Mussa reconsidera posição e pede que Tribunal julgue recurso sobre a eleição dia 17

Mussa dessistiu de se opor ao formato do julgamento do recurso no Tribunal e pediu que se mantenha a votação na pauta do dia 17 de dezembro.

Roberto Monteiro e Mussa na Sede do Calabouço
Roberto Monteiro e Mussa na Sede do Calabouço (Foto: Marcelo Baltar/ ge)

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, o Mussa, reconsiderou o pedido feito nesta quarta para que o julgamento que pode definir as eleições do clube seja por videoconferência. A mudança se deu por uma questão estratégica, uma vez que isso resultaria no adiamento de uma definição para 2021.

Dessa forma, a sessão virtual, que vai julgar se a votação presencial de 7 de novembro teve validade, pode ocorrer no dia 17 de dezembro, a partir de 13h30, como estava previsto anteriormente.

Nesta quarta, Mussa ingressou com o pedido para que, virtualmente, os advogados das partes envolvidas pudessem fazer sustentação oral durante o julgamento. No entanto, nesse caso, a sessão seria adiada. Como o recesso judiciário começa em 20 de dezembro, o caso somente seria julgado em 2021.

Sem as sustentações orais dos advogados, como deve ocorrer no dia 17, partes apenas vão acompanhar a sessão on-line e os votos dos cinco desembargadores designados para o colegiado que pode decidir o novo presidente do Vasco.

A estratégia de Mussa foi testar a temperatura ao pedir que a sessão fosse por videoconferência, com participação dos advogados. Segundo o ge apurou, ele temia que outras partes fizessem antes o mesmo com a proximidade do julgamento e adiassem a sessão para 2021. Como quase todos se posicionaram contra após a petição do presidente da Assembleia Geral, ele reconsiderou. Há quem diga que Mussa também foi muito pressionado por todas as partes por, ao entrar com o pedido na Tribunal de Justiça, consequentemente atrasar a definição do novo presidente do Vasco

A eleição que vai definir o novo presidente do Vasco está judicializada. Uma votação presencial ocorreu em 7 de novembro, em São Januário, mais foi interrompida antes do fim devido a uma liminar do STJ. Na ocasião, Leven Siano, da chapa Somamos, foi o mais votado.

Com a votação do dia 7 invalidada, uma nova eleição, dessa vez virtual, ocorreu uma semana depois, em 14 de novembro, sem a participação de Leven e outros dois candidatos (Alexandre Campello e Sérgio Frias). Jorge Salgado (Mais Vasco) foi o mais votado. Minutos depois da apuração dos votos, no entanto, o STJ determinou que o caso retornasse ao TJ-RJ.

Petição protocolada por Mussa manifestando a reconsideração
Petição protocolada por Mussa manifestando a reconsideração

Mais Vasco e Leven se manifestam

Nesta quinta-feira, a chapa Mais Vasco, de Jorge Salgado, se posicionou no Twitter sobre a questão. O grupo se manifestou a favor de que o julgamento ocorra antes do recesso judiciário, que terá início em 20 de dezembro.

– Está tudo muito claro. Estamos certos que a justiça, e a vontade dos 1.682 sócios do Vasco que elegeram Jorge Salgado, irão prevalecer. Confiamos na sensibilidade do Poder Judiciário para uma decisão antes do recesso – postou o Mais Vasco.

Leven Siano, por sua vez, criticou nesta quarta, a ação de Mussa. Segundo ele, além do presidente da Assembleia Geral, Alexandre Campello (atual presidente) e Jorge Salgado (mais votado na eleição virtual) estariam sabotando seu projeto com ações na Justiça que estão atrasando uma definição sobre o novo presidente do Vasco.

– A mentirosa narrativa de indefinição liderada por Campello, Mussa e Salgado, quando se tem em pleno vigor uma liminar que se tentou cassar de todas as formas -lícitas e ilícitas- está sabotando o sucesso do SOMAMOS com investidores e parceiros que vão acabar desistindo do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:EleiçãoMussa
22 comentários
  • Responder

    Sinceramente nenhum dos dois (Leven Siano e Jorge Salgado me inspiram confiança.
    O primeiro está cercado de empresários inescrepulosos
    O segundo exigiu ao Campelo assinasse uma confissão de dívida no valor de dez milhões de Reais que ele supostamente emprestou ao clube, sendo que o Campelo não encontrou evidência alguma e corretamente não assinou.

  • Responder

    Ele não queria as eleições para dia 17 e agora ele na que ? Ele conseguiu alguma coisa suja por aí tá muito estranho os acontecimentos ? Alguma coisa muito boa esses caras vão perde ? É muito trabalho para esses caras ! Se bem que eles não fazem nada a não ser brigar por cargo para amigos e parentes ” coitados de noz torcedores “

  • Responder

    Nós temos que nos unir e ir lá no Vasco e da uma prensa nesse Mussa .Concordo consigo Rafael Silva

    • Tem que excluir esse sujeito do Clube de Regatas Vasco da Gama.
      Eles não são Vascainos.
      São conspiradores

  • Responder

    Nós estamos fudido com esse povo do Vasco,com esse rolo pra ver quem vai ser o presidente só acontece aí é uma merda .É sinal que a mamata é boa tem muitos entereçados

  • Responder

    Esse Mussa é muito sujo.
    Assume logo Leven…

    • Tem que botar essa turma toda pra fora. Não dá mais pra aturar.

