesmo ano, e levantou o troféu da Taça Guanabara em 2019. Na mesma temporada, teve momentos em que foi uma liderança no elenco importante, principalmente para conquistar a vaga na Sul-Americana.

Em 2020, as coisas começaram a desandar. O experiente zagueiro, assim como todo o elenco, fez uma temporada muito abaixo, o que culminou no rebaixamento à Série B. Capitão da equipe, o Camisa 5, inclusive, foi apontado pela torcida como um dos principais culpados pelo lamentável ocorrido.

Espera-se que Leandro Castan de 34 anos fosse um dos que deixariam o Vasco nesta temporada, mas não aconteceu. O zagueiro aceitou reduzir o salário e ainda estendeu o vínculo, seguindo também entre os titulares, agora com Marcelo Cabo. O zagueiro será um das lideranças na equipe em busca do retorno à Série A.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias