Na decisão da Taça Rio, Vasco se tornará o clube que Castan mais jogou na carreira

O zagueiro Leandro Castan chegará ao 112 jogos pelo Vasco da Gama, ultrapassando o número de partidas pelo Corinthians.

Leandro Castan no ônibus contratado pelo Vasco
Leandro Castan no ônibus contratado pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quando entrar em campo na decisão da Taça Rio contra o Botafogo, na manhã deste domingo (15), às 11h05min, no Nilton Santos, Leandro Castan alcançará uma marca muito especial pelo Vasco da Gama.

O Gigante se tornará o clube que o zagueiro mais defendeu na carreira, com um total de 112 partidas. No momento, existe um empate com o Corinthians, com 111 jogos do zagueiro por cada clube, o que foi alcançado na vitória sobre o Madureira.

Leandro Castan estará entre os titulares contra o Botafogo, com a dúvida girando em torno do seu companheiro de zaga, entre Miranda e Ernando. Em entrevista ao site Globo Esporte, o Camisa 5 colocou o Cruzmaltino entre os três principais clubes de sua carreira.

— O Vasco com certeza está entre os clubes mais importantes da minha carreira. Eu sempre tive identificação por todo clube que eu joguei e o Vasco é um clube que eu posso dizer que está dentro do meu coração. Hoje eu posso falar de três times que eu sou identificado e tenho respeito. Um deles é o Vasco por tudo que aconteceu na minha vida pessoal, por ter aberto às portas, pelo carinho que eu recebi desde o começo e pelo carinho que recebo até hoje.

Tem sido uma passagem que começou com altos e passa por baixos. Contratado em 2018, o zagueiro foi importante para a permanência do Vasco na Série A naquele mesmo ano, e levantou o troféu da Taça Guanabara em 2019. Na mesma temporada, teve momentos em que foi uma liderança no elenco importante, principalmente para conquistar a vaga na Sul-Americana.

Em 2020, as coisas começaram a desandar. O experiente zagueiro, assim como todo o elenco, fez uma temporada muito abaixo, o que culminou no rebaixamento à Série B. Capitão da equipe, o Camisa 5, inclusive, foi apontado pela torcida como um dos principais culpados pelo lamentável ocorrido.

Espera-se que Leandro Castan de 34 anos fosse um dos que deixariam o Vasco nesta temporada, mas não aconteceu. O zagueiro aceitou reduzir o salário e ainda estendeu o vínculo, seguindo também entre os titulares, agora com Marcelo Cabo. O zagueiro será um das lideranças na equipe em busca do retorno à Série A.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.