  • Responder

    O vasco não tem comando, essa traça do Roberto Monteiro, o tal de Edmilson Valentim, e agora esse tal de Mussa, se acham os donos do vasco, se perpetuaram nos cargos, explorando o Vasco e de comum acordo, querem manter suas vantagens, não a toa, estão poiando o Leven, con certeza deve levar suas vantagens. Senão, só prejudicam o andamento do Vasco, mesmo na situação de desgraça que o clube se encontra hj, para eles pouco se importam.

    • com todo respeito a esse SR. mais ele tá agindo como um moleque, já tá passando da hora dele se aquietar e ir curtir os seus netinhos e deixar o Vasco pra pessoas mais jovens se preocupar

  • Responder

    Esse mussa é um atraso para o Vasco

    • É uma praga, juntamente com um monte de conselheiros.

  • Responder

    Como já disse a torcida do Vasco no Rio de janeiro é muito fraca ,si a torcida botar Pânico nesses bando de vagabundos isso não estaria acontecendo com o nosso gigante da colina , porque aqui meus irmãos eu digo uma coisa eu sou é Vasco

  • Mussa,e a maioria da velharada que são os donos do Vasco, são um atraso prá esse time!

  • Responder

    Essa porra desse velho e gaga, só serve pra atrapalhar,como esse se foi parar nessa posição, esse clube realmente tá acabado

  • Responder

    É a mas sensata decisão de que libere que a justiça decida quem será o novo presidente do Vasco e que todos acate a decisão da justiça

  • Responder

    Esse mussa manda na justiça essa é a verdade a justiça no brasil é assim mesmo vergonha

  • Responder

    Esses vagabundos vão espera o Vasco cai de novo para acaba com essa palhaçada de eleições
    Pelo amor de Deus deicha o levem ser presidente

  • Responder

    Não queremos o Mussa…

  • Responder

    Eleição é no voto direto e não no Tapetão; já dessa palhaçada!

  • Responder

    É assim é , ele manda e desmanda na justiça ! Uma hora que assim outra hora que assado ? Sei não ? ” Levem fica esperto “

  • Responder

    Tu és um palhaço, MUSSA!!!! TU E ESSA PENCA DE SAFADOS NÃO QUEREM O BEM DO VASCO. VCS SE ACHAM MUITO PROTEGIDOS. ACHAM Q PODEM TUDO. MAS SAIBA Q NO VASCO, ENTRE TORCEDORES OS TORCEDORES TEM HOMENS DE CORAGEM E DESPEITO.

  • Responder

    Decisão sensata.

Comente

Veja também
Veja como chega o Vasco para o duelo contra o Independiente del Valle

Sem Philippe Coutinho à disposição, confira como o Vasco da Gama chega para o confronto diante do Independiente del Valle.

Ingressos para Vasco x Grêmio pelo Brasileiro 2025

O duelo entre Vasco da Gama e Grêmio acontecerá neste sábado, às 17h30min, em São Januário, pela rodada do Brasileiro.

Thiago Mendes comemora acerto com o Vasco: ‘Vou dar meu máximo’

Anunciado de forma oficial, Thiago Mendes comemora retorno ao futebol brasileiro e fala sobre vestir a camisa do Vasco da Gama.

Vasco pode emprestar 2 jogadores ao Volta Redonda

Sem espaço entre os profissionais, dois jogadores da base do Vasco da Gama devem ser emprestados ao Volta Redonda, para a disputa da Série B.

Thiago Mendes é registrado no BID e pode estrear pelo Vasco

Único reforço do Vasco da Gama para o segundo semestre, até o momento, Thiago Mendes já está regularizado n BID e apto a estrear pelo Clube.

Léo Jardim tem salário reajustado e entra para o topo da folha salarial do Vasco

Com contrato renovado até 2030, Léo Jardim tem reajuste salarial e entra na lista de jogadores mais bem pagos do Vasco da Gama.

Thiago Mendes se diz ansioso por estreia e espera dar alegrias à torcida do Vasco

O volante Thiago Mende foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Vasco anuncia Thiago Mendes oficialmente como reforço

Novo volante do Vasco da Gama, Thiago Mendes assinou vínculo com o Gigante da Colina até dezembro de 2027.

Zé Gabriel deixa o Criciúma 3 meses após rescindir com o Vasco

Volante que defendeu o Vasco da Gama por três anos, Zé Gabriel não vai permanecer no Criciúma após impasse na negociação.

No Vasco, Diniz amplia jejum de vitórias em clássicos

Hoje no Vasco da Gama, o técnico Fernando Diniz não sabe o que é vencer um clássico desde abril do ano passado.