MP coloca condições para liberar público em São Januário

Uma das condições do Ministério Público é que o Vasco da Gama coloque sistema de biometria em São Januário.

Arquibancada de São Januário
Arquibancada de São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco da Gama segue tentando voltar a mandar jogos com presença de torcida em São Januário. Mesmo tendo cumprido a punição inicial, de quatro partidas, conforme o Supremo Tribunal de Justiça (STJD) determinou, mas a própria entidade ainda pode aumentar a pena.

Enquanto isso, o Cruzmaltino dialoga com a Justiça do Rio de Janeiro para a volta do público, mas não tem sido fácil. Segundo o jornalista Eric Miranda, da Rádio CBN, o Ministério Público, após vistorias com diversos órgãos públicos, determinou que seja instalado um sistema de biometria na Colina Histórica.

Trata-se de uma das condições para que o estádio seja liberado. Outro ponto pedido foi a limitação de área de estacionamento de automóveis no entorno. Vasco, FERJ e Ministério Público discutem a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), visando garantir a segurança em São Januário.

Candidato insatisfeito

Pedro Strozenberg, candidato à presidência do Gigante, se manifestou em protesto à medida do Ministério Público. Ele questiona que nenhum outro estádio carioca possui sistema de biometria, o que, segundo ele, é “mais uma das provas da perseguição que o Vasco sofre” e classificou como “inacreditável”.

– Antes o problema era o entorno, agora tem que ter biometria. O Maracanã tem sistema de biometria? O Engenhão? Que estádio do estado do Rio tem? O que o MP exige para o Vasco não serve para os outros. Essa é mais uma das provas da perseguição que o Vasco sofre. Isso é inaceitável! Precisamos fortalecer o clube institucionalmente contra esses absurdos – protestou Strozenberg.

Enquanto não tem a liberação na Colina Histórica, o Vasco já pode mandar jogo com público, mas precisa ser em outro estádio. O próximo compromisso como mandante será contra o Atlético-MG, no próximo fim de semana, e o Gigante conseguiu uma decisão favorável na Justiça para levar o jogo para o Maracanã, após a negativa do Flamengo.

Mais sobre:São Januário
17 comentários
  • Responder

    Tudo bem que o Vasco não precise do Maracanã para mandar seus jogos já que possui um estádio próprio, porém é uma arbitrariedade um clube tomar conta como se fosse o detentor dos direitos de um bem público? E o pior de tudo: na marra… manda essa poha de flamengo negociar terreno, construir um estádio ou sei lá o quê, ao invés de ir a justiça impedir o direito que não é só do Vasco, mas de todos os clubes do nosso estado…enquanto isso temos um governador frouxo e uma justiça comprada…fala sério…

  • Responder

    Enquanto isso inocentes estão morrendo.
    corrupção rodando solto e esses come de graça finge que não vê.
    O foco deles é prejudicar o clube de regata Vasco da Gama.

  • Responder

    sou vascaino desde criança,mais ja que a torcida sabe da pereseguiçao , e o clube nao tem forças contra esse absurdo,nao seria melhor ir para o estadio e se comportarem como a maioria dos torcedores fazem .

  • Responder

    E inacreditável como essa lei e vergonha.
    Se o são Januário não foce do Vasco eu queria saber se estaria essa palhaçada.esse poder público e uma berração.

  • Responder

    Bom Dia Pessoal, não moro no Rio de Janeiro, mas acho um absurdo o Vasco se rebaixar a esses clubes que não tem Estádio, não esta na hora do Vasco aumentar São Januário para realizar os jogos eu seu próprio campo. Sou de Santa Catarina e vascaíno e espero que essa justiça pare de perseguir nosso clube. Saudações Vascaínas….

  • Responder

    Que o Vasco resolva o mais rápido através de uma TAC, para que a torcida volte a São Januário. Infelizmente o governo do estado não faz nada para ajudar o Vasco, parece que o Maracanã é do flamengo e do fluminense.
    Não precisamos do Maracanã para fazer a nossa festa pelo Payet.
    Força Vasco!!!!!

  • Responder

    Será que existe essa exigência em todos os estádios do Brasil? Inacreditável o que a justiça do Rio está fazendo com o Vasco. Será que não tem uma força maior que acabe com essa PERSEGUIÇÃO?

  • Responder

    Não nos calamos para as injustiças e perseguições vividas, mas nos honramos de sempre sermos os pioneiros. Construimos um estádio, nunca esqueçam disso. Nada tememos. Somos Vasco da Gama!!!!

  • Responder

    Stjd porque voces estão perseguindo Nosso Senhor Jesus Cristo.e quem persegue seus filhos e a Jesus De Nazare que perceguem

  • Responder

    Sistema de Biometria eu até concordo, mais tem que ser implantado em todos os estádios no Rio de Janeiro.
    Força Vasco!!!

  • Responder

    STJD quantos jogos pegou sport,por invadir,agredir uma senhora trabalhando,?a do Vasco foi mais grave Sr STJD vergonhoso kkkkkk,sem m

  • Responder

    Chega a dar nojo tanta perseguição idiota contra o Vasco, as pessoas que fazer as leis acham que tem poder ; porém o único dono da verdadeira justiça e do poder está no céu, Jesus Cristo ! os hipócritas e os soberbos serão um dia julgados por a verdadeira justiça !

    • É exatamente o que eu penso. A justiça dos homens é absurda e falha, mas a de DEUS nunca falha.
      ELE é um DEUS justo, por isso tenho certeza de que todos os que perseguem o Vasco de maneira tão cruel sofrerão as consequências de quem desobedece aos princípios divinos!
      Com fé, força e muito trabalho vamos sair da Zona de rebaixamento e lutar para alcançar uma posição mais segura na tabela do Campeonato Brasileiro. Eu acredito no Gigante da Colina! 👏👏👏👏❤️

  • Responder

    Eu fico imaginando se a morte da torcedora do Palmeiras fosse no Estádio de São Januário! Será que por se tratar do C. R. Vasco da Gama, os Cartolas, “Donos do Futebol Brasileiro” não o eliminariam da Serie “A”?

  • Responder

    Impressionante a perseguição contra o Vasco, será quando essa injustiça do Brasil será uma justiça de verdade?

  • Responder

    E todos contra o Vasco .mais não vai acontecer nada com o Vasco por que Deus e maior ele tá no comando de tudo …
    Bora pra cima meu vascão.

    • Vergonha mp tanta coisas acontecendo no rio ela entrou ação contra o estado pela mortes das crianças ,vergonha, teve morte no jogo do Palmeiras e mingau,proibiu a torcida de irem,não,tem coisas piores no estado do rio, ver que não queira aparecer,a hospital tá bom mp,conheço gente q está fila de operação já tem três anos

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Paulinho e Garré podem perder a titularidade no jogo contra o Corinthians

Paulinho e Garré não tiveram bom desempenho contra o Melgar e são dúvidas entre os titulares para o jogo de domingo.

Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile