Na contramão da má fase no futebol, Vasco tem ótimo desempenho nas redes sociais

Explorando tendências, o Vasco da Gama vem crescendo cada vez mais na internet; Clube ganhou mais de 600 mil seguidores desde o início do ano.

Pequeno Gui em visita ao treino do Vasco
Pequeno Gui em visita ao treino do Vasco (Foto: Vasco)

De olho nas tendências e com um olhar cada vez mais voltado ao ambiente digital, o Vasco foi o time brasileiro com mais interações no TikTok na primeira semana de julho: foram mais de 1,8 milhões, de acordo com levantamento do agência ”Samba Digital”. Essa tem sido uma rotina do clube nas redes sociais.

O departamento foi reformulado com a chegada da SAF. Antes, o clube não tinha um trabalho de comunicação integrado. Redes sociais, assessoria de imprensa e VascoTV eram alocados em lugares diferentes, com parte respondendo à vice-presidente de Marketing e parte à de Relações Públicas.

A SAF criou uma equipe de comunicação e colocou todas essas áreas juntas, aumentando o alinhamento entre elas.

O Vasco tem hoje um núcleo de criação de conteúdo que pensa estrategicamente na distribuição de todo o material para cada uma das redes sociais, seguindo um modelo bastante utilizado por clubes globais como Barcelona, Manchester City e Paris Saint-Germain, por exemplo. Isso começou a ser feito ainda durante a pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos.

Dessa forma, mesmo com o momento ruim no futebol, o Vasco tem registrado bons resultados no ambiente digital. O clube desde o início do ano ganhou mais de 600 mil seguidores, levando em conta todas as redes.

– O Vasco sempre se destacou no âmbito digital, então o que fizemos ao longo desses primeiros meses foi potencializar esse trabalho. Os resultados coroam o trabalho desenvolvido por todas as áreas que compõem o departamento de comunicação e/ou dão suporte ao mesmo, como o marketing, a criação e o futebol. Estamos o tempo todo estudando novas possibilidades, observando tendências, acompanhando o que é feito nos principais clubes e ligas do mundo – explicou Carlos Gregório Jr, um dos gestores de conteúdo e redes sociais do clube.

O Vasco tem procurado inovar no anúncio de contratações de reforços, por exemplo, e estabelece sempre que possível uma parceria de colaboração com adversários para divulgar os jogos do Brasileirão. Na semana passada, a visita do torcedor Gui impulsionou as interações nos perfis do clube.

No Instagram, o número de interações no mês de março foi o maior já registrado pelo clube na história da plataforma. Com o fim do junho, foi ultrapassada a marca de 95 milhões – no ano passado, no mesmo período, foram 90 milhões. No Twitter, o Vasco foi Top-3 na plataforma nos primeiros três meses do ano entre equipes brasileiras e alcançou 9 milhões de interações até 31 de maio.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.

Vasco faz jogo competitivo contra o Flamengo e dá tranquilidade a Carille

O Vasco da Gama fez um bom jogo contra o Flamengo e poderia ter feito o primeiro gol do clássico no Maracanã.

Carille dispara ao falar sobre reforços e elogia administração de Pedrinho

Fábio Carille afirmou que aceitou a proposta do Vasco sabendo que não faria loucuras para montar um time excelente.

Romário mostra otimismo ao falar do Vasco e faz convite a Léo Jardim

O ídolo Romário confia no trabalho realizado no Vasco da Gama e diz que o time vascaíno tem crescido bastante.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Carille elogia Léo Jardim, mas pontua criação do Vasco contra o Urubu

Treinador do Vasco da Gama destacou que o goleiro foi o melhor em campo, mas indicou que o time não apenas se defendeu.

Carille se manifesta sobre suposto interesse do Corinthians

Fábio Carille afirmou que está 100% focado no Vasco da Gama e se diz satisfeito com o elenco que tem em mãos.

Elogios! Veja o que Filipe Luís falou sobre o Vasco após empate

Técnico do Flamengo, Filipe Luís rasgou elogios à organização defensiva do Vasco da Gama após empate no Maracanã.

Carille analisa empate do Vasco contra o Flamengo; veja a entrevista coletiva

O técnico Fábio Carille analisou o desempenho de sua equipe e elogiou o ataque do Vasco da Gama diante do Flamengo.