Mussa reconsidera posição e pede que Tribunal julgue recurso sobre a eleição dia 17

Mussa dessistiu de se opor ao formato do julgamento do recurso no Tribunal e pediu que se mantenha a votação na pauta do dia 17 de dezembro.

Roberto Monteiro e Mussa na Sede do Calabouço
Roberto Monteiro e Mussa na Sede do Calabouço (Foto: Marcelo Baltar/ ge)

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, o Mussa, reconsiderou o pedido feito nesta quarta para que o julgamento que pode definir as eleições do clube seja por videoconferência. A mudança se deu por uma questão estratégica, uma vez que isso resultaria no adiamento de uma definição para 2021.

Dessa forma, a sessão virtual, que vai julgar se a votação presencial de 7 de novembro teve validade, pode ocorrer no dia 17 de dezembro, a partir de 13h30, como estava previsto anteriormente.

Nesta quarta, Mussa ingressou com o pedido para que, virtualmente, os advogados das partes envolvidas pudessem fazer sustentação oral durante o julgamento. No entanto, nesse caso, a sessão seria adiada. Como o recesso judiciário começa em 20 de dezembro, o caso somente seria julgado em 2021.

Sem as sustentações orais dos advogados, como deve ocorrer no dia 17, partes apenas vão acompanhar a sessão on-line e os votos dos cinco desembargadores designados para o colegiado que pode decidir o novo presidente do Vasco.

A estratégia de Mussa foi testar a temperatura ao pedir que a sessão fosse por videoconferência, com participação dos advogados. Segundo o ge apurou, ele temia que outras partes fizessem antes o mesmo com a proximidade do julgamento e adiassem a sessão para 2021. Como quase todos se posicionaram contra após a petição do presidente da Assembleia Geral, ele reconsiderou. Há quem diga que Mussa também foi muito pressionado por todas as partes por, ao entrar com o pedido na Tribunal de Justiça, consequentemente atrasar a definição do novo presidente do Vasco

A eleição que vai definir o novo presidente do Vasco está judicializada. Uma votação presencial ocorreu em 7 de novembro, em São Januário, mais foi interrompida antes do fim devido a uma liminar do STJ. Na ocasião, Leven Siano, da chapa Somamos, foi o mais votado.

Com a votação do dia 7 invalidada, uma nova eleição, dessa vez virtual, ocorreu uma semana depois, em 14 de novembro, sem a participação de Leven e outros dois candidatos (Alexandre Campello e Sérgio Frias). Jorge Salgado (Mais Vasco) foi o mais votado. Minutos depois da apuração dos votos, no entanto, o STJ determinou que o caso retornasse ao TJ-RJ.

Petição protocolada por Mussa manifestando a reconsideração
Petição protocolada por Mussa manifestando a reconsideração

Mais Vasco e Leven se manifestam

Nesta quinta-feira, a chapa Mais Vasco, de Jorge Salgado, se posicionou no Twitter sobre a questão. O grupo se manifestou a favor de que o julgamento ocorra antes do recesso judiciário, que terá início em 20 de dezembro.

– Está tudo muito claro. Estamos certos que a justiça, e a vontade dos 1.682 sócios do Vasco que elegeram Jorge Salgado, irão prevalecer. Confiamos na sensibilidade do Poder Judiciário para uma decisão antes do recesso – postou o Mais Vasco.

Leven Siano, por sua vez, criticou nesta quarta, a ação de Mussa. Segundo ele, além do presidente da Assembleia Geral, Alexandre Campello (atual presidente) e Jorge Salgado (mais votado na eleição virtual) estariam sabotando seu projeto com ações na Justiça que estão atrasando uma definição sobre o novo presidente do Vasco.

– A mentirosa narrativa de indefinição liderada por Campello, Mussa e Salgado, quando se tem em pleno vigor uma liminar que se tentou cassar de todas as formas -lícitas e ilícitas- está sabotando o sucesso do SOMAMOS com investidores e parceiros que vão acabar desistindo do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:EleiçãoMussa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
22 comentários
  • Responder

    Sinceramente nenhum dos dois (Leven Siano e Jorge Salgado me inspiram confiança.
    O primeiro está cercado de empresários inescrepulosos
    O segundo exigiu ao Campelo assinasse uma confissão de dívida no valor de dez milhões de Reais que ele supostamente emprestou ao clube, sendo que o Campelo não encontrou evidência alguma e corretamente não assinou.

