MT conta dificuldades que teve com lesão e destaca ajuda da psicóloga do Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, MT, disse que teve dificuldades principalmente no começo, e a ajuda da psicóloga foi essencial no processo.

MT comemorando gol contra o Confiança
MT comemorando gol contra o Confiança (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Multicampeão pela equipe Sub-20 do Vasco da Gama na temporada passada, MT foi promovido ao profissional com a chegada de Marcelo Cabo. O meio-campista, inclusive, ganhou chances já inicialmente, só que improvisado na lateral-esquerda, e cumpriu conta do recado.

O garoto de 20 anos, entretanto, teve a sequência na equipe pausada por causa de uma lesão. Ele teve um edema ósseo por estresse na vértebra lombar L5 em clássico contra o Botafogo disputado no dia 21 de março, ficando afastado dos gramados por três meses. MT contou como foi esse período lesionado.

A parte mais difícil da recuperação foi o início, nas primeiras semanas. Eu sentia dor quando corria. Fiquei na academia, malhando, não sentia nada e estava doido para jogar. O trabalho com a psicóloga me ajudou bastaste a manter o foco, trabalhar e não perder a cabeça. Fiz muita musculação para fortalecer. Fiquei mais forte para não voltar a ter mais essa lesão.

MT

Psicóloga

Na sequência, MT ressaltou que foi um momento delicado em sua vida, sendo que havia acabado de ser promovido para a equipe principal. Para superar tudo isso, o meio-campista disse que teve a ajuda da psicóloga do Vasco, que contribuiu para que mantivesse o foco.

– Foi um período difícil. Tinha acabado de subir, vinha jogando… Aí do nada você fica um período fora. No primeiro mês foi muito difícil. O trabalho com a psicóloga me ajudou bastante, ela passava uns trabalhos que me ajudaram muito. Fiquei com receio do tempo que ficaria parado, não sabia quando voltaria. Não era uma lesão muscular. O trabalho na academia foi importante para fortalecer e me ajudar a voltar mais rápido – contou MT, que concluiu:

– A manter o foco. Eu não gostava de fazer academia. É difícil o atleta gostar. Mas ela me explicou que seria algo que me ajudaria a voltar mais rapidamente. Passei a ir feliz para academia.

De volta

MT voltou a ficar disponível na partida contra o Brasil de Pelotas, em 12 de junho, que o Gigante venceu por 2×0. Desde então, o garoto foi entrando aos poucos e ganhou uma vaga entre os titulares nos últimos jogos, agora no meio de campo. Ele, inclusive, marcou o seu primeiro gol pelo profissional na vitória por 1×0 sobre o Confiança, no último fim de semana.

Leia mais sobreMT
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias