Na contramão da má fase no futebol, Vasco tem ótimo desempenho nas redes sociais

Explorando tendências, o Vasco da Gama vem crescendo cada vez mais na internet; Clube ganhou mais de 600 mil seguidores desde o início do ano.

Pequeno Gui em visita ao treino do Vasco
Pequeno Gui em visita ao treino do Vasco (Foto: Vasco)

De olho nas tendências e com um olhar cada vez mais voltado ao ambiente digital, o Vasco foi o time brasileiro com mais interações no TikTok na primeira semana de julho: foram mais de 1,8 milhões, de acordo com levantamento do agência ”Samba Digital”. Essa tem sido uma rotina do clube nas redes sociais.

O departamento foi reformulado com a chegada da SAF. Antes, o clube não tinha um trabalho de comunicação integrado. Redes sociais, assessoria de imprensa e VascoTV eram alocados em lugares diferentes, com parte respondendo à vice-presidente de Marketing e parte à de Relações Públicas.

A SAF criou uma equipe de comunicação e colocou todas essas áreas juntas, aumentando o alinhamento entre elas.

O Vasco tem hoje um núcleo de criação de conteúdo que pensa estrategicamente na distribuição de todo o material para cada uma das redes sociais, seguindo um modelo bastante utilizado por clubes globais como Barcelona, Manchester City e Paris Saint-Germain, por exemplo. Isso começou a ser feito ainda durante a pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos.

Dessa forma, mesmo com o momento ruim no futebol, o Vasco tem registrado bons resultados no ambiente digital. O clube desde o início do ano ganhou mais de 600 mil seguidores, levando em conta todas as redes.

– O Vasco sempre se destacou no âmbito digital, então o que fizemos ao longo desses primeiros meses foi potencializar esse trabalho. Os resultados coroam o trabalho desenvolvido por todas as áreas que compõem o departamento de comunicação e/ou dão suporte ao mesmo, como o marketing, a criação e o futebol. Estamos o tempo todo estudando novas possibilidades, observando tendências, acompanhando o que é feito nos principais clubes e ligas do mundo – explicou Carlos Gregório Jr, um dos gestores de conteúdo e redes sociais do clube.

O Vasco tem procurado inovar no anúncio de contratações de reforços, por exemplo, e estabelece sempre que possível uma parceria de colaboração com adversários para divulgar os jogos do Brasileirão. Na semana passada, a visita do torcedor Gui impulsionou as interações nos perfis do clube.

No Instagram, o número de interações no mês de março foi o maior já registrado pelo clube na história da plataforma. Com o fim do junho, foi ultrapassada a marca de 95 milhões – no ano passado, no mesmo período, foram 90 milhões. No Twitter, o Vasco foi Top-3 na plataforma nos primeiros três meses do ano entre equipes brasileiras e alcançou 9 milhões de interações até 31 de maio.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após assunção ao controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.