Mudança de posição foi decisiva para não saída e reviravolta de Miranda no Vasco

Em ascensão na equipe principal, o zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, já foi meio de campo e esteve próximo de deixar o Clube em 2014.

Miranda nos tempos de Sub-15 do Vasco
Miranda nos tempos de Sub-15 do Vasco (Foto: Vasco)

Em meio ao sucesso da garotada na equipe principal do Vasco da Gama na temporada 2020, um caso que tem chamado a atenção recentemente é o de Miranda. Com as recentes ausências de Ricardo Graça, o zagueiro de 20 anos vem recebendo oportunidades com o técnico Ramon Menezes.

Miranda, inclusive, tem conseguido aproveitar as oportunidades, o que não pode-se dizer que é uma surpresa. O zagueiro conta com uma grande expectativa desde os tempos de base, com destaque para suas participações nas últimas Copinhas. Com qualidade técnica diferenciada, ele tem tudo para construir uma bela carreira.

Uma curiosidade que quase ninguém sabe é que ele já foi meio-campista na base, mais precisamente até o Sub-15. A mudança para a zaga aconteceu após uma conversa com Sérgio Oliveira, técnico da categoria na época, e com o coordenador Ricardo Lopes, que observaram a sua altura e boa impulsão.

O ano era 2014 e Miranda esteve muito próximo de deixar em São Januário, onde está desde a época do futsal, por causa das poucas oportunidades que vinha tendo no meio de campo. No entanto, com a mudança ele ganhou espaço, se tornou destaque e já no ano seguinte foi convocado à Seleção Brasileira.

A lembrança da grande reviravolta de Miranda no Vasco foi lembrando pelo site UOL Esporte. Miranda está nos profissionais desde o ano passado, promovido após ser o capitão vascaíno na grande campanha da Copinha de 2019. Em 2020, disputou a competição novamente com a braçadeira, o que conquistou graças, além da qualidade, à sua postura centrada dentro e fora de campo.

Mais sobre:MirandaMiranda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.