Muitos desarmes e poucos dribles: veja números do Vasco no Carioca 2024

Jogadores do Vasco no Maracanã
Jogadores do Vasco no Maracanã (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Eliminado do Campeonato Carioca na semifinal pelo Nova Iguaçu, o Vasco da Gama foi um dos times que menos driblou na competição. Em 13 jogos disputados, o Gigante da Colina teve êxito no referido quesito apenas 38 vezes, o que representa uma média de 3 por partida.

O jogador cruzmaltino mais driblador no Estadual foi o atacante David, com 6, seguido pelos laterais Lucas Piton (5) e Paulo Henrique (4).

Em contrapartida, o Vasco foi o time com mais escanteios ao seu favor até então no Cariocão. Ao todo, foram 82, assim como o Flamengo. No entanto, o Gigante provavelmente será ultrapassado pelo Rubro-Negro, que ainda disputará os jogos da final.

Mais estatísticas

O Vasco também se destacou no Campeonato Carioca no que diz respeito aos desarmes. Ao todo, foram 152, ficando atrás somente de Flamengo (173) e Fluminense (153).

Com 14 roubadas de bola, Praxedes foi o principal atleta vascaíno nesse quesito, seguido de Paulo Henrique (13) e Lucas Piton e do volante Mateus Carvalho, ambos com 11.

Já em relação a cartões amarelos, o Vasco teve desempenho moderado, ficando em 7º lugar, com 32 advertências. O meia Payet foi quem mais foi punido no elenco cruzmaltino, com 5. Paralelamente, sobre expulsões, foram 3: Jair, Mateus Carvalho e Medel.

Ainda em meio a isso, o Vasco cometeu 202 faltas no Estadual, ocupando a 6ª colocação nesse fator. Os volantes Zé Gabriel e Galdames foram os mais ”violentos”, com 19 faltas para cada.

Na contramão do assunto, o Gigante foi uma equipe com poucas faltas sofridas. Ao todo, foram 185, ficando à frente apenas de Nova Iguaçu (17) e Flamengo e Madureira (168 cada).

Os atletas cruzmaltinos mais ”caçados” em campo foram Vegetti e Payet, com 19 e 16 faltas recebidas, respectivamente.

Por fim, o Vasco foi o 4º clube que mais finalizou no Campeonato Carioca. No total, foram 180 chutes, perdendo apenas para Flamengo (208), Botafogo (191) e Nova Iguaçu (189).

Futuro

Agora, o Vasco foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Almirante enfrenta o Grêmio, em São Januário, na 1ª rodada. A partida será realizada em 13 ou 14 de abril.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.