Mudança para São Januário e destaque no Sub-20 fazem MT ganhar chance no Vasco

Meia do Vasco da Gama, MT está sendo avaliado pelo técnico Fernando Diniz e pode ganhar nova oportunidade entre os profissionais.

MT e Cano comemorando gol contra o Confiança
MT e Cano comemorando gol contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Matheus Nunes, o MT, apareceu como uma das grandes apostas Vasco da Gama, mas, como todo jovem de 18 anos, sentiu o peso da responsabilidade e acabou apresentando certa inconstância nas suas atuações. Depois de passar pelo time principal e ser integrado ao Sub-20 Cruzmaltino, o meia teve uma conversa com o técnico Fernando Diniz nesta semana e pode ter nova chance de mostrar seu potencial.

A reunião com o comandante vascaíno resultou em uma nova oportunidade para o atleta, que treinou com os profissionais, juntamente com o meia Caio Eduardo, conforme apuração do Vasco Notícias. Ambos passam por um período de avaliação, e podem virar opções no meio campo do time que busca uma vaga no G4 da Série B.

A reviravolta na carreira de MT tem motivo, o jogador mudou o comportamento desde que passou a disputar partidas pelo Sub-20. Ao invés de ficar desmotivado por atuar em uma categoria que apresenta nível técnico inferior, abraçou a causa e vem sendo um dos destaques do time.

Outra escolha de MT também chamou atenção, o volante que dividia um apartamento com o meia Juninho no badalado bairro da Barra da Tijuca, decidiu se mudar para um dos alojamentos utilizados pelos garotos da base em São Januário. A intenção em se instalar em um novo (velho) endereço, segundo informação do GE, é focar na exclusivamente no futebol, vivendo integralmente a rotina do Clube.

Em meados de agosto, MT foi flagrado em uma festa com aglomeração, no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Coincidência ou não, ele e Juninho, outra atleta com questões extracampo, retornaram ao Sub-20.

E Juninho?

O caso de Juninho, meia que apresentou grande potencial, parece mais complexo. O jovem segue com a equipe Sub-20 do Gigante e sofreu estiramento no músculo posterior da coxa direita na partida de volta contra o Fluminense, pela semifinal do Carioca da categoria, no último dia 15 e encontra-se em fase final de tratamento.

Situação de Caio Eduardo

Outra promessa da geração vascaína campeã da Copa do Brasil e Estadual é o meia Caio Eduardo, conhecido na base como Buiu. Ele acumula passagens pelas seleções de base e já fez um jogo com o time principal, na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, pela última rodada da Taça Guanabara 2021.

Caio teve duas chances com o técnico Marcelo Cabo, e se destacou por ser uma espécie de coringa, podendo de volante e lateral-esquerdo, posição na qual marcou o gol do título da Copa do Brasil Sub-20 de 2020.

Mais sobre:MT
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Se o MT largar essa preguiça, manter – se focado no jogo e se achar já um jogador consagrado e estrela tem futuro e será um jogador mediano. Agora vendo ele jogar dá até preguiça de assistir

  • Responder

    Agora sim e só deixa o garoto se divertir jogando bola futebol . e alegria então deixa o garoto se divertir aí sim o futebol dele vai aparecer deixa 🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝 passar na paz de Deus tropa 🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.