Muitos desarmes e poucos dribles: veja números do Vasco no Carioca 2024

Jogadores do Vasco no Maracanã
Jogadores do Vasco no Maracanã (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Eliminado do Campeonato Carioca na semifinal pelo Nova Iguaçu, o Vasco da Gama foi um dos times que menos driblou na competição. Em 13 jogos disputados, o Gigante da Colina teve êxito no referido quesito apenas 38 vezes, o que representa uma média de 3 por partida.

O jogador cruzmaltino mais driblador no Estadual foi o atacante David, com 6, seguido pelos laterais Lucas Piton (5) e Paulo Henrique (4).

Em contrapartida, o Vasco foi o time com mais escanteios ao seu favor até então no Cariocão. Ao todo, foram 82, assim como o Flamengo. No entanto, o Gigante provavelmente será ultrapassado pelo Rubro-Negro, que ainda disputará os jogos da final.

Mais estatísticas

O Vasco também se destacou no Campeonato Carioca no que diz respeito aos desarmes. Ao todo, foram 152, ficando atrás somente de Flamengo (173) e Fluminense (153).

Com 14 roubadas de bola, Praxedes foi o principal atleta vascaíno nesse quesito, seguido de Paulo Henrique (13) e Lucas Piton e do volante Mateus Carvalho, ambos com 11.

Já em relação a cartões amarelos, o Vasco teve desempenho moderado, ficando em 7º lugar, com 32 advertências. O meia Payet foi quem mais foi punido no elenco cruzmaltino, com 5. Paralelamente, sobre expulsões, foram 3: Jair, Mateus Carvalho e Medel.

Ainda em meio a isso, o Vasco cometeu 202 faltas no Estadual, ocupando a 6ª colocação nesse fator. Os volantes Zé Gabriel e Galdames foram os mais ”violentos”, com 19 faltas para cada.

Na contramão do assunto, o Gigante foi uma equipe com poucas faltas sofridas. Ao todo, foram 185, ficando à frente apenas de Nova Iguaçu (17) e Flamengo e Madureira (168 cada).

Os atletas cruzmaltinos mais ”caçados” em campo foram Vegetti e Payet, com 19 e 16 faltas recebidas, respectivamente.

Por fim, o Vasco foi o 4º clube que mais finalizou no Campeonato Carioca. No total, foram 180 chutes, perdendo apenas para Flamengo (208), Botafogo (191) e Nova Iguaçu (189).

Futuro

Agora, o Vasco foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Almirante enfrenta o Grêmio, em São Januário, na 1ª rodada. A partida será realizada em 13 ou 14 de abril.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bastidores de Vasco x Vitória tem discurso de Payet com tradução de Léo Jardim; assista

Confira os bastidores do triunfo do Vasco da Gama contra o Vitória, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora juntos? Coutinho já foi expulso por carrinho em Payet em 2015; veja

Na mira do Vasco da Gama para 2024, Philippe Coutinho pode reencontrar Payet, adversários na Premier League no ano de 2015.

Denilson rasga elogios a Payet: ‘Faz a diferença’

Comentarista avaliou a capacidade técnica do meia Payet após a partida do Vasco da Gama contra o Vitória.

Tiago Leifert crê que Vegetti vai salvar o Vasco do rebaixamento

Apresentador e comentarista esportivo, Tiago Leifert se derreteu pelo argentino Vegetti, centroavante do Vasco da Gama.

Vasco e Álvaro Pacheco já discutem formação da comissão técnica

Treinador português que comanda o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está por detalhes de ser anunciado no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile