Muito criticado! Veja os números de Leandro Castan contra o São Paulo

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, tem sido muito criticada por vascaínos pelos gols marcados pelo São Paulo.

Leandro Castan, zagueiro do Vasco da Gama
Leandro Castan, zagueiro do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O principal alvo das críticas da massa vascaína após a derrota por 2×0 para o São Paulo foi Leandro Castan. O zagueiro do Vasco da Gama tem sido apontado como o culpado nos dois gols do Tricolor Paulista, que com o resultado conseguiu uma bela vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

No primeiro gol, marcado por Rigoni, o Camisa 5 marcou de longe e permitiu que o atacante finalizasse. Já no outro, Leandro Castan não acompanhou a cabeçada de Pablo. No entanto, alguns torcedores reprovam a ideia de culpar o capitão de forma exclusiva pela derrota vascaína, vendo como um problema coletivo e que o time inteiro é limitado.

Quem está certo? É muito subjetivo. Por isso, para seguir um lado mais sólido da situação, analisa-se os números e cada um que tire sua conclusão. Analisando os dados do zagueiro no confronto através do site SofaScore, é possível notar pontos bons e ruins de Leandro Castan na partida, destaque para a quantidade de posse perdida e duelos vencidos.

Números de Leandro Castan contra o São Paulo
Números de Leandro Castan contra o São Paulo

Destaque?

Ainda segundo o SofaScore, Leandro Castan teve uma das melhores notas do time no confronto, com 7,4. O zagueiro perde apenas para Vanderlei (7,7) e Zeca (7,6).

Com o capitão, o Vasco volta a campo na noite deste sábado (31), às 21h, contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 15ª rodada da Série B. No clássico, os vascaínos esperam que seja o mesmo Cruzmaltino que goleou o Guarani por 4×1 na rodada passada, e não o derrotado pelo São Paulo. Caso vença, o Gigante pode entrar no G4.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Zeca, Castan, Ernando, nem devem mais fazer parte do elenco. Liberar-los de graça.
    O Lisca é um bom técnico e tem um bom elenco nas mãos. Se começar a apadrinhar os citados vai cair.

  • Responder

    Tem mais falha do que a camada de ozônio ,ele tem três fundamento ,falhar ,gritar ,e chegar atrasado na jogada,a única coisa que ele e bom e pra dançar o garoto do são Paulo chamou ele para um lado ele foi o menino veio para o outro e ele ficou ,Índico ele para dança do domingo na globo

  • Longe de ser referência de zagueiro, mas tem pior, acontece que tudo de ruim cai na conta dele ninguém vê que ele tem que ter outro que supra suas deficiências, vejam bem: não estou defendendo realmente é muito limitado e talvez o desgaste piore as condições.
    É o que temos e vamos torcer, lembrando….já foi pior.

  • Responder

    Castan foi um dos culpado pela queda do vasco sempre fazendo copo mole e entregando as partidas no ano passado a vontade dele era ir p o Corinthians mas nao quiseram ele la ai passou o ano todo fazendo birra esse ano foi a mesma coisa queria sair mas ninguém quis ele ta no vasco so por falta de opção no vasco ele manda ate no presidente

  • Responder

    Eu quero saber quando vão barrar o Castan,o cara não marca ninguém na bola aérea,é lento e quando vai na área do adversário comete falta.
    Ele foi um dos responsáveis pelo rebaixamento do Vasco.

  • Responder

    Culpabilidade direta seria injusta .mas ele precisa de uma companheiro que possa cobrir suas dificuldades técnica ,ele não sobe para cabecear ,talvez não sei seja o problema grave que teve inclusive levado a sofrer uma cirurgia ,segundo noticias .Ele é voluntarioso ,mas é lento e pesado ,ele não pode ficar exposto mano a mano com os atacantes .No lançamento do Benites ele ficou livre para fazer e somente havia ele Castan e o Zeca ,este distante ,a intermediaria do Vasco está sempre vazia ,campo aberto para os adversários e isto é que precisa ser corrigido .

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.