  • Responder

    Ele não queria as eleições para dia 17 e agora ele na que ? Ele conseguiu alguma coisa suja por aí tá muito estranho os acontecimentos ? Alguma coisa muito boa esses caras vão perde ? É muito trabalho para esses caras ! Se bem que eles não fazem nada a não ser brigar por cargo para amigos e parentes ” coitados de noz torcedores “

  • Responder

    Nós temos que nos unir e ir lá no Vasco e da uma prensa nesse Mussa .Concordo consigo Rafael Silva

    • Tem que excluir esse sujeito do Clube de Regatas Vasco da Gama.
      Eles não são Vascainos.
      São conspiradores

  • Responder

    Nós estamos fudido com esse povo do Vasco,com esse rolo pra ver quem vai ser o presidente só acontece aí é uma merda .É sinal que a mamata é boa tem muitos entereçados

  • Responder

    Esse Mussa é muito sujo.
    Assume logo Leven…

    • Tem que botar essa turma toda pra fora. Não dá mais pra aturar.

  • Responder

    O vasco não tem comando, essa traça do Roberto Monteiro, o tal de Edmilson Valentim, e agora esse tal de Mussa, se acham os donos do vasco, se perpetuaram nos cargos, explorando o Vasco e de comum acordo, querem manter suas vantagens, não a toa, estão poiando o Leven, con certeza deve levar suas vantagens. Senão, só prejudicam o andamento do Vasco, mesmo na situação de desgraça que o clube se encontra hj, para eles pouco se importam.

    • com todo respeito a esse SR. mais ele tá agindo como um moleque, já tá passando da hora dele se aquietar e ir curtir os seus netinhos e deixar o Vasco pra pessoas mais jovens se preocupar

  • Responder

    Esse mussa é um atraso para o Vasco

    • É uma praga, juntamente com um monte de conselheiros.

  • Responder

    Como já disse a torcida do Vasco no Rio de janeiro é muito fraca ,si a torcida botar Pânico nesses bando de vagabundos isso não estaria acontecendo com o nosso gigante da colina , porque aqui meus irmãos eu digo uma coisa eu sou é Vasco

  • Mussa,e a maioria da velharada que são os donos do Vasco, são um atraso prá esse time!

  • Responder

    Essa porra desse velho e gaga, só serve pra atrapalhar,como esse se foi parar nessa posição, esse clube realmente tá acabado

  • Responder

    É a mas sensata decisão de que libere que a justiça decida quem será o novo presidente do Vasco e que todos acate a decisão da justiça

  • Responder

    Esse mussa manda na justiça essa é a verdade a justiça no brasil é assim mesmo vergonha

  • Responder

    Esses vagabundos vão espera o Vasco cai de novo para acaba com essa palhaçada de eleições
    Pelo amor de Deus deicha o levem ser presidente

  • Responder

    Não queremos o Mussa…

  • Responder

    Eleição é no voto direto e não no Tapetão; já dessa palhaçada!

  • Responder

    É assim é , ele manda e desmanda na justiça ! Uma hora que assim outra hora que assado ? Sei não ? ” Levem fica esperto “

  • Responder

    Tu és um palhaço, MUSSA!!!! TU E ESSA PENCA DE SAFADOS NÃO QUEREM O BEM DO VASCO. VCS SE ACHAM MUITO PROTEGIDOS. ACHAM Q PODEM TUDO. MAS SAIBA Q NO VASCO, ENTRE TORCEDORES OS TORCEDORES TEM HOMENS DE CORAGEM E DESPEITO.

  • Responder

    Decisão sensata.

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco pede indicação de portugueses para encontrar novo executivo

Com quase um mês da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama segue sem executivo e segue em busca de um nome para a função.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo lamenta derrota para o Bragantino, mas projeta Vasco competitivo na temporada 

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo fez sua análise da partida do Cruzmaltino contra o Bragantino, pelo Brasileiro.

Bandeira do Vasco da Gama
Grupo político do Vasco quer retomar controle do futebol

Atritos entre o Vasco Associativo e a 777 Partners respingam na gestão do futebol do Clube e acirram disputa na gestão.

Ramón Díaz chega a BH para jogo contra o Cruzeiro
Ramón Díaz exalta chegada de Hugo Moura, mas faz alerta

Recentemente, o Vasco da Gama fechou a contratação de Hugo Moura para a temporada de 2024 e Ramón Díaz analisou.

Sforza em jogo contra o Bragantino
Bragantino provoca Vasco nas redes sociais

A equipe do interior paulista ironizou o Vasco da Gama em uma postagem feita em seu perfil oficial no Twitter.