MT mostra evolução e assume papel importante no Vasco
Jovem de 20 anos, MT superou as dificuldades do início no Vasco da Gama e hoje é um dos destaques da equipe.
Autor do gol que deu a vitória ao Vasco da Gama por 1×0 diante do Confiança, o meia MT, superou os problemas físicos e tem dado a volta por cima no time Cruzmaltino. O jovem de apenas 20 anos entrou como titular na partida do último sábado e deu conta do recado. Mas nem sempre foi assim.
Emprestado ao Vasco pelo Volta Redonda, o jogador iniciou sua trajetória em São Januário com o time sub-22 no Campeonato Carioca. Ele começou improvisado na lateral esquerda, substituindo Riquelme, o dono da posição para aquele momento, e logo agradou pela sua versatilidade em campo.
Foi aí que um edema ósseo por estresse na vértebra lombar, sentido no primeiro clássico, contra o Botafogo, o tirou de combate por quase três meses. Justamente quando parecia se firmar na equipe.
Mesmo diante da lesão, o Time da Cruz de Malta não titubeou e adquiriu os direitos econômicos de MT junto ao Voltaço. O Clube utilizou parte da verba conseguida com a venda de Talles Magno para o futebol dos Estados Unidos.
Depois de ser submetido ao tratamento, inclusive psicológico, para não queimar a largada na volta aos gramados, MT voltou a ser relacionado pelo técnico Marcelo Cabo. Até que ganhou uma chance no time titular, na vitória por 3×0 contra o CRB, onde teve a atuação elogiada pelo treinador vascaíno.
Polivalente, mas atuando mais pelo lado esquerdo do meio campo, o jogador coroou a boa fase com o gol marcado contra o Confiança, recebendo passe de Marquinhos Gabriel e batendo cruzado para as redes. E a tendência, é que se firme cada vez mais entre os 11 titulares.
Diante do Sampaio Corrêa, nesta sexta (09), às 19h, em São Januário, o Vasco tenta encurtar a diferença para o G4 em apenas um pontinho, já que possui 13 pontos e o CRB, tem 17, na quarta colocação.