Muita cobrança e sintonia: Vasco ganha novo ambiente com Ramón e Emiliano Díaz

Ramón e seu filho Emiliano Díaz mudou a mentalidade do elenco do Vasco da Gama e deixa clima renovado para 2024.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O técnico Ramón e o auxiliar Emiliano Díaz são os grandes responsáveis pela mudança de ambiente no Vasco. Os profissionais assumiram a equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2023 e foram fundamentais para a permanência do Gigante da Colina na elite.

Na pré-temporada de 2024, em Punta del Este, Uruguai, o clima é de cobrança e sintonia. Em uma entrevista para o portal Globo Esporte, o preparador físico Diego Pereira deu detalhes sobre o novo ambiente do Cruzmaltino. De acordo com o profissional, Ramón e Emiliano conseguem extrair o melhor de cada membro da comissão técnica e jogadores.

– A nossa cobrança interna é muito positiva. Todos elementos para a alta performance, eles (Ramón e Emiliano) conseguem extrair de cada um da comissão. O Ramón consegue extrair o melhor de cada um, não só dos jogadores, mas como de quem rodeia ele. É uma pessoa fenomenal. O Emiliano é um cara que tem uma energia, uma positividade e um conhecimento gigante – disse Diego Pereira, que concluiu:

– Esses dois são uma combinação perfeita, que faz com que todos ao redor melhorem.

Pai e filho assumiram o Vasco da Gama na lanterna da competição, com apenas 9 pontos. Na ocasião, o Clube já era dado como um forte candidato ao rebaixamento. No entanto, o trabalho e confiança dos argentinos deixou o Cruzmaltino na 15ª colocação com 45 pontos.

Comente

Veja também
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.

Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.

Sair da versão mobile