Mussa obtém liminar que impede votação no CD sobre seu afastamento

Mussa conseguiu uma liminar que impede que o Conselho Deliberativo vote seu afastamento da presidência assembleia Geral do Vasco.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O presidente da assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, conseguiu uma liminar na Justiça que impede que o Conselho Deliberativo vote nesta terça-feira seu afastamento do cargo por 90 dias. A informação foi inicialmente publicada pelo “Expresso 1898” e confirmada pelo ge.

A decisão da juíza, Kátia Cilene da Hora Machado Bugarim atende em parcialmente o pedido de Mussa. A liminar impede que o afastamento seja votado até que o mérito da questão seja julgado.

Na decisão, a juíza cita que não há ilegalidade procedimental no estatuto do Vasco no fato de Conselho Deliberativo instaurar inquérito para apuração da questão, mas afirma que há fortes indícios de “desvio de finalidade e abuso de poder” na questão.

A forma como Mussa conduziu a AGE que definiu que direta no Vasco é questionada. Há contestações sobre a segurança da empresa contratada – Eleja Online – e sobre o uso regular do cadastro de sócios para a votação. Em 8 de outubro, por 8 votos a 2, uma comissão recomendou o afastamento do presidente da AGE.

Mussa foi eleito pelos sócios na Assembleia Geral de 2017. A defesa do presidente do poder vascaíno defende que apenas nova Assembleia Geral poderia destituí-lo ou afastá-lo do cargo. Opositores de Mussa o acusam de ser partidário – lembram que o filho é membro da chapa “Sempre Vasco” e já defendiam o afastamento do presidente da Assembleia Geral.

O presidente da Assembleia Geral comandou os trabalhos da votação online que garantiu as diretas para as eleições de 7 de novembro. Na ocasião, os demais grupos políticos – com exceção da “Sempre Vasco” e da “Mais Vasco” – questionaram as ações de Mussa. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, considerou a votação online ilegítima.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Política
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile