Mudança para São Januário e destaque no Sub-20 fazem MT ganhar chance no Vasco

Meia do Vasco da Gama, MT está sendo avaliado pelo técnico Fernando Diniz e pode ganhar nova oportunidade entre os profissionais.

MT e Cano comemorando gol contra o Confiança
MT e Cano comemorando gol contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Matheus Nunes, o MT, apareceu como uma das grandes apostas Vasco da Gama, mas, como todo jovem de 18 anos, sentiu o peso da responsabilidade e acabou apresentando certa inconstância nas suas atuações. Depois de passar pelo time principal e ser integrado ao Sub-20 Cruzmaltino, o meia teve uma conversa com o técnico Fernando Diniz nesta semana e pode ter nova chance de mostrar seu potencial.

A reunião com o comandante vascaíno resultou em uma nova oportunidade para o atleta, que treinou com os profissionais, juntamente com o meia Caio Eduardo, conforme apuração do Vasco Notícias. Ambos passam por um período de avaliação, e podem virar opções no meio campo do time que busca uma vaga no G4 da Série B.

A reviravolta na carreira de MT tem motivo, o jogador mudou o comportamento desde que passou a disputar partidas pelo Sub-20. Ao invés de ficar desmotivado por atuar em uma categoria que apresenta nível técnico inferior, abraçou a causa e vem sendo um dos destaques do time.

Outra escolha de MT também chamou atenção, o volante que dividia um apartamento com o meia Juninho no badalado bairro da Barra da Tijuca, decidiu se mudar para um dos alojamentos utilizados pelos garotos da base em São Januário. A intenção em se instalar em um novo (velho) endereço, segundo informação do GE, é focar na exclusivamente no futebol, vivendo integralmente a rotina do Clube.

Em meados de agosto, MT foi flagrado em uma festa com aglomeração, no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Coincidência ou não, ele e Juninho, outra atleta com questões extracampo, retornaram ao Sub-20.

E Juninho?

O caso de Juninho, meia que apresentou grande potencial, parece mais complexo. O jovem segue com a equipe Sub-20 do Gigante e sofreu estiramento no músculo posterior da coxa direita na partida de volta contra o Fluminense, pela semifinal do Carioca da categoria, no último dia 15 e encontra-se em fase final de tratamento.

Situação de Caio Eduardo

Outra promessa da geração vascaína campeã da Copa do Brasil e Estadual é o meia Caio Eduardo, conhecido na base como Buiu. Ele acumula passagens pelas seleções de base e já fez um jogo com o time principal, na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, pela última rodada da Taça Guanabara 2021.

Caio teve duas chances com o técnico Marcelo Cabo, e se destacou por ser uma espécie de coringa, podendo de volante e lateral-esquerdo, posição na qual marcou o gol do título da Copa do Brasil Sub-20 de 2020.

Leia mais sobreMT
2 comentários
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 8 de outubro de 2021

    Se o MT largar essa preguiça, manter – se focado no jogo e se achar já um jogador consagrado e estrela tem futuro e será um jogador mediano. Agora vendo ele jogar dá até preguiça de assistir

    Responder
  • André luiz mendes - 7 de outubro de 2021

    Agora sim e só deixa o garoto se divertir jogando bola futebol . e alegria então deixa o garoto se divertir aí sim o futebol dele vai aparecer deixa 🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝 passar na paz de Deus tropa 🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Willams Meneses: deu até saudade de passar vergonha na Série A

Finalmente terminou essa temporada tenebrosa do Vasco da Gama, e não poderia ser de uma forma diferente, passando vergonha novamente.

Edmundo comemora derrota do Flamengo e publica montagem

O atacante Edmundo comemorou a derrota do Flamengo e postou uma montagem com as camisas do Vasco da Gama e Palmeiras.

Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Vasco fecha Série B com índice de rebaixado para Série C, diz Footstats

Campanha decepcionante do Vasco da Gama na Série B poderia ter sido muito pior, conforme revela o índice de classificação do Footstats.

Veja mais notícias