Mudanças deixam Vasco menos vulnerável, mas ainda há dificuldades de criação
O Vasco da Gama ficou menos vulnerável com as mudanças táticas propostas pela comissão técnica, mas ainda há dificuldades de criação.
O Vasco da Gama venceu o CRB por 3×0 no último sábado (19), mas a equipe ainda precisa de reajustes no setor de criação para ter mais oportunidades de gols na Série B do Campeonato Brasileiro.
Após grande pressão que gerou até ameaça aos jogadores cruzmaltinos durante a partida, o Vasco conseguiu a vitória dentro de casa e viu a equipe ficar menos vulnerável apesar de levar dois sustos com bola na trave durante o jogo.
Marcelo Cabo entrou com a equipe mudada em busca da vitória. Bruno Gomes ganhou oportunidade na equipe titular, assim como MT, que se recuperou de lesão recentemente. Fora isso, o esquema tático foi alterado e surtiu efeito.
No primeiro tempo o Vasco não teve uma atuação de gala, mas já foi superior a outros jogos da equipe. Ainda na etapa inicial veio o primeiro gol, marcado pelo argentino Germán Cano, com assistência de Marquinhos Gabriel.
A troca do 4-2-3-1 para o 4-4-2, com as suas variações, além do posicionamento e a postura dos atletas, trouxe a vitória elástica do Gigante da Colina que agora soma sete pontos na Série B.
Próximo desafio será na quinta-feira (24), diante do Cruzeiro, no Mineirão. Caso vença a equipe mineira, o Gigante da Colina chegará a dez pontos na principal competição disputada na atual temporada.
A defesa continua fraca , levamos duas bolas de jogo aéreo na trave
Demos sorte de não ter levado esses dois goals.
A defesa continua fraca , levamos duas bolas de jogo aéreo na trave
Demos sorte de não ter levado esses dois goals.
Menos vulnerável?
Tomamos duas bolas ma trave.
Tivemos sorte.