MT revela inspiração em Ronaldinho e conta dificuldades no profissional do Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, MT, disse que tem contado com a ajuda da psicóloga para entrar confiante nas partidas.

MT durante treino do Vasco
MT durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta quinta-feira (08), o site Globo Esporte publicou uma entrevista com MT, que teve marcou o seu primeiro gol pela equipe principal do Vasco da Gama na vitória por 1×0 sobre o Confiança.

Entre os assuntos, MT respondeu sobre a sua grande inspiração no futebol. Como muitos garotos da geração, o meio-campista disse que gosta muito do Ronaldinho Gaúcho, citando a alegria nos dribles

Gosto muito do Ronaldinho Gaúcho. O cara fez umas coisas que você não vê hoje em dia. A alegria dele nos dribles. É um cara que sempre me inspirou.

MT

Começo

Em seu primeiro ano como profissional, MT contou também sobre as dificuldades para se firmar na equipe. O garoto disse que se trata de um trabalho mental, de adquirir confiança, o que conta com a ajuda da psicóloga do Clube. Ele ainda vê as cobranças como algo normal e que é preciso estar preparado para superar.

– É um trabalho mental, de confiança. Depende muito da pessoa. Uma coisa que ajuda muito é a questão da confiança. Faço um trabalho com a psicóloga. Eu entro confiante em campo. A questão da cobrança existe em um clube grande. É normal, temos que estar acostumados e preparados para isso. A gente vem trabalhando para ajudar o Vasco e sempre tentar melhorar para conseguirmos os resultados para levar o Vasco à Série A, onde ele tem que estar.

Há alguns meses, o Vasco acertou a compra de MT junto ao Volta Redonda, que estava no Clube desde 2019 por empréstimo. O vínculo, agora em definitivo, se estende até dezembro de 2024. O meio-campista de 20 anos, também utilizado na lateral-esquerda, é visto como uma boa promessa.

Leia mais sobreMTRonaldinho
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias