Na bronca com a FERJ, Vasco deve focar na pré-temporada nos Estados Unidos

Vasco da Gama não aceitou proposta pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e pretende priorizar viagem aos Estados Unidos.

Elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa em setembro de 2022
Elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa em setembro de 2022

Vasco, Botafogo e Fluminense já anunciaram que não vão aceitar a proposta assinada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca do ano que vem. Os clubes estão na bronca porque a divisão dos valores não é equânime. Enquanto o trio receberia R$ 9 milhões cada, o Flamengo teria direito ao dobro. Outra reclamação é de que o acordo foi fechado sem eles terem sido consultados.

O trio está confortável com a sua decisão porque é beneficiado pela Lei do Mandante. Além disso, contam com a experiência — em alguns casos não muito exitosas — de terem transmitido seus jogos em suas TVs próprias.

Na visão deles, quem perde é o produto Campeonato Carioca. E que os clubes vão priorizar outras programações, como a viagem do Vasco aos EUA e pré-temporadas fora do país, desejo de John Textor, do Botafogo.

Sem o acordo e com o trio se valendo da Lei do Mandante, a maioria dos clássicos não será transmitido na TV aberta. Apenas os que o Flamengo for mandante.

Há ainda a chance de haver acordo. Mas desde que a oferta seja a mesma de anos anteriores: divisão de valores igual, incluindo a TV fechada e o marketing. E que no Pay-Pey-View os valores sejam proporcionais a compra de pacotes pelos torcedores.

A FERJ emitiu uma nota neste domingo para responder ao posicionamento do Botafogo, ao qual considerou “ofensiva, leviana e completamente distante da verdade”.E disse ainda que “sempre aberta ao diálogo, afirma que o acordo dos direitos de transmissão para o Campeonato Carioca de 2023, capitaneado pela Brax Sports Assets, ainda está em negociação – tanto com os clubes quanto com as emissoras interessadas no produto”. E contou ainda que ”tem por princípio a transparência e interesses comuns debatidos e decididos por seus órgãos colegiado”.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Como já postei aqui mesmo sobre o assunto ,o Vasco não deve e não pode ceder ,si for para receber menos do que o Flamengo ,coloca um time mesclado de sub 17,sub 19 ,sub 20 ao outros em experiência .E, sai para excursão fora ou mesmo no Brasil .O Vasco por historia por historia ,tem mais do que qualquer outro clube e, tem que valorizar isto .

  • Responder

    Agora tem que ser firme!
    Se tiver que jogar por um valor diferente, que dê experiência ao sub-20, aí pode treinar o time a vontade, recuperar a forma física pra Copa do Brasil e Brasileirão.
    A tempos que o Carioca tem dono, mas não por mérito e dentro de campo, mas sim pela ganância, egoísmo e arrogância.

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.