Multifuncional, ‘Modrić da Colina’ e amigo de Cano: conheça melhor Matías Galarza

Destaque do Vasco da Gama em 2021 atuando como ''box-to-box'', Galarza comenta semelhança com Luka Modrić e amizade com Germán Cano.

Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé
Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos destaques do Vasco da Gama neste início de temporada, com dois gols em sete jogos, o meio-campista paraguaio Matías Galarza caiu rapidamente nas graças da torcida cruzmaltina.

E muito disso se deve ao estilo de jogo bastante voluntarioso do atleta, que vem atuando como segundo volante no melhor estilo ”box-to-box’, isto é, ajudando na marcação e na construção das jogadas ofensivas sempre com bastante intensidade.

O protagonismo de Galarza no meio de campo do Vasco, inclusive, faz a torcida compará-lo a Luka Modric, camisa 10 do Real Madrid e eleito o melhor jogador do mundo em 2018. Isso acontece, vale ressaltar, além do estilo multifuncional no setor, devido à semelhança física com o craque croata.

– Modric é o volante, na minha opinião, mais completo: tem passe, visão de jogo, pegada, faz gol – disse Matías em entrevista ao portal Globo Esporte.

E se a titularidade de Galarza no profissional veio com naturalidade após seu primeiro jogo, isto é, a derrota por 1×0 para a Portuguesa na 1ª rodada do Campeonato Carioca 2021, no Sub-20 o jogador demorou a estrear. Contratado em junho do ano passado por empréstimo junto ao Olimpia, do Paraguai, Matías debutou na categoria apenas em outubro, ou seja, apenas quatro meses depois de sua chegada ao Clube. A demora aconteceu devido a um problema em sua documentação.

E por falar em elenco profissional, além de se tornar titular e peça fundamental da equipe, Galarza acabou ”conquistando” outro papel importante no plantel: o fiel escudeiro de Germán Cano, função essa que anteriormente era ocupada por Martín Benítez, que se transferiu para o São Paulo.

– Estamos sempre juntos, ele (Cano) me ajuda com o idioma. É o mais próximo de mim, mas o grupo profissional também me recebeu muito bem. É ele quem me aconselha, o que tenho de fazer, o que tem de ser evitado – explicou.

Cano, inclusive, foi importante também para acalmar Matías quanto à estreia. Segundo o volante, o argentino passou tranquilidade e disse que a oportunidade apareceria na hora certa.

– Estava treinando, queria jogar e o Cano sempre me acalmava. Dizia que era para ficar preparado, que a oportunidade apareceria. E foi assim – revelou o paraguaio.

Matías Galarza está emprestado pelo Olimpia-PAR ao Vasco até janeiro de 2022. Para ficar com o atleta em definitivo, o Cruzmaltino deve desembolsar cerca de R$ 700 mil na cotação atual. No que depender da vontade da torcida, isso certamente acontecerá.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Veja mais notícias