MT explica origem do apelido e bom momento pelo Vasco : ‘Evolução física’

Polivalente no elenco do Vasco da Gama, MT diz que apelido vem da época de Volta Redonda e que intensificação do trabalho físico foi crucial.

MT em jogo contra a Caldense
MT em jogo contra a Caldense (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em entrevista recente ao portal Globo Esporte, o meio-campista Matheus Nunes, mais conhecido como MT, um dos destaques do Vasco da Gama na atualidade, comentou a origem de seu apelido, que, segundo ele, teve início ainda em seu antigo clube, o Volta Redonda.

Já era (MT). Começou no Volta Redonda. Todo mundo tinha apelido. ”Bebê”, ”Charuto”… No começo, todos me chamavam de ”Cabeludo”, mas não pegou. Aí, o Bebê, que tinha jogado no Vasco, disse que tinha um parceiro que se chamava MT. Pegou.

MT

Paralelamente, o jogador destacou que o principal fator para seu bom momento atual, na sua opinião, foi o fato de, ainda na equipe sub-20, ter explorado sua evolução física.

– Acho que o que mais me ajudou foi o período de treinos durante a pandemia, antes de eu saber que seria comprado. Eu intensifiquei o trabalho físico, treinei muito. Quando voltamos a jogar, foi quando fiz mais sucesso no Sub-20, com gols, jogando em uma nova posição (ataque) – disse.

Quem é

Natural de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, MT tem 20 anos de idade. Meia-atacante de origem, ele também pode atuar como lateral-esquerdo e segundo volante.

O atleta tem 10 jogos com a camisa cruzmaltina, todos em 2021, e um gol marcado. Com ele em campo, o Vasco venceu três vezes, empatou três e perdeu quatro.

Mais sobre:MT
1 comentário
  • Responder

    O garoto e bom ,até que o vasco fez um grande negócio vender talys Magno o com a grana comprar esse garoto porque bem trabalhado vai vender por muito mais do que o próprio talys

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Gilmar Ferreria defende Rafael Paiva e revela culpados por situação do Vasco

O jornalista ainda afirmou que a culpa pelo momento do Vasco e dos incompetentes que não supriram as carências do elenco.

Pec revela conversa com astro da MLS sobre o Vasco e cita Coutinho

Gabriel Pec afirmou que nunca vai tirar o Vasco da Gama do coração e disse que fica feliz de seguir ajudando financeiramente.

Vasco não vence o Corinthians em São Paulo há 17 anos

A última vitória do Vasco da Gama sobre o Cortinhians em São Paulo foi no dia 28 de novembro de 2007, no Pacaembu.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile