MT vive expectativa de jogar no ataque do Vasco

MT foi testado por Zé Ricardo no ataque do Vasco da Gama e pode ganhar oportunidade como centroavante ou ponta.

MT durante desembarque do Vasco em Porto Alegre
MT durante desembarque do Vasco em Porto Alegre (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco completa, na próxima segunda-feira, três semanas de pré-temporada. A cara do time versão 2022 só passará a ser conhecida na quarta, com a estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda. Mas, a julgar pelos treinamentos, uma coisa parece certa: MT será utilizado no ataque.

O jogador de 20 anos, que chegou a negociar sua saída para o Athletico no início do ano, foi testado pelo técnico Zé Ricardo tanto como centroavante quanto atacante de lado. O ge apurou que o interesse do Furacão ainda existe, mas que as conversas esfriaram nas últimas semanas.

MT tem se mostrado animado com a possibilidade de atuar mais perto do gol. No treino de sábado, por exemplo, ele jogou na ponta esquerda – mesma posição exercida por Bruno Nazário no jogo-treino da semana passada. MT tem apenas um gol pelo time profissional, marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança na Série B do Brasileirão (veja no vídeo abaixo).

Diferente da última temporada, quando tinha Cano e Daniel Amorim no elenco, o Vasco de 2022 não tem um jogador que assuma esse papel de centroavante fixo. Raniel (que herdou a camisa 9) e o recém-contratado Getúlio (que deve ser anunciado nos próximos dias) são atacantes de mais mobilidade. É por isso que Zé Ricardo vem fazendo testes no setor ofensivo.

De tão polivalente, é difícil até dizer qual é a posição de MT. Ele surgiu na base do Volta Redonda jogando como segundo volante. De acordo com o técnico Neto Colucci, que trabalhou com ele no sub-20 do Voltaço, ele sempre mostrou características mais ofensivas.

– Eu pincei ele do juvenil para jogar como segundo volante, mas não via ele no meu time exercendo somente essa função. Eu via ele mais como um meia 10 ou segundo atacante por dentro do que como volante. Ele pisava muito na área – contou Neto ao ge.

Em 2020, já na base do Vasco, ele jogou boa parte do Carioca Sub-20 como um meia-armador, camisa 10. Ele foi terceiro artilheiro da equipe na competição, com quatro gols, atrás apenas de Arthur Sales e Figueiredo. No entanto, no decorrer da temporada, também chegou a atuar como centroavante ou atacante pelos lados. Os testes feitos por Zé Ricardo, portanto, não são uma novidade para o jovem jogador.

No ano passado, MT jogou de lateral-esquerdo no início da temporada, sob o comando de Marcelo Cabo. Com Fernando Diniz e Lisca, ele migrou para o meio de campo. O jovem teve seus direitos adquiridos de forma definitiva pelo Vasco em meio e assinou contrato válido até dezembro de 2024.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:MT
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Será se os técnicos que passaram pelo Vasco e o departamento de futebol não viram que o futebol está mais dinâmico, disputado e pó precisa de jogadores com raça e vontade de vencer? Jogador como esse tal MT preguiçoso e sem sangue não serve em time nenhum

  • Responder

    Vamos esperar . Pra ver . Nunca vim ele de meia Amado e nem de acatante .
    Só sei que na baser sempre foi bm .

  • Responder

    Esse Zé Ricardo é uma piada tem o figueiredo agora MT fala sério esse moleque não é jogador nunca jogou nada.

  • Responder

    Se o Vasco depender desse jogador MT vai para segunda divisão até do carioca …..o Vasco não tem concerto sai técnico chega técnico e não muda nada esse Zé Ricardo nunca viu esse MT e Figueredo jogar na temporada passada esses caras querem comparar jogar uma copinha … Zé Ricardo não tem capacidade de ser técnico do Vasco…..

  • Responder

    A nova função ideal para ele seria de gandula ou entregador de chuteira.

    • A questão é, o Vasco normalmente está sempre atrás no placar então a profissão de gandula ou entregador de chuteira pode não ser benéfico para o time. Arriscaria colocar ele como Tiete do Vasco

Comente

Veja também
Público e renda de Fortaleza 0 x 0 Vasco no Castelão pela Copa do Brasil

Quase 40 mil torcedores acompanharam o empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza; renda ficou em quase R$ 800 mil.

Melhores momentos de Fortaleza 0 x 0 Vasco no Castelão pela Copa do Brasil

Confira os principais lances do empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vasco empata sem gols com o Fortaleza no Castelão pela Copa do Brasil

O Vasco da Gama empatou com o Fortaleza sem gols na Arena Castelão, pelo duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile