Mussa publica edital e convoca eleição do Vasco exclusivamente online
O presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Mussa, publica edital que determina a realização da eleição com voto online.
O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, o Mussa, enviou à Diretoria Administrativa edital que determina a realização das eleições presidenciais em ambiente virtual, ou seja, com voto online. Vale lembrar que discutia-se a realização de um pleito híbrido, também com voto presencial.
O documento foi enviado a Alexandre Campello no último dia 23 para publicação imediata, mas, segundo Mussa, Campello se recusa a fazer a divulgação em jornais de grande circulação, como determina o Estatuto.
Em contato com a reportagem, o candidato Luis Roberto Leven Siano avisou que só esperava a publicação do edital para ir a Justiça. Ele é contra a eleição online e cita a dificuldade de votantes idosos em acessar a internet para dar seu voto. Leven também cita votantes moradores de baixa renda que podem ter dificuldade de efetivar sua escolha no pleito.
A empresa indicada por Mussa para realizar o pleito é a “Eleja Online”, a mesma que tocou a Assembleia Geral Extraordinária, que ocorreu em 30 de agosto e referendou as eleições diretas no Vasco.
Fonte: Globo Esporte
Alguem atira ovo nele