Multifuncional, ‘Modrić da Colina’ e amigo de Cano: conheça melhor Matías Galarza

Destaque do Vasco da Gama em 2021 atuando como ''box-to-box'', Galarza comenta semelhança com Luka Modrić e amizade com Germán Cano.

Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé
Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos destaques do Vasco da Gama neste início de temporada, com dois gols em sete jogos, o meio-campista paraguaio Matías Galarza caiu rapidamente nas graças da torcida cruzmaltina.

E muito disso se deve ao estilo de jogo bastante voluntarioso do atleta, que vem atuando como segundo volante no melhor estilo ”box-to-box’, isto é, ajudando na marcação e na construção das jogadas ofensivas sempre com bastante intensidade.

O protagonismo de Galarza no meio de campo do Vasco, inclusive, faz a torcida compará-lo a Luka Modric, camisa 10 do Real Madrid e eleito o melhor jogador do mundo em 2018. Isso acontece, vale ressaltar, além do estilo multifuncional no setor, devido à semelhança física com o craque croata.

– Modric é o volante, na minha opinião, mais completo: tem passe, visão de jogo, pegada, faz gol – disse Matías em entrevista ao portal Globo Esporte.

E se a titularidade de Galarza no profissional veio com naturalidade após seu primeiro jogo, isto é, a derrota por 1×0 para a Portuguesa na 1ª rodada do Campeonato Carioca 2021, no Sub-20 o jogador demorou a estrear. Contratado em junho do ano passado por empréstimo junto ao Olimpia, do Paraguai, Matías debutou na categoria apenas em outubro, ou seja, apenas quatro meses depois de sua chegada ao Clube. A demora aconteceu devido a um problema em sua documentação.

E por falar em elenco profissional, além de se tornar titular e peça fundamental da equipe, Galarza acabou ”conquistando” outro papel importante no plantel: o fiel escudeiro de Germán Cano, função essa que anteriormente era ocupada por Martín Benítez, que se transferiu para o São Paulo.

– Estamos sempre juntos, ele (Cano) me ajuda com o idioma. É o mais próximo de mim, mas o grupo profissional também me recebeu muito bem. É ele quem me aconselha, o que tenho de fazer, o que tem de ser evitado – explicou.

Cano, inclusive, foi importante também para acalmar Matías quanto à estreia. Segundo o volante, o argentino passou tranquilidade e disse que a oportunidade apareceria na hora certa.

– Estava treinando, queria jogar e o Cano sempre me acalmava. Dizia que era para ficar preparado, que a oportunidade apareceria. E foi assim – revelou o paraguaio.

Matías Galarza está emprestado pelo Olimpia-PAR ao Vasco até janeiro de 2022. Para ficar com o atleta em definitivo, o Cruzmaltino deve desembolsar cerca de R$ 700 mil na cotação atual. No que depender da vontade da torcida, isso certamente acontecerá.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.