Na decisão da Taça Rio, Vasco se tornará o clube que Castan mais jogou na carreira

O zagueiro Leandro Castan chegará ao 112 jogos pelo Vasco da Gama, ultrapassando o número de partidas pelo Corinthians.

Leandro Castan no ônibus contratado pelo Vasco
Leandro Castan no ônibus contratado pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quando entrar em campo na decisão da Taça Rio contra o Botafogo, na manhã deste domingo (15), às 11h05min, no Nilton Santos, Leandro Castan alcançará uma marca muito especial pelo Vasco da Gama.

O Gigante se tornará o clube que o zagueiro mais defendeu na carreira, com um total de 112 partidas. No momento, existe um empate com o Corinthians, com 111 jogos do zagueiro por cada clube, o que foi alcançado na vitória sobre o Madureira.

Leandro Castan estará entre os titulares contra o Botafogo, com a dúvida girando em torno do seu companheiro de zaga, entre Miranda e Ernando. Em entrevista ao site Globo Esporte, o Camisa 5 colocou o Cruzmaltino entre os três principais clubes de sua carreira.

— O Vasco com certeza está entre os clubes mais importantes da minha carreira. Eu sempre tive identificação por todo clube que eu joguei e o Vasco é um clube que eu posso dizer que está dentro do meu coração. Hoje eu posso falar de três times que eu sou identificado e tenho respeito. Um deles é o Vasco por tudo que aconteceu na minha vida pessoal, por ter aberto às portas, pelo carinho que eu recebi desde o começo e pelo carinho que recebo até hoje.

Tem sido uma passagem que começou com altos e passa por baixos. Contratado em 2018, o zagueiro foi importante para a permanência do Vasco na Série A naquele mesmo ano, e levantou o troféu da Taça Guanabara em 2019. Na mesma temporada, teve momentos em que foi uma liderança no elenco importante, principalmente para conquistar a vaga na Sul-Americana.

Em 2020, as coisas começaram a desandar. O experiente zagueiro, assim como todo o elenco, fez uma temporada muito abaixo, o que culminou no rebaixamento à Série B. Capitão da equipe, o Camisa 5, inclusive, foi apontado pela torcida como um dos principais culpados pelo lamentável ocorrido.

Espera-se que Leandro Castan de 34 anos fosse um dos que deixariam o Vasco nesta temporada, mas não aconteceu. O zagueiro aceitou reduzir o salário e ainda estendeu o vínculo, seguindo também entre os titulares, agora com Marcelo Cabo. O zagueiro será um das lideranças na equipe em busca do retorno à Série A.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.