MT volta após 3 meses, mas Zeca e Castan desfalcam o Vasco contra o Brasil-RS

O meio-campista do Vasco da Gama, MT, está de volta após três meses parado, mas Zeca e Leandro Castan serão desfalques contra os gaúchos.

MT durante treino do Vasco
MT durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Marcelo Cabo contará com um reforço importante para o jogo contra o Brasil de Pelotas. Trata-se de MT, que se recuperou de edema na vértebra e foi relacionado para a viagem com rumo ao Rio Grande do Sul com a delegação, o que será nesta quinta-feira (10).

O garoto não joga desde o dia 21 de março, há quase três meses. Ele se lesionou num clássico contra o Botafogo, em São Januário, que terminou empatado em 1 a 1, pela Taça Guanabara. Portanto, MT deve ser usado pelo técnico, nem que seja no segundo tempo.

Antes da lesão, MT estava ganhando sequência na equipe. Porém, mesmo sendo meio-campista de origem, ele foi escalado, nesse período, como lateral-esquerdo, e deu conta do recardo, dentro do possível. Agora, de volta, o garoto deve ganhar chance onde realmente costuma jogar.

Desfalques

Em contrapartida, Marcelo Cabo não contará com Zeca e Leandro Castan no jogo. O lateral-esquerdo será poupado pela comissão técnica por causa do desconforto muscular no primeiro confronto com o Boavista, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o zagueiro ainda está e processo de transição após uma lesão na coxa.

O Vasco entra em campo contra o Brasil de Pelotas na noite deste sábado (12), às 19h, no estádio Bento Freitas. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na lista de relacionados, outra novidade é Daniel Amorim. O atacante não estava à disposição diante do Boavista por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Tombense-MG.

4 comentários
  • Responder

    Tem que dar sequência para MT, Gallarza e Juninho.
    Esses 3 tem que jogar juntos.
    O Cabo esqueceu do Juninho, o garoto joga muito, mas tem que dar sequência.
    Imaginem ao lado do Gallarza e MT.
    O problema no Vasco quem escala o time são os empresários.
    Ernando, Andrey, Morato, não era nem para entrar no time.

  • Responder

    Por favor – pelo amor de Deus; arrumem para o nosso Vasco, um zagueiro-zagueiro e, um volante cabeça de área que auxilie na defesa não dando um mole daqueles que foi dado no gol do Boavista. Esta insegurança esta contaminando o time do Vasco, os adversários já observaram isto e estão explorando, direto, as bolas alçadas na entrada e na área do nosso time. Será ser tão difícil enxergar uma coisa dessa? Pelo Amor de Deus.

  • Responder

    Coloca o MT para jogar junto com o M.Galarza pois eles jogaram junto no sub 20. Temos que ganhar força e objetividade neste meio de campo

  • Responder

    Um bom reforço, mas tem jogar na função que ele jogava na base.